100132891 apostila autocad plant 3d 2011 pt

202
Autocad plant 3D Página | 1 A Interface do Usuário Bem-vindo Bem-vindo a telas volta A tela de boas vindas fornecem atalhos para criação de projetos e abertura de projetos recentes e desenhos. As telas de boas-vindas vão aparecer durante a inicialização e sempre que você fechar todos os seus desenhos. Eles fornecem acesso rápido a projetos recentes e desenhos. Você pode abrir e criar projetos usando a tela. A tela de boas-vindas Quando você inicia o AutoCAD Plant 3D 2011, pela primeira vez, aparece à tela de boas vindas com ferramentas para ajudá-lo a abrir um projeto ou trabalhar com o projeto de amostra incluído. A tela de boas vindas inclui as seguintes seções: • Comece com um projeto de exemplo: Inclui um link para o projeto de exemplo fornecido com o produto. • Comece com seus próprios arquivos: ferramentas Exibem para ajudar a navegar nos arquivos de projetos e desenhos. Também inclui ferramentas para mostrar Project Manager, abra um arquivo de

Upload: galahad666

Post on 24-Nov-2015

36 views

Category:

Documents


6 download

TRANSCRIPT

  • Autocad plant 3D

    Pgina | 1

    A Interface do Usurio

    Bem-vindo Bem-vindo a telas volta

    A tela de boas vindas fornecem atalhos para criao de projetos e abertura de projetos recentes e desenhos.

    As telas de boas-vindas vo aparecer durante a inicializao e sempre que voc fechar todos os seus desenhos. Eles fornecem acesso rpido a projetos recentes e desenhos. Voc pode abrir e criar projetos usando a tela.

    A tela de boas-vindas

    Quando voc inicia o AutoCAD Plant 3D 2011, pela primeira vez, aparece tela de boas vindas com ferramentas para ajud-lo a abrir um projeto ou trabalhar com o projeto de amostra includo.

    A tela de boas vindas inclui as seguintes sees:

    Comece com um projeto de exemplo: Inclui um link para o projeto de exemplo fornecido com o produto. Comece com seus prprios arquivos: ferramentas Exibem para ajudar a navegar nos arquivos de projetos e desenhos. Tambm inclui ferramentas para mostrar Project Manager, abra um arquivo de

  • Pgina | 2

    Autocad plant 3Ddesenho, e criar um novo projeto.

    Bem-vindo a tela de volta

    Aps a sua primeira sesso de trabalho com o AutoCAD Plant 3D 2011, o Welcome Back exibe tela com ferramentas para ajud-lo a trabalhar mais eficazmente com os arquivos recentes.

    A tela Welcome Back inclui as seguintes sees: Arquivo Mais Recente: Inclui um link para arquivos de projeto e desenho que voc trabalhou com a sua sesso anterior. Outros Projetos Recentes / Arquivos: Apresenta links para arquivos de projeto recm-iniciados e prontos. Tambm inclui ferramentas para mostrar o Project Manager (Gerenciador de Projetos),que abre um arquivo de desenho e cria um novo projeto.

    Observao: Se voc no v o boto Novo projeto em Comeando com seus prprios arquivos ou outros projetos recentes / painel File, o administrador tenha desativado esta funo..

    Outros recursosO painel Outros Recursos exibe um link para o Grupo Plant AutoCAD Exchange

  • Pgina | 3

    Autocad plant 3DReferncia Rpida

    RIBBON (ABA)

    A ABA contm os comandos que voc precisa para criar e modificar um modelo de tubulao..

    A aba composta de uma srie de painis que so organizados em guias rotuladas por tarefa.Painel da fita contm muitas das mesmas ferramentas e controles disponveis em barras de ferramentas e caixas de dilogo. Por padro, a fita exibida horizontalmente na parte superior da janela de desenho, quando voc cria ou abre um desenho.

    Se voc arrastar um painel de um guia da Aba para a rea de desenho ou para outro monitor, que permanece no painel onde voc colocou. O painel permanece aberto at que voc devolv-lo para a fita, mesmo se voc alternar guias da fita. Para mais informaes sobre o uso de fitas, consulte "A Ribbon" no sistema de ajuda do AutoCAD.

    Tab Home 3D Piping

    A guia Home 3D Piping contm painis com os comandos que voc precisa para criar e modificar um modelo de tubulao. Este guia inclui os seguintes painis:

    Projeto de painel Painel de Incluso Parte Ortho painel Views Bssola painel Elevao e painel de Routing Painel Slope Suporta painel Pipe Painel de Equipamento Painel de Visibilidade Ver painel Camadas painel Painel Plugin

    A guia Home 3D Piping faz parte do espao de trabalho 3D Piping.

    Para mais informaes sobre tubulao 3D, consulte Criar e modificar Piping.

  • Pgina | 4

    Autocad plant 3DTab isosA guia Isos exibe opes para trabalhar com isometria. Esta guia inclui os seguintes painis:

    Criar painel ISO Isogen painel Exportao de painel

    A guia Isos parte do espao de trabalho 3D Piping

    Para mais informaes sobre isomtricos, consulte Criar e modificar desenhos isomtricos.

    Com o AutoCAD Plant 3D, voc pode criar, anotar e dimensionar com base em desenhos isomtricos e seus modelos 3D.

    Tpicos nesta seco.

    Entender Tipos Isomtricos

    AutoCAD Plant 3D inclui trs tipos comuns de isomtricos, cheque, stress, e final, a partir do qual voc pode criar desenhos isomtricos.

    Estes tipos isomtricos diferem entre si na quantidade de detalhes includos e no formato em que a informao apresentada. Voc tambm pode personalizar os trs tipos de desenho isomtrico includo com AutoCAD Plant 3D para criar outros tipos de isomtrica.

    Verifique Isomtricos

    Voc cria desenhos isomtricos de verificao para se certificar de que todos os componentes necessrios esto representados no modelo. A isomtrica verifica tambm e confirma que o modelo percorre o Isogen sem erros, quando hora de produzir o produto final. Os detalhes em cheque dos desenhos isomtricos facilitam a comparao com o AutoCAD P & ID.

    Isometricos stress

    Isomtrico estresse so desenhos que transmitem dados geomtricos pertinentes ao stress de verificao. Normalmente, voc cria esses isomtricos apenas para oleodutos e requer uma anlise de estresse, tais como linhas de alta temperatura, linhas com tamanhos de tubos de grande porte, linhas de servio crtico, e em alguns casos, linhas de alta presso.

    Voc tambm pode criar um arquivo de componente de tubulao (PCF) para executar atravs de

  • Pgina | 5

    Autocad plant 3Dum aplicativo de anlise de stress ou para criar um desenho solto. O engenheiro utiliza o stress neste desenho para analisar as tenses e carregar no gasoduto.

    Final Isometrics

    Final Isometrics so os documentos fundamentais e/ou produto que voc cria a partir de modelos3D de tubulao. Voc normalmente produz isomtricos final durante as ltimas fases de um projeto. Estes desenhos incluem uma lista de materiais (BOM) e tornam-se os documentos emitidos de registro que so usados para a fabricao e construo.

    Criar Mensagens Isogen e itens de Informao

    Voc pode adicionar notas e anotaes para o seu modelo de tubulao e inclu-los em um desenho isomtrico gerado.

    Voc pode criar mensagens Isogen com a opo de incluir gabinetes. Voc tambm pode colocar itens de informao Isogen como smbolos chos, setas, pontos de localizao no seu desenho. Voc pode editar ou apagar o contedo das mensagens ou itens de informao..

    Mensagens e itens de informao so normalmente criados quando voc se envolver em outras tarefas de modelagem. Para mais informaes sobre como criar modelos, consulte Criar e modificar um modelo 3D.

    Tpicos nesta seco

    Cr iar um a mensagem de Isogen

    Voc pode criar uma mensagem de Isogen de at 75 caracteres de comprimento. Voc pode visualizar a mensagem antes de coloc-lo no modelo de tubulao. A mensagem exibida no desenho gerado isomtrica.

  • Pgina | 6

    Autocad plant 3DVoc tem a opo de colocar mensagens no desenho sem caixas ou com as opes de caixa seguinte:

    Rodada terminou caixa Caixa Retangular Circular gabinete Caixa Triangular Caixa em forma de diamante Crculo de casal Elipse B.I.P. identificador

    Para criar uma mensagem de Isogen

    Procedimento

    1. No Ribbon (Aba), clique em Isos-tabisogen-Mensagem panelisogen.2. No Isogen Criar caixa de dilogo de mensagens, Message In Coloque> drop-down lista, clique na caixa de mensagens.3. Insira o texto da mensagem desejada na caixa de mensagem.4. Para desenhar a dimenso a mensagem, selecione a Dimenso Draw para caixa de seleoMensagem.5. Clique em OK.6. Na rea do desenho, clique em um ponto de insero na linha central de uma tubulao.7. Press ENTER.

    Cr iar um item de inform ao Isogen

    Voc pode criar itens de informao Isogen como smbolos chos, setas de fluxo, e pontos de quebra, e depois coloc-los no seu modelo 3D. O item informaes exibido no desenho gerado isomtrica

    Procedimento

    Para criar um item de informao Isogen1.Na ABA, clique em Isos tabisogen-Info-panelisogen.2. No Isogen Criar caixa de dilogo Informaes, na lista Selecionar tipo de item, clique no tipo de item que deseja adicionar ao modelo.3. Clique em OK.4. In rea do desenho, clique em um ponto de insero na linha de centro do tubo.5.Prima ENTER.

  • Pgina | 7

    Autocad plant 3DA rpida isomtrica um desenho que voc criar para verificar linhas em seus desenhos. Voc pode criar uma isomtrica rpida para qualquer tipo isomtrico.

    Gerar um Desenho de Produo Isomtrica.

    Voc pode verificar todas ou algumas das linhas, selecionando-os de uma lista ou selecionando-os na rea de desenho. Porque isomtricos rpidos no so mantidos como desenhos de registro, eles no se tornam acessveis os documentos do projeto no gerenciador de projeto.O designer, muitas vezes gera um desenho isomtrico stress rpida para entregar ao engenheiro stress.

    Procedimento

    Para gerar um desenho rpido isomtrico.

    1. No Ribbon (fita), clique em Isos tabcreate Isoquick ISO.2. Do uma das seguintes opes: Na rea de desenho, selecione os objetos que deseja incluir noISO Quick. Pressione L para a seleo de lista linha. Digite os nmeros de linha que deseja incluir na ISO Quick.3. Pressione ENTER.4. Na caixa de dilogo Criar Quick ISO, ISO lista Tipo, clique no tipo ISO que voc deseja criar.5. Para selecionar um diretrio de sada diferente, em Output Directory, clique no boto [...] e clique em uma pasta. Clique em Abrir.6. Do qualquer um dos seguintes: Para processar componentes no desenho atual, selecione os componentes do processo no desenho atual caixa de seleo Somente. Para criar um arquivo DWF, selecione a caixa de seleo Criar DWF. Para parar o processo de criao isomtrica quando a linha cair selecione o Se uma linha de falha ao processo, Stop ISO caixa de seleo Criao. Para substituir os arquivos gerados anteriormente para o tipo isomtrico atual, clique em Opes. No Quick Set ISO caixa de dilogo Opes, selecione a opo Substituir anterior Gerado ISO caixa de seleo de arquivos. Clique em OK. Para especificar os campos que quebrar a isomtrica, clique em Opes. No Quick Set ISO caixa de dilogo Opes, em Quebre a ISO Quando o Change Fields Depois selecione as caixas de seleo para os campos desejados. Clique em OK.7. Clique Criar.

    Voc cria uma isomtrica de produo quando voc est pronto para criar os desenhos finais a ser entregue para todas as linhas em todos os desenhos..

    Reviso Isometric Detalhes dos resultados

    Depois de gerar um desenho isomtrico, voc revisar os detalhes de criao para verificar erros e avisos, e verificar a localizao eo nmero de Piping Files Component (PCF) criado.

  • Pgina | 8

    Autocad plant 3DAutoCAD Plant 3D oferece uma notificao aps a gerao de cada desenho isomtrico foi concluda. Voc pode rever esses resultados imediatamente aps a gerao ou consulte o arquivo de log mais tarde.

    Por padro, desenhos isomtricos, que so criados so processados em segundo plano, para que voc possa retornar imediatamente ao seu desenho. Enquanto um trabalho est a ser processado em segundo plano, voc pode verificar seu status, colocando o cursor sobre o cone isomtrica no lado direito da barra de status. Voc tambm pode visualizar detalhes sobre todos os trabalhos concludos isomtrica que tem gerado a partir da sesso atual.

    Detalhes isomtricos so salvos em um arquivo de log para referncia futura. Esse arquivo est localizado no diretrio de mensagens que corresponde ao tipo ISO criado. O arquivo de log tem o nome padro do arquivo de log Isogen, adicionados com a data de criao. Por exemplo: [nome do projeto] \ Isogen \ Final \ Mensagens \ Log Isogen File_3-15-2009. Log. Voc pode usar qualquer editor de texto qualquer, como a Microsoft Notepad, para ver o arquivo de log.

    Procedimento

    Para examinar os detalhes isomtrico resultados.

    1. Na bandeja o status, d um duplo clique no cone isomtrico.2. Na caixa de dilogo detalhes Isomtrico, ver detalhes sobre trabalhos isomtricos concludos Observao: S os detalhes isomtricos da sesso atual so acessveis clicando no cone na bandeja do status. Para ver os detalhes de uma sesso anterior, analisar o arquivo log isomtrica. Para rever um arquivo de log isomtrica1. No Windows Explorer, navegue at as diretrias Mensagens que corresponde ao tipo ISO (cheque, stress, ou final) utilizado para criar o desenho isomtrico.2. Na caixa de seleo Windows Explorer, boto direito do mouse no arquivo de log e clique emAbrir. Exportar um arquivo de componente de tubulao (PCF)

    Exportar um arquivo de componente de tubulao (PCF)

    Quando voc gera um desenho isomtrico, um arquivo de componentes de tubulao (PCF) automaticamente criado nos bastidores. Voc no tem que criar um.

    Quando voc gera um desenho isomtrico, um arquivo de componentes de tubulao (PCF) automaticamente criado nos bastidores. Voc no tem que criar um.

    Se voc no est gerando um desenho isomtrico, voc ainda pode exportar um PCF se voc precisar de um para o engenheiro de stress ou fabricante de tubos.

    O nmero da linha o nome de arquivo padro para o PCF exportados.

  • Pgina | 9

    Autocad plant 3DProcedimento

    Para exportar uma PCF.

    1. Na ABA, clique na guia Criar Isos ISO PCF Export..2. Com o boto direito, clique nas linha que voc deseja exportar. Clique em Exportar para PCF..3. No PCF Salvar como caixa de dilogo, faa o seguinte: Navegue e selecione uma pasta para armazenar o PCF exportados. Na caixa Nome do Arquivo, digite um nome de arquivo ou aceite o nome de arquivo padro para o arquivo..4. Clique em Salvar.

    Tabela de estrutura

    O guia Estrutura exibe opes para trabalhar com estruturas. Este guia inclui os seguintes painis:

    Peas do painel painel Modificar Painel de Corte Painel de Visibilidade Exportao de painel Painel de Visitas Camadas painel

    O guia Estrutura parte do espao de trabalho 3D Piping

    Para mais informaes sobre a criao de estrutura, consulte Criar e modificar a estrutura.

    Criar e modificar a estrutura

    Voc pode criar um modelo estrutural em seu desenho AutoCAD Plant 3D..Tpicos nesta seco

    E n te nd er M od e l a g em Est r u t u r al e m A u t oC A D P l a n t 3 D

  • Pgina | 10

    Autocad plant 3DVoc pode usar Plant AutoCAD 3D para criar objetos estruturais..Quando colocados juntos com tubulao, equipamentos e outros objetos, as ferramentas estruturais em AutoCAD Plant 3D podem ajudar a detectar problemas como a interferncia em seus modelos de planta.

    Voc pode usar Plant AutoCAD 3D para criar objetos estruturais.

    D ef in a a ex ibi o d e obj et o s e st r u t u r a i s .Voc pode definir a representao do modelo estrutural de objetos estruturais.

    A representao do modelo selecionada estrutural se aplica a todos os objetos em um desenho estrutural. Voc pode alterar a maneira como os objetos estruturais display para tornar mais fcil para selecionar pontos de insero, medir distncias, e assim por diante.

    A lista a seguir mostra como um elemento estrutural exibido na rea de desenho quando os tipos de modelos diferentes esto definidos. Os modelos na lista so mostrados em nvel crescente de complexidade e detalhes

    NOME DO MODELO TELA DISCRIO

    Modelo de linha Este modelo melhor para tarefasque no exigem muitos detalhes, como a criao de um membro. No modelo de linha, os objetos so representados como linhas, e voc pode facilmente selecionar pontos de insero de novos objetos.

    Modelo smbolo Este modelo melhor pararapidamente fazendo pequenas alteraes ou adies a um projeto de grande porte.

    Modelo Outline Este modelo melhor paraarquivos de sada e medio de distncias. Pontos de insero no so fceis de ver neste modelo, por isso no a representao recomendado para a criao de objetos.

  • Pgina | 11

    Autocad plant 3DForma do modelo Este modelo exibe objetos em

    suas dimenses originais

    1 - Na faixa de opes, clique na guia Estrutura de Peas Modelo Line painel drop-down.

    COMANDO

    PLANTSTEELSETREP

    Mtodos de Acesso

    Ribbon: Estrutura guia Parts Modelo Line painel

    Entrada de comando: plantsteelsetr ep

    Lista de Prompts

    Os seguintes prompts so exibidos.

    Es p ec i f i car repre s en t ao d o m o de l o d e o b j e t os es t ru t ura i s [Line Symbol / / Outline / Shape]

    : Muda a representao do modelo de objetos estruturais. Objetos estruturais so

    processadosusando a representao do modelo especificado.

    linha

    Mudanas representao do modelo para modelo de linha.

    smbolo

    Mudanas representao do modelo para modelo Symbol.

    esboo

    Mudanas representao do modelo de Outline Model.

  • Pgina | 12

    Autocad plant 3Dforma

    Mudanas representao do modelo de forma do modelo.

    2 - Cliques em um dos tipos de modelos disponveis

    Gr ids estr utur ais

    Antes de colocar objetos estruturais, voc pode criar uma grade estrutural.

    Grids so opcionais, mas torn-lo mais fcil criar um modelo estrutural no espao 3D.

    Quando voc cria uma rede, voc define os valores e as etiquetas para cada eixo de coordenadas. Voc pode usar a rede para tirar a quando adicionando componentes estruturais.

    Procedimento

    Para criar uma grade estrutural.

    1. No Ribbon (fita), clique na guia Estrutura de Grid painel Parts.

  • Pgina | 13

    Autocad plant 3D2. Na caixa de dilogo Criar Grid, na caixa Nome do Grid, digite um nome para o grid.3. Under Sistema de Coordenadas, clique WCS, UCS, ou trs pontos para definir o sistema de coordenadas para a criao da grade. Se voc escolher trs pontos, especifique a origem e a direo dos trs eixos da grade.4. Para especificar o valor do eixo, faa o seguinte: Na caixa Valor do Eixo, digite os valores X desejado, separados por uma vrgula. Use um sinal @ para definir um valor em relao ao valor anterior. Por exemplo, (0, 10 ', @ 10', @ 8 ') idntica a (0, 10', 20 ', 28').Clique para definir valores do eixo de pontos especificados.

    Quando terminar, pressione Enter.5. Clique para visualizar rtulos do eixo.

    6. Repita os passos 4 e 5 para Row (X) e Plataforma (Z).7. Clique Criar.

    Para editar uma grade estrutural

    1. Na fita, guia Estrutura, clique em Modificar Editar Estrutura painel.2. Para desenhar o, clique no grid para editar.3. Na caixa de dilogo Editar Grid, modifique os valores conforme necessrio. Clique em OK.

    COMANDOPLANTSTEELGRID

    C r i a um a gr a d e estrutural..Mtodos de Acesso

    Ribbon: Estrutura Tab >Grid painel> Grid

    Entrada de comando: plantsteelgrid

    Nome Grid

    Especifica o nome para o grid. Este nome uma propriedade do objeto grid, mas no exibe como texto. Opcional.

  • Pgina | 14

    Autocad plant 3DValor eixo

    Especifica o valor do eixo da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point ou a entrada do usurio. Use um sinal @ para especificar um valor relativo..Nome eixo (X Local)

    Especifica o nome do eixo da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point..Valor linha

    Especifica o valor de linha da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point ou a entrada do usurio. Use um sinal @ para especificar um valor relativo..Nome da linha (Y Local)

    Especifica o nome da linha da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point..Valor plataforma

    Especifica o valor plataforma de forma digitada ou definida pelo boto Pick Point ou a entrada do usurio. Use um sinal @ para especificar um valor relativo..Nome da plataforma (Z Local)

    Especifica o nome da plataforma como entrou ou definido pelo boto Pick Point..Tamanho da Fonte

    Especifica o tamanho da fonte para o nome de grade.

    Observao:

    Para especificar mm ou polegadas, adicione a notao necessria para o valor (10 15).

    C a i xa d e di lo g o E di t G r i d

    Nome Grid

    Especifica o nome para o grid. Este nome uma propriedade do objeto grid, mas no exibe como texto. Opcional.

  • Pgina | 15

    Autocad plant 3D

    Valor eixo

    Especifica o valor do eixo da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point ou a entrada do usurio. Use um sinal @ para especificar um valor relativo.

    Nome eixo (X Local)

    Especifica o nome do eixo da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point.

    Valor linha

    Especifica o valor de linha da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point ou a entrada do usurio. Use um sinal @ para especificar um valor relativo.

    Nome da linha (Y Local)

    Especifica o nome da linha da forma digitada ou definido pelo boto Pick Point.

    Valor plataforma

    Especifica o valor plataforma de forma digitada ou definida pelo boto Pick Point ou a entrada do usurio. Use um sinal @ para especificar um valor relativo.

    Nome da plataforma (Z Local)

    Especifica o nome da plataforma como entrou ou definido pelo boto Pick Point.

    Tamanho da Fonte

    Especifica o tamanho da fonte para o nome de grade.

    Observao: Para especificar ps ou polegadas, adicione a notao necessria para o. Valor (10 , 12).

    Os mem br os estr utur ais

    Um membro estrutural um objeto 3D estruturais, como uma viga ou coluna.

    Voc pode especificar configuraes membros, criar e editar elementos estruturais, e manipular elementos estruturais de vrias maneiras.

    Tpicos nesta seco.

    Es p ec i f i car as c on f igu r a es d o m e m b r o

  • Pgina | 16

    Autocad plant 3DMembro configuraes so valores padro para novos membros estruturais. Voc pode alterar essas configuraes conforme necessrioConfiguraes membro estrutural foco principalmente na forma, tamanho e orientao. Quando voc cria um novo membro estrutural, deriva suas propriedades a partir das definies membro atual. Por exemplo, se as configuraes membros esto atualmente definidas para os padres ANSI, Pipe - Formas tipo de forma ASTM, tamanho, forma e dois, ento todos os novos membros estruturaisvoc cria tem essas configuraes por padro.

    Voc pode editar individuais elementos estruturais. Suponha que voc precisa de vrios elementos estruturais com a maioria das mesmas propriedades, mas em tamanhos ligeiramente diferentes. Voc pode especificar as configuraes dos membros, criar o elemento estrutural e editar membros individuais para mudar o tamanho conforme a necessidade.

    Especificar as configuraes de membro

    1. Na Aba, clique em Partes Estrutura guia do painel Configuraes menu Configuraes-Membro.

    2. Se o membro em seu desenho tem as propriedades que voc deseja usar para todos os novos membros, clique em Propriedades Match e selecione o usurio na rea de desenho. O membro de

  • Pgina | 17

    Autocad plant 3Ddilogo Configuraes preenchido com os valores apropriados. Modificar os valores, se desejado, como descrito nas etapas a seguir. Quando terminar de modificar os valores, pule para a Etapa 10..3. Na caixa de dilogo Configuraes, na lista padro de Forma, clique em uma forma padro..4. Sob Tipo de Forma, clique no tipo de formato desejado na lista. Para procurar um tipo de forma, digite o nome do tipo inteiro forma ou parte do nome do tipo de forma na caixa e clique em

    ..

    5. Na lista Tamanha Forma, clique no tamanho, forma desejada. Os tamanhos disponveis dependem do tipo de forma selecionada. Para procurar um tamanho, forma, digite o tamanho, a forma inteira ou parte do nome do tamanho, forma na caixa e clique em ..

    6. Na lista padro de materiais, clique no material desejado padro a usar para os membros recm- criados..7. Na lista de cdigos de materiais, clique no cdigo do material desejado para usar para os membros recm-criados..8. Mudar ngulo digite o valor do ngulo desejado, ou clique em um valor na lista. Voc pode clicar

    para aumentar o valor atual em 90 graus..

    9. (Opcional) Execute um dos seguintes para alterar a orientao membro: Clique em um ponto na imagem de visualizao Orientao para definir um ponto de justificao. Selecione o Flip Sobre o Y Axis caixa de seleo para orientar o eixo Y na direo oposta. Selecione o Eixo Y Alinhar com Z UCS para alinhar o eixo Y do membro com a UCS Z..10. Clique OK.

    Para editar um membro, combinando as propriedades de outro membro.

    1. Na fita, clique em Partes Estrutura guia do painel de menu Editar Modificar Estrutura..2. Na rea do desenho, clique no membro que voc deseja editar..3. Na caixa de dilogo Editar-Membros, clique em Propriedades e selecione Match um membro na rea de desenho. A caixa de dilogo Editar Membro preenchida com os valores do membro que voc selecionou..4. Clique OK

    A lterar o com pr imento de um mem br o estr utur al

    Voc pode fazer um objeto estrutural mais ou menos longo.

    Voc pode mudar o comprimento de um membro por incrementos ou pelo comprimento total absoluto de um ponto final.

    Procedimento

    Para alterar o comprimento de um membro estrutural de forma incremental.

    1. Na fita, clique na guia Estrutura de corte painel Alongar-Membros.2. Na rea do desenho, selecione o membro que voc deseja aumentar ou diminuir.3. No prompt de comando, digite d para especificar o novo tamanho em incrementos.4. No prompt de comando, digite um valor positivo para alongar o membro, ou um valor negativo para encurtar o membro. A distncia medida a partir do ponto final que mais prximo do ponto de seleo.

  • Pgina | 18

    Autocad plant 3D

    Para alterar o comprimento de um membro estrutural utilizando comprimento absoluto

    1. Na fita, clique na guia Estrutura de corte painel Alongar-Membros.2. Na rea do desenho, selecione o membro que voc deseja aumentar ou diminuir.3. No prompt de comando, digite t para especificar o comprimento absoluto.4. No prompt de comando, digite um valor positivo para indicar o comprimento total do membro absoluta, medida a partir do ponto final que mais prximo do ponto de seleo.

    Para alterar o comprimento de um membro estrutural usando grips

    1. Na rea do desenho, selecione o membro que voc deseja aumentar ou diminuir. 2. Selecione um estiramento no membro.3. Mova o dispositivo apontador e clique para especificar o ponto de estiramento.

    Para mostrar o tamanho de um membro estrutural na janela de comando

    1. Na fita, clique na guia Estrutura de corte painel Alongar-Membros.2. Na a rea de desenho, selecione um membro.

    C or tar um mem br o estr utur al

    Procedimento

    Voc pode cortar um membro estrutural no que diz respeito aos limites de outro membro estrutural.

    Voc pode cortar um membro estrutural de duas maneiras:

    Cortar o membro at o limite de outro membro. Corte dois membros para os limites do outro.

    Depois de cortar um ou mais membros, voc pode especificar a distncia entre o membro de corte eo limite membro.

    Procedimento

    Para cortar um membro estrutural para a fronteira de outro membro.

    1. Na fita, clique em estrutura de painel de Corte CUT Back guia Membros.2. No prompt de comando, digite b (ambos)..3. Na rea do desenho, clique no primeiro membro estrutural, cujos limites voc quer cortar um segundo membro.

  • Pgina | 19

    Autocad plant 3D

    4. Clique o outro membro que pretende cortar.Para cortar dois membros estruturais para os limites do outro

    1. Na fita, clique em estrutura de painel de Corte CUT Back guia Membros..2. No prompt de comando, digite b (ambos)..3. No prompt de comando, digite o (One)..4. Na rea do desenho, clique no membro limitao estrutural (o membro cujas fronteiras que pretende cortar outro membro)..5. Clique o membro que pretende cortar

    Manter Dois m em br os estr utur ais Juntos

    Voc pode ajustar dois membros estruturais juntos em um conjunto de esquadria

    Voc pode manter dois membros juntos em uma ou duas maneiras:

    Use um corte bissetriz.. Alinhe as bordas perfil.

    Procedimento.

    Para manter dois membros estruturais juntos

    1. Na fita, clique na guia Estrutura de corte do painel Membro CUT Miter..2. Na rea do desenho, clique no primeiro membro a mante.

  • Pgina | 20

    Autocad plant 3D3. Clique no segundo membro a manter juntos

    Para alinhar as extremidades de dois elementos estruturais

    1. Em a fita, clique na guia Estrutura de corte do painel Membro CUT Miter..2. (Opcional) Para especificar uma lacuna entre os dois elementos estruturais, no prompt de comando, digite g (Gap). Especificar uma distncia ou valor positivo e pressione Enter..3. No prompt de comando, digite um. (Alinhar bordas)

    4. Na rea do desenho, clique no primeiro membro a alinhar..5. Clique o segundo membro para alinhar.

    Para criar um corte bissetriz entre dois membros estruturais.

    1. Em a fita, clique na guia Estrutura de corte do painel Membro CUT Miter..2. (Opcional) Para especificar uma lacuna entre os dois elementos estruturais, no prompt de comando, digite g (Gap). Especificar uma distncia ou valor positivo e pressione Enter..3. Na rea do desenho, clique no primeiro membro em que aplicar um corte bissetriz..4. Click o segundo membro em que aplicar um corte bissetriz

    Tr im ou estender um mem br o estr utur al

    Voc pode cortar ou estender um membro estrutural para atender um avio.

    Voc pode especificar o plano de interseco que define o limite para aparar ou estender o membro.

    Procedimento

    Para cortar um membro estrutural.

    1. Em a fita, clique na guia Estrutura de corte do painel Membro Trim.

  • Pgina | 21

    Autocad plant 3D

    2. No Trim Plane a caixa de dilogo, Under Plane Intersection, clique em um avio para uso como o limite.

    Clique em OK.

    3. Na rea do desenho, clique no membro para aparar.

    Observao: Para mudar para plantsteelextend, mantenha a tecla SHIFT e clique no membro que voc deseja estender.

    Para estender um membro estrutural

    1. Em a fita, clique na guia Estrutura de corte painel Estender-Membros.

  • Pgina | 22

    Autocad plant 3D

    2. Para Estender a caixa de dilogo Plane, sob Plane Intersection, clique em um avio para uso como o limite. Clique em OK.

    3. Na rea do desenho, clique no membro para ampliar.

    Observao: Para mudar para plantsteeltrim, mantenha a tecla SHIFT e clique no membro que deseja cortar.

    Corte da aresta de um m em br o estr utur al

    Procedimento

    Um corte borda guarnies mltiplos membros estruturais de acordo com a borda de outro membro.

    Voc pode especificar um valor de gap entre o membro de corte e de fronteira. A borda guarnies operao de corte do membro em ambas as extremidades.

    A borda do corte um membro estrutural.1. Na fita, clique na guia Estrutura Lminas painel Membro CUT..2. No prompt de comando, digite um valor positivo para indicar a diferena entre o membro que pretende cortar eo limite..3. Na rea de desenho, selecione um ou mais membros.

  • Pgina | 23

    Autocad plant 3DRestaurar um m em br o estr utur al

    Procedimento

    Voc pode restaurar um membro estrutural sua condio original.

    O ponto de extremidade que est mais prximo do ponto de seleo restaurado. Voc pode fazer selees repetidas para restaurar vrios objetos..1. Na fita, clique na guia Estrutura de corte, no painel Restore-Membros..2. Na rea de desenho, selecione o membro que voc deseja restaurar.. Tr im estr utur ais

    Voc pode adicionar guarnio estrutural aos seus modelos 3D, incluindo grades, escadas e escadas.

    Use guarnio estrutural no seu modelo para detectar interferncias, mostrar opinies de clientes dos riscos e outras operaes, e para mostrar design aproximado sobre planos de tubulao.

    Tpicos nesta seco.

    Cr iar e editar Tr ilhos

    Voc pode adicionar grades aos seus modelos estruturais.

    Procedimento

    Voc pode adicionar grades aos seus modelos estruturais.

    Especificar as configuraes de grade para fornecer valores padro para todas as grades de novo. Quando voc cria uma grade, suas definies vm essas configuraes trilhos. Voc pode alterar as configuraes de trilhos ou editar um corrimo individual.

    Para especificar configuraes de trilhos

    1. Na faixa de opes, clique em Partes Estrutura guia do painel de cardpio Configuraes trilhos.

  • Pgina | 24

    Autocad plant 3D

    2. Nos trilhos caixa de dilogo Configuraes, digite os valores geometria desejada. Para alterar os valores de forma:

    Em Forma, clique no boto [...] que corresponde com a forma corrimo voc deseja alterar. Na caixa de dilogo Configuraes de trilhos, fazer as alteraes desejadas e clique em Selecionar. Para especificar um trilho meio contnuo, sob Shape, selecione o Rail Mdio (contnua) caixa de seleo.

    3. Clique em OK.

    OuvirLer foneticamenteDicionrio

    Para criar uma grade

    1. Na fita, clique na guia Estrutura Railing painel Parts..2. Na rea do desenho, clique para especificar o ponto inicial da grade..3. Specify o ponto final dos trilhos. Pressione Enter

    Para criar uma grade e alinh-lo com outro objeto

    1. Na fita, clique na guia Estrutura Railing painel Parts.2. No prompt de comando, digite o (Object).

  • Pgina | 25

    Autocad plant 3D3. Na rea do desenho, clique para especificar o objeto que voc deseja alinhar os trilhos para

    Para editar uma grade.

    1. Na fita, guia Estrutura, clique em Modificar Editar Estrutura painel..2. Na rea do desenho, selecione o corrimo para editar.

    3. Na caixa de dilogo Edit Railing, modifique os valores de geometria, conforme necessrio.Para editar os valores de forma:

    Em Forma, clique no boto [...] que corresponde com a forma trilhos (corrimo, um Mid Rail, KickPlate, ou Post) que pretende alterar.

    Na caixa de dilogo Configuraes de trilhos, fazer as alteraes desejadas e clique emSelecionar.. Para especificar um trilho meio contnuo, sob Shape, selecione o Rail Mdio (contnua) caixa de seleo.

    OK quatro. Click.

    Cr iar e editar Escadas

    Voc pode criar degraus ou uma escada no seu modelo estrutural.

    Usar as configuraes de escada para especificar valores padro para todas as escadas novas que

  • Pgina | 26

    Autocad plant 3Dcriar. Depois de criar escadas, voc pode editar etapas individuais ou escadas para alterar as configuraes conforme necessrio.

    Escadas no incluem corrimes, mas voc pode adicionar corrimos das escadas aps ter sido colocado. Para mais informaes sobre corrimos, consulte Criar e editar Trilhos.

    Procedimento

    Par a especificar as configur aes de escadas

    1. Na faixa de opes, clique em Partes Estrutura guia do painel de menu Configuraes Stair

    2. Na caixa de dilogo Configuraes de Stair, digite os valores geometria desejada.

    3. Para alterar dados, passos:

    Em Shape, Data Passo clique no boto [...], Na caixa de dilogo Selecione Step, faa as alteraes desejadas e clique em OK.

    4. Para alterar a forma de escada:

    Em Forma, Forma Stair clique no boto [...], Na caixa de dilogo Selecionar Stair Shape, faa as alteraes desejadas e clique em Selecionar.

    5. Clique em OK

    Par a cr iar escadas

    1. Na fita, clique em Partes Estrutura guia Escadas painel.

  • Pgina | 27

    Autocad plant 3D

    2. Para selecionar o primeiro ponto da escada, clique na rea de desenho.

    3. Para selecionar o prximo ponto da escada, clique na rea de desenho novamente. Para criaruma srie de segmentos da escada contgua, continue clicando na rea de desenho para especificar cada segmento. Quando terminar, pressione Enter.

    Par a editar escadas.

    1. Na fita, guia Estrutura, clique em Modificar Editar Estrutura painel.2. Na rea de desenho, selecione as escadas que voc deseja editar.

    3. Na Escada Edite caixa de dilogo, modificar a geometria valores como necessrio.

    4. Para editar passo dados:

    Sob Forma, Passo Dados clique no [...] boto, "Selecionar Passo" na caixa de dilogo, para fazer alteraes pretendidas clique em OK.

    5. Para editar escada forma:

  • Pgina | 28

    Autocad plant 3DSob Forma, Escada Forma clique no [...] boto, Selecionar forma da escada, na caixa de dilogo, para fazer as alteraes pretendidas e clique Selecionar.

    6. Clique em OK.

    Explodir Estruturais Trim. Objetos.

    Que Voc pode explodir estruturais trim. objetos em cada um dos seus membros

    Par a explodir um objeto estr utur al

    1. Na fita, clique Estrutura tab. Modificar painel Estrutural Explodir.

    2. Na elaborao, um clique estrutural trim. objeto de explodir.

    Footings (Sapatas)

    Procedimento

    Quando voc criar um p estrutural em seu modelo, voc pode especificar seu comprimento, largura e profundidade. Voc pode especificar cenrio p para determinar os valores de todos os novos pilares. Ento voc pode personalizar o settings por cada sapata, quando necessrio.

    Para especificar configuraes da sapata

    1. Na fita, clique em Partes Estrutura guia do painel Configuraes menu Configuraes footing(sapatas).

    2. Na caixa de dilogo Configuraes Footing (sapatas), digite os valores a utilizar para as novas sapatas,Clique em OK.

  • Pgina | 29

    Autocad plant 3DPar a cr iar um a base

    1. Na fita, clique na guia Estrutura >painel Parts.>Footing (sapatas).

    2. Para especificar o ponto de insero da sapata, clique na rea de desenho.

    Par a editar uma sapata

    1. Na fita, clique Estrutura >Modificar >Editar Estrutura painel.

    2. Na rea do desenho, clique na sapata que voc deseja editar.

    3. Na caixa de dilogo Edit Footing (sapatas) modifique os valores conforme

    necessrio. Clique em OK.

    Plate (Placas)

    Voc pode adicionar uma chapa ou grelha para um modelo estrutural.

    Quando voc cria uma placa, voc especifica o tipo, materiais, colocao, formato e outras informaes.

    Procedimento

    Para criar uma chapa.

    1. Na fita, clique na guia Estrutura > Plate painel Parts..2. No Criar Plate > Grate caixa de dilogo, faa o seguinte:

  • Pgina | 30

    Autocad plant 3D Na lista Tipo, clique Plate ou grade.. Na lista de Material Standard, clique no padro material desejado.. Na lista Cdigo Material clique no cdigo do material desejado.. Na lista de Espessura, clique na espessura desejada para a placa ou grade.. Para grades apenas, na lista Padro Hatch, clique no padro de hachura desejado.. Para grades apenas, na caixa Escala Hatch, clique no valor da escala desejada hatch.. Sob Justificao, especifique o ponto de referncia.. Em Forma, especifique uma forma retangular ou polyline. Clique em Criar.

    3. Para especificar o canto da placa, clique na rea de desenho.

    4. Para especificar o canto oposto da placa, clique na rea de desenho novamente.

    1. Na rea de desenho, selecione a placa para editar.

    Para alterar o tamanho da placa, clique em um aperto de esticar e mover o cursor para aumentar ou diminuir de tamanho.

    Para alterar outras propriedades, clique com na placa. Na paleta de propriedades, alterar as propriedades, conforme necessrio.

    Exportar objetos estruturais para um Steel Detalhamento Formato Neutro (SDNF) File

    Voc pode selecionar objetos em um desenho estrutural e export-los para um formato neutro SteelDetalhamento (SDNF) arquivo.

    OuvirO b j e t os es t ru t u r a i s vo c p ode e x por t ar p ara esse f orma t o s o :

    Os componentes estruturais Grades Escadas Placas

    Quando voc exporta grades e escadas para SDNF, eles so explodidos em membros individuais. Gaiolas e escada no esto includos na exportao.

    Procedimento

    Par a expor tar objetos estr utur ais par a SDN F.

    1. Na fita, clique na guia Estrutura Export painel SDNF Export.

  • Pgina | 31

    Autocad plant 3D

    2. Na SDNF caixa de dilogo Exportar, sob arquivo de sada, clique no boto [...] para selecionar um local para exportao.

    3. No Export SDNF caixa de dilogo File, navegue e selecione uma pasta para armazenar o arquivo exportado. Na caixa Nome do Arquivo, digite um nome para o arquivo exportado. Clique em Salvar.

    4. No SDNF caixa de dilogo Exportar, em Informaes Packet ttulo, digite as informaes sobre o projeto.

    5. Para selecionar objetos para exportao, em Objetos, clique em Selecionar Objetos.

    6. Na rea do desenho, selecione os objetos para exportar.

    7. Clique Export.

    Ler fo ne t i cam e n t e

    C r i ar e m odi f i car P ipin g

  • Pgina | 32

    Autocad plant 3DDefinir a especificao do tubo e nmero da linha, tubulao rota, vlvulas de lugar e outros itens especiais no modelo 3D.

    Definir a especificao do tubo e nmero da linha, rota da tubulao, vlvulas de lugar e outros itens especiais no modelo 3D.

    Tpicos nesta seco.

    Selecione um Spec Pipe

    Quando voc for fazer roteamento de tubos e adicionar acessrios e/ ou vlvulas para um modelo, voc comea com uma especificao de tubulao.

    Um modelo 3D tubulao spec-driven, que referncias tubulao componentes listados em um spec tubo. Quando voc trabalha com tubulao em um modelo 3D, o spec pipe fornece o material, classificao e detalhes da conexo.

    Spec arquivos so criados utilizando o Editor Specs e Catlogos. Para mais informaes sobre especificaes de tubulao, consulte Introduo ao Specs e Catlogos.

    Em combinao com as configuraes de projeto conjunto, a especificao do tubo determina quais acessrios e fixadores so usados na conexo e roteamento de tubo. Por exemplo: ele especifica as conexes socket solda para tubo em 3". Cada segmento do tubo e encaixe no modelo originrio de uma especificao da tubulao, exceto para peas personalizadas.

    Cri ar uma pal eta de ferramentas a parti r de uma Speech

    Voc pode adicionar partes frequentemente usados para a paleta de ferramentas. Antes que voc pode inserir partes da paleta de ferramentas, adicione primeiro as peas para a paleta de ferramentas.

    Para obter informaes sobre peas de col ocao, ver Pal etas de ferramentas .

    Voc pode adicionar partes para a paleta de ferramentas utilizando o Visualizador de Speech ou arrastando uma parte do modelo para a paleta de ferramentas. Voc tambm pode criar uma paleta de ferramentas para as partes clicando uma paleta de ferramentas existentes e clicar em New Paleta.

    Consulte Trabalhar com especificaes de um modelo 3D Plant para adicionar peas para a paleta de ferramentas.

    Procedimento

  • Pgina | 33

    Autocad plant 3DPara selecionar um speech pipe

    Para ver um speech pipe.

    1. Na fita, clique na guia Home Parte de Incluso painel Viewer Spec.

    2. Em Viewer o Spec, na lista Spec, clique em uma especificao para tubos (por exemplo: CS300).

    Tpicos nesta seco

    N m er os de linha Set

    Conjunto de nmeros de linha

    Procedimento

    Voc pode atribuir um nmero de linha para os segmentos de tubos e acessrios em grupo do modelo 3D.

    Segmentos de tubos e acessrios so agrupados com base em um nmero de linha. Voc pode atribuir um nmero de linha antes de encaminhamento da tubulao. Voc pode usar o nmero da linha para selecionar o tubo no modelo. Para mais informaes, consulte Selecionar Piping.

    Voc pode usar a Lista de Linha P & ID para criar pipe usando um nmero de linha. O nmero da linha atribudo no modelo, se a linha de formatos tag nmero compatvel. Para mais informaes, consulte Pipe Route com base em nmeros P & ID Linha.

    Voc pode atribuir nmeros de linha a nvel mundial, pelo nome, usando o Gerenciador de dados

  • Pgina | 34

    Autocad plant 3Dpara renomear o nmero da linha.

    Quando voc cria um tubo que atribudo a um nmero de linha, voc pode definir o nome da camada que o tubo criado a incluir o nmero da linha no nome. Para mais informaes, consulte Configurar Layer automatizada e atribuies de cores.

    Entender o formato de nmero Line

    O formato padro de nmero da linha inclui apenas a propriedade nmero da linha (por exemplo:101).

    Voc pode definir o formato de nmero da linha na classe P3D Line Group. Para mais informaes, consulte Configurar Tag Formatao. Se voc definir o formato de nmero da linha para Spec- Service Line, voc pode atribuir o nmero da linha seguinte: CS300-P-101.

    Linhas de tubulao em um desenho P & ID e um modelo so independentes um do outro e no esto vinculados. Voc pode verificar as diferenas de propriedade, validando os nmeros de linha de correspondncia, mas os valores no esto ligados. Para mais informaes, consulte validar o modelo 3D.

    Compare Grupos de P & ID de linha e nmeros de linha no modelo

    Em um desenho P & ID, o nmero da linha uma propriedade do grupo de linha. Qualquer segmento de linha de tubo ou componente que pertence ao grupo mesma linha tem o mesmo nmero de linha.

    Grupos de P & ID line so gerenciados como uma unidade. Voc pode adicionar linhas e componentes para o grupo (por exemplo: usando slgroupedit). Quando voc muda o nmero dalinha de um grupo em um desenho P & ID, o nmero de mudanas de linha para todas as linhas e os componentes do grupo.

    Em um desenho 3D Planta, se voc selecionar um nico pedao de cano e mudar o seu nmero da linha, tubo conectado e acessrio no mudam. A paleta de propriedades no permite que voc defina um nmero de linha se o item selecionado no est conectado.

    Procedimento

    Para alterar um nmero de linha dos tubos.

    1. Em uma Planta 3D desenho, selecione um ou mais componentes para tubos que esto ligados a final.

    2. Clique com o boto direito no desenho. Clique Propriedades.

  • Pgina | 35

    Autocad plant 3D3. Em Propriedades da paleta, clique Planta 3D Tag Linha Nmero Tag.

    Observao: Linha Nmero Tag lista no pode ser estabelecido nas propriedades paleta se o tubo selecionado no est ligado.

    4. Na Linha Nmero lista, clique Novo.

    5. No Atribuir Tag caixa de dilogo, no Box marcado Targetobject. Nmero, entrar a linha nmero(por exemplo: 105).

    6. Clique Atribuir

    Par a r enom ear um nm er o de linha de tubos

    1. Na fita, clique Home tab. > Projeto painel > Dados Manager.

    2. Nos Dados Manager, na lista, clique Atual Desenho Dados.

    3. Na rvore, Zona ampliar. Clique Linhas Para Tubos

  • Pgina | 36

    Autocad plant 3D

    4. Os dados vista Double-clique em o Tag coluna da linha nmero que voc quer a mudana.

    5. No a Atribuir Tag caixa de dilogo, no Box marcado Nmero, entrar a linha nmero (por exemplo:105).

    6. Clique em Atribuir.

    Nota: Projeto Exclusive Acesso necessrio para alterar o nmero da linha usando o Gerenciador de Dados. Rrenomear o mero de uma linha pode modificar mais de um desenho

    Cr iar Piping (Tubulaes)

    Voc pode criar tubulaes, especificando o ponto de partida, continuando a partir de uma porta aberta, ou converter objetos em linha centro da tubulao.

    Por padro, os pontos que voc especificar est na linha de centro do tubo, mas voc pode escolher entre uma srie de alinhamentos (por exemplo: fundo do tubo). Param mais informaes sobre pipes alinhamento, ver Offset Placement Pipe.

  • Pgina | 37

    Autocad plant 3DAcessrios (por exemplo: cotovelos) so adicionados quando voc muda de direo, continuando a rota de tubulao a partir do ponto final anterior.

    Alm de especificar o ponto final no modelo, voc pode digitar uma distncia para especificar a posio do encaixe seguinte. Param mais informaes sobre as ferramentas e procedimentos que ajudam voc colocar tubulao em locais exatos ver a localizao de preciso.

    Quando voc mudar de direo, voc pode escolher um ponto que se alinha com o segmento do tubo que vem. Comprimento do tubo cortado de volta para a instalao.

    Como voc adicionar segmentos de tubo, a especificao pipe fornece uma lista de acessrios disponveis para fazer a conexo. Se mais de uma montagem estiver disponvel, um encaixe padro selecionado com base na prioridade usar parte. Para mais informaes sobre prioridade de montagem, consulte Modificar Specs.

    Voc pode anexar tubo para bicos de equipamento usando snap objeto n. Hardware de conexo (por exemplo: um flange weldneck, juntas e parafusos) adicionada a partir da especificao da tubulao, com base no tamanho e tipo do bico.

    Voc adiciona um cano usando a fita, um aperto de continuao, o espectador spec, a paleta de ferramentas, ou o comando plantpipeadd.

  • \Pgina | 38

    Autocad plant 3D

    Cr iar Pipe (Tubulao) de uma C enter line

    Pode ser mais fcil para desenhar uma linha central do que a rota de tubulao diretamente. Voc pode converter uma linha de centro, que desenhado usando objetos AutoCAD, em tubos e conexes.

    Procedimento

    Par a cr iar um a tubulao com um nm er o de linha novo

    1. Na a fita, clique na guia Home Parte de Incluso painel lista Spec Pipe..

    2. Na lista, clique em Route New Line (Nova Rota de Linha) .

    3. Na caixa de dilogo Atribuir Tag, faa o seguinte:

    Na caixa rotulada Targetobject. (Number), digite o nmero da linha (por exemplo: 101). Para criar uma linha de tubos no atribuda, deixe este campo em branco..

    Na lista de Spec, clique em uma especificao (por exemplo: CS300)..

    Na lista Tamanha, clique em um tamanho por (exemplo: 6).

  • Pgina | 39

    Autocad plant 3D

    Clique em Atribuir.

    4. Na rea do desenho, clique para especificar o local para o ponto inicial do tubo..

    5. Clique para especificar o prximo ponto da tubulao..

    6. Press ENTER para concluir encaminhamento da tubulao

    Par a cr iar tubulao usando as configur aes de fita

    1. Se a especificao do tubo, tamanho ou nmero de linha no esto definidas na fita, faa o seguinte:

    Na faixa de opes, clique em Home> guia do painel de Incluso> Parte Spec> Seletor lista drop- down. Na lista drop-down, clique em uma especificao para tubos (por exemplo: CS300). Na lista de Pipe Size suspensa no seletor, clique em tamanho do tubo (por exemplo: 4").

    Observao: Voc pode clicar no boto ao lado do tamanho na lista suspensa para mostrar o tamanho do componente apenas em unidades de projeto ou em unidades imperiais e mtricas quando o projeto e unidades de componentes diferentes.

    Na Linha Nmero de seletor drop-down, clique em um nmero de linha (por exemplo: 101 ouUnassigned).

    2. Na fita, clique em Pipe Route.

  • Pgina | 40

    Autocad plant 3D3. Na rea do desenho, clique para especificar um local para o ponto de partida do tubo.

    4. Clique para especificar o prximo ponto da tubulao.5. Continue clicar no desenho para especificar quaisquer pontos adicionais da tubulao.6. Press ENTER para concluir encaminhamento da tubulao

    Par a cr iar tubulao a par tir de uma linha de centr o

    1. Desenhar a linha de centro do objeto. Voc pode usar linhas, arcos e polilinhas. Linha de centro pode mudar a elevao do objeto..

    2. Caso a especificao do tubo, tamanho ou nmero de linha no esto definidas na fita, faa o seguinte:

    Na faixa de opes, clique na guia Home Parte de Incluso painel Spec Selector lista drop-down. Na lista drop-down, clique em uma especificao para tubos (por exemplo: CS300). Na lista de Pipe Size suspensa Selector, clique em um tamanho de tubo (por exemplo: 6").

    3. Na fita, clique na guia Home Parte Line painel de Incluso para Pipe.4. Se voc deseja manter (no apagar) a linha de centro do objeto aps a converso, faa o seguinte:

    Digite e (Erase). Entre n (no).

    5. Selecione a linha de centro do objeto

  • Pgina | 41

    Autocad plant 3D

    COMANDOS

    PLANTPIPEADD PLANTCONVERTLINETOPIPE

    Rotas de tubulao e componente inserem.

    Mtodos de Acesso

    Ribbon: Home Tab > Part insertion panel> Route panel

    Entrada de comando: plantpipead d

    Sumrio

    Adicionar pipe usando o pipe spec atual e tamanho. Use snap objeto para conectar-se a um bocal ou tubo. Para ajudar a tubulao de roteamento voc pode mudar a elevao, defina uma direo de alinhamento e offset, e alterar o plano de encaminhamento. Quando voc faz uma conexo com outro cano, voc pode definir-topo em modo a suprimir o uso de acessrios ramos.

    Lista de Pr om pts

    Especifique o ponto inicial ou [Tamanho / especificao / Stubin / Elevation / Offset]:

    Especificar prximo ponto ou [Pipefitting Tamanho / / Especificao / Plane / Cutbackelbow

    /

  • Pgina | 42

    Autocad plant 3DRollelbow / Stubin / Elevation / Offset / Undo]:

    Especificar prximo ponto ou [Fitting-to- fitting/Orientation/Basepoint/Replace/Size/Specification/Plane/Cutbackelbow/Stubin/Elevation/Offset/ Undo]:

    Montagem-para-montagem est no modo. Componentes de tubulao sero inseridos sem tubo adicional. Especificar prximo ponto ou [Fitting-to- fitting/Orientation/Basepoint/Replace/Size/Specification/Plane/Cutbackelbow/Stubin/Elevation/Offset/ Undo]:

    Pipefitting

    Carrega a parte da caixa de dilogo posicionamento para colocar um componente de tubulao.

    Tamanho

    Define o tamanho do tubo. O tamanho est disponvel na especificao de tubos e inclui um indicador de unidade.

    Tamanho nominal ou [?]: Especifique um tamanho nominal incluindo unidades, ou pressione Enter.

    Lista de tamanhos

    Lista o dimetro nominal da tubulao disponvel na especificao da tubulao.

    Especificao

    Define a especificao da tubulao.

    Pipe Especificao ou [?]: Especifique um spec pipe, enter, ou pressione Enter.

    Lista de nomes

    Lista os nomes spec tubo.

    Planos

    Define o plano de encaminhamento. A opo p permite que voc especifique um ponto que est em uma altitude diferente sem interromper o encaminhamento para executar os comandos ucs ouplano.

    Os planos de roteamento alternar entre os XY (plano), YZ (direita) e ZX (frente) avies e define a

  • Pgina | 43

    Autocad plant 3Dorigem para coincidir com a localizao de roteamento atual.

    Se voc quiser especificar um ponto em coordenadas do mundo, uma opo adicional p define o sistema de coordenadas mundo (WCS).

    Voc tambm pode alterar o plano de roteamento, segurando a tecla CTRL e boto direito do mouse no desenho.

    Cutbackelbow

    Alterna o modo cutback. Se o modo de reduo est ligado, voc pode especificar um ngulo que menor que o ngulo do cotovelo voc est adicionando. Se o modo de corte desligado (o padro), especifique um ngulo para coincidir com o cotovelo. Acessrios Apenas os tipos final Plain ou chanfradas pode ser cutback.

    Rollelbow

    Rolls um cotovelo que est sendo adicionado.

    Especifique o prximo ponto para o ngulo do cotovelo: Especifique um ngulo do cotovelo.

    Especifique o prximo ponto para o ngulo roll: Especifique um ngulo roll.ngulo de cotovelo

    Define o ngulo do tipo cotovelo. Este valor normalmente 45 ou 90. Quando encaminhamento da tubulao, voc entra na opo r antes de especificar o ngulo do cotovelo.ngulo Roll

    Rolls uma cotovelada ao longo do eixo do tubo. O ngulo uma toro ao longo do eixo do tubo.

    Stub-in

    Alterna-topo no modo. Se voc estiver criando uma filial usando o grip continuao, estabelecendo- topo no modo remove a instalao ramo.

    Elevao

    Define a elevao de roteamento. Tubos e acessrios so adicionados para manter uma conexo com a nova elevao. Voc pode alternar snap elevao para se conectar a tubulao vertical altitude atual.

    Digite elevao absoluta ou [relativa]: Especifique uma elevao absoluta, digite R, ou pressioneEnter..

  • Pgina | 44

    Autocad plant 3DRelativo

    Especifica uma distncia que relativa elevao atual.

    Compensar

    Define uma distncia de roteamento offset e direo.

    C omp e nsado a partir de [TL / TC / T R / C L / C C / C R / BL / BC / BR] : Especifique uma direo o ff set o u p ress i o ne En t er

    TL

    Topo do tubo, deslocamento esquerda

    TCTopo do tubo. TC

    TRTop de tubo, certo offset.

    CL.

    Centro de Tubo, deslocamento esquerda

    CCCentro de pipe (padro).

    CRCentro do tubo, deslocamento direita

    BLfundo do tubo, deslocamento esquerda

    BCFundo do tubo.

  • Pgina | 45

    Autocad plant 3D

    BR

    Fundo do tubo, deslocamento direita.

    Offset Horizontal : Especifique uma distncia horizontal offset ou pressione Enter.

    Vertical Offset < 0 >: Especifique uma distncia vertical offset ou pressione Enter.

    desfazer

    Remove o ltimo segmento de tubo ou componente adicionado.

    Montagem-para-montagem.

    Especifica que nenhuma tubulao acrescentada do ponto de insero atual. Quando for o caso para o modo de ajuste definida, voc especificar a direo de roteamento, e no distncia.

    Adequado para instalao em

    Adequado para instalao em desligado

  • Pgina | 46

    Autocad plant 3DOrientao

    Define a porta anexo. Voc pode usar a orientao para percorrer todas as portas.

    Basepoint

    Define o ponto de insero do componente..

    No seu interior (default) ponto de insero.

    Ponto mdio ponto de insero

    Ponto de insero fora.

    substituir

    Carrega a parte da caixa de dilogo para alterar o posicionamento de componentes de tubulao especificada com Pipefit.

  • Pgina | 47

    Autocad plant 3DUse o Grip Continuao

    Procedimento

    Voc pode continuar uma rota ou criar uma filial usando um aperto continuao. Apertos continuao esto disponveis a partir de tubos, acessrios para tubos e bocais.

    Bicos equipamentos tm punhos Continuao

    Quando voc usa um aperto continuao, o tamanho do tubo inicial e direo so assumidos. Ao continuar a partir de uma instalao de tubulao ou tubo, a especificao do tubo e nmero da linha tambm so assumidas.

    Apertos continuao esto disponveis em portas abertas, e em local padro ramo (Por exemplo: no meio de um segmento de tubo). Um aperto continuao no aparece se a porta est em um xref, ou a porta est conectado a partir de outro projeto de desenho como um xref.

    Se um bico incompatvel com o spec pipe atual exibido um erro de mensagem e uma conexo no feita. Quando voc altera o tamanho do tubo, um redutor inserido, se um est listado nas especificaes do tubo.

    Procedimento.

    Para criar tubulao a partir de um bocal de equipamentos

  • Pgina | 48

    Autocad plant 3D1. Se a especificao de tubos ou nmero de linha no definida na fita, faa o seguinte:.

    Na faixa de opes, clique na guia Home Parte de Incluso painel Spec Selector lista drop-down..

    Na lista drop-down, clique em uma especificao para tubos (por exemplo: CS300)..

    Na lista Line Number drop-down Selector clique em um nmero de linha (por exemplo: 101 ouUnassigned).

    2. Na rea de desenho, selecione um objeto equipamento que tem um bico.

    Clique no grip continuao.

    3. Na rea de desenho, clique para especificar o prximo ponto da tubulao..

    4. Pressione ENTER para terminar encaminhamento da tubulao.

    PLANTCONVERTLINETOPIPE

    Veja tambm

  • Pgina | 49

    Autocad plant 3D

    Cr iar Piping

    Converte objetos de linha AutoCAD para tubulao.

    Mtodos de Acesso.

    Ribbon: Home guia Part Line painel de Incluso de PipeEntrada de comando: plantconver tlineto pipe

    s um r i o

    Rotas de tubulao ao longo de uma linha central que especificado por objetos AutoCAD. Objetos de centro que pode ser convertido so linhas, arcos, polilinhas 2D e 3D polilinhas

    A linha central de tubulao podem ser desenhadas em vrias elevaes.

    Raio do arco usado para escolher entre raio curto e acessrios de raio longo. Linhas que se conectam sem um arco usar o Ell padro (por exemplo: Raio Long) a partir da especificao. Wyes so suportados.

    Para manter a integridade do eixo central com tubos, o raio de montagem aproximado, se necessrio. Se necessrio, os locais de porta so cutucou a partir de terminais da linha, e cotovelos so cutback.

    Ramificao ngulos que no so suportados por uma montagem vai Stub-in. Porque a tubulao convertida em um tamanho nico, isto pode criar um temporrio do mesmo tamanho no Stub. Voc pode alterar o tamanho do ramo reduzindo aps a converso.

  • Pgina | 50

    Autocad plant 3DLista de Prompts

    Os seguintes prompts so exibidos.

    Configuraes atuais: Size = Especificao = Apagar = Sim

    Selecionar linhas AutoCAD, polilinhas ou arcos para converter ou [Tamanho, Especificao Erase,]: Selecione objetos central

    tamanho

    Define o tamanho do tubo. O tamanho disponvel na especificao de tubos e inclui um indicador de unidade.

    Tamanho nominal ou [?]: Especifique um tamanho nominal incluindo unidades, enter, ou pressioneEnter.

    ? - Lista de tamanhos

    Listas o dimetro nominal da tubulao disponvel na especificao da tubulao.

    especificao

    Define a especificao da tubulao.

    Pipe Especificao ou [?]: Especifique um spec pipe, ou pressione Enter.

    ? - Lista de nomes

    Lista os nomes spec tubo.

    apagar

    Define a opo para apagar ou manter objetos AutoCAD central aps a converso.

    Apagar linhas AutoCAD, polilinhas ou arcos aps a converso? [Yes / No]:

    sim

    Apaga objetos aps a converso. no.

    Piping rota

  • Pgina | 51

    Autocad plant 3DProcedimento

    Voc pode posicionar tubos e acessrios para tubos em seu modelo escolhendo segmento precisa e locais da montagem ou atravs da criao de programa para calcular o tipo de instalao e localizao.

    Um nmero de ferramentas de posicionamento e configuraes est disponvel para ajud-lo a posio de tubos e acessrios para tubos, incluindo apertos tubo e da bssola.

    Use Grips Pipe

    Voc pode canalizar rota a partir da porta aberta do tubo selecionado usando um aperto continuao. Voc tambm pode usar um aperto Move para localizar e esticar tubo.

    Use o aperto Transitou no final de um segmento de tubo para alterar o comprimento do tubo selecionado.

    Alm de tubo de roteamento, voc pode usar o grip Continuao de uma porta aberta para adicionar um cotovelo. Se voc usar um aperto continuao que no uma porta aberta, um ramo criado.

    Segmentos de tubo tm um aperto Continuao ramo no meio do segmento. Acessrios para tubos tambm tm apertos Continuao ramo. Por exemplo: um cotovelo tem um aperto Continuao ramo que lhe permite converter o cotovelo em um tee.

    Para mais informaes sobre apertos, ver Grips Plant 3D.

    Pipes rota Usando o Compass

    Use a bssola para pipe rota em ngulos precisos.Observao: pontos que voc especificar usando a bssola restrito ao plano de roteamento. Voc pode desativar a bssola para especificar um ponto que no est no plano de roteamento.

    A bssola mostra marcas de escala em um crculo. Voc pode ajustar o ngulo entre as marcas,

  • Pgina | 52

    Autocad plant 3Dalterar o tamanho da bssola, ou desligar a bssola.

  • Pgina | 53

    Autocad plant 3D

    Observao: O incremento snap bssola tambm usado em resposta ao prompt Especificar ngulo de rotao (por exemplo: quando se utiliza o aperto de rotao). Voc pode desativar o snap ngulo de bssola para usar a rotao exata especificada.

    Quando voc adiciona um encaixe, as marcas de escala da bssola so definidas para coincidir com os ngulos disponveis encaixe nas especificaes do tubo.

    Voc pode definir um ngulo de tolerncia para permitir variaes ligeiro ngulo ao conectar extremidade do tubo at o fim, ou a adio de um encaixe. Por exemplo: voc pode especificar um ngulo de 91 com um cotovelo de 90 graus.

    Se voc ativar o ngulo de tolerncia, a bssola apresenta tickmarks ngulo de tolerncia. Por padro, o ngulo de tolerncia desligado.

    Colocao Pipe Offset

    Quando roteamento pipe, voc pode especificar oito direes offset, alm da linha central. Se voc

  • Pgina | 54

    Autocad plant 3Ddefinir o deslocamento para o fim da Pipe (BOP), ento voc pode especificar locais de apoio diretamente.

    Offset relativo ao seu sentido de roteamento: ela no absoluta. Quando voc via tubo em uma direo vertical, o alinhamento BOP relativo a uma parede. Voc pode;

    Definir o alinhamento eo deslocamento na fita antes de encaminhamento da tubulao. Definir ou alterar o alinhamento da linha de comando, enquanto o roteamento de tubos.

    Se voc quiser usar snap objeto enquanto roteamento offset para especificar um ponto em um tubo, mas no quer se conectar ao pipe, voc pode desligar plantoffsetconnect.

    Localizao de preciso.

    Voc pode especificar pontos de snap precisa objeto quando apertos Continuao no esto disponveis ou no em um local desejado.

    Em geral, se voc deseja se conectar a tubulao quando voc usa o roteamento de snap a objeto para especificar um local exato.

    Voc pode usar n ou objeto final se encaixe para ligar ao final de mais um tubo. Se voc deseja se conectar a um tubo em um ngulo reto, use o snap objeto perpendicular. Use o snap objeto prximo para especificar um ponto que est na linha de centro da tubulao.NOTA: Use snap objeto Mode para conectarem-se bicos.

    Para mais informaes sobre o objeto snaps, ver S n ap p a r a lo ca i s e m obj et o s ( Obj ect Snaps).

  • Pgina | 55

    Autocad plant 3D

    Continua pgina 68

    Snap para locais em objetos (Object Snaps)

    Em vez de digitar as coordenadas, voc pode especificar os pontos em relao aos objetos existentes, tais como terminais de linhas ou pontos centrais dos crculos.Tpicos nesta seco

    Use Object Snaps

    Use objeto snaps para especificar locais precisos em objetos. Por exemplo, voc pode usar um snap objeto para desenhar uma linha para o centro de um crculo ou o ponto mdio de um segmento de polilinha.

    O Menu Object Snap

    Especificar um snap objeto de forma rpida e convenientemente a partir de um menu de atalho.

    Definir Visual AIDS para Object Snaps (Autosnap)

    Object snaps incluem um auxlio visual chamado Autosnap para ajud-lo a ver e usar o objeto se encaixa de forma mais eficiente. Autosnap exibe um marcador e uma dica quando voc move o cursor sobre uma localizao de snap a objeto.

    Substituir configuraes de Snap Object

    Enquanto voc trabalha voc pode transformar em execuo objeto snaps e desligar temporariamente usando uma chave override. Teclas temporrias de sobreposio tambm podem ser usadas para AIDS outro desenho, por exemplo, Ortho e modo Polar.

  • Pgina | 56

    Autocad plant 3DUse Object Snaps

    Procedimento

    Use objeto snaps para especificar locais precisos em objetos. Por exemplo, voc pode usar um snap objeto para desenhar uma linha para o centro de um crculo ou o ponto mdio de um segmento de polilinha.

    Voc pode especificar um snap objeto sempre que for solicitado por um ponto. Por padro, um marcador e uma dica de ferramenta so exibidos quando voc move o cursor sobre uma localizao de snap a objeto em um objeto. Este recurso, chamado Autosnap , fornece uma pista visual que indica qual objeto snaps esto em vigor.

    Para obter uma lista de objeto snaps, ver OSNAP.

    Especificar um Object Snap

    Para especificar um snap objeto em um prompt para um ponto, voc pode

    Pressione Shift e boto direito do mouse para exibir o menu de atalho Object SnapClique em um boto snap objeto na barra de ferramentas Object SnapDigite o nome de um objeto snap no prompt de comandoNa barra de status, clique com o boto snap objeto

    Quando voc especificar um snap objeto em um prompt para um ponto, o snap objeto permanece em efeito somente para o prximo ponto que voc especificar.Nota: Object snaps trabalha apenas quando for solicitado por um ponto. Se voc tentar usar um snap objeto no prompt de comando, uma mensagem de erro exibida.

    Use Object Snaps Running

  • Pgina | 57

    Autocad plant 3DSe voc precisa usar um ou mais objeto snaps repetidamente, voc pode ligar correndo objeto snaps. Por exemplo, voc pode definir Center como um snap de objeto em execuo se voc precisa ligar os centros de uma srie de crculos com uma linha.

    Voc pode especificar um ou mais objetos em execuo encaixar no Object Snaps guia na caixa de dilogo Configuraes de Redao, que acessvel a partir do menu Ferramentas. Se o objeto executando vrios snaps est no, mais de um snap objeto pode ser elegvel em um determinado local. Pressione a tecla Tab para percorrer as possibilidades antes de especificar o ponto.

    Clique no boto OSNAP na barra de status ou pressione F3 para ligar correndo objeto snaps ligado e desligado.

    Observao: Se voc quer object snaps para ignorar objetos hatch, defina a varivel de sistemaOSOPTIONS a 1.

    Use Object Snaps em 3D

    Por padro, o Z-valor de uma localizao de snap a objeto determinada pela localizao do objeto no espao. No entanto, se voc trabalha com object snaps na visualizao do plano de um edifcio ou a vista superior de uma parte, uma constante Z-valor mais til.

    Se voc ativar a varivel de sistema OSNAPZ, todo o objeto snaps so projetados sobre o plano XY do UCS atual ou, se ELEV est definido para um valor diferente de zero, em um plano paralelo ao plano XY altitude especificada.Observao: Quando voc desenhar ou modificar objetos, certifique-se de saber se OSNAPZ est ligado ou desligado. No h lembrete visual, e voc pode obter resultados inesperados..

    Pr ocedim ento

    A presso para um ponto geomtrico em um objeto

    1. No prompt para um ponto, segure a tecla Shift e clique-direito na rea de desenho. Selecione o snap objeto que voc deseja usar. Move o cursor sobre o local desejado objeto snap.

    2. Se AutoSnap estiver ligado, o cursor automaticamente bloqueado para a localizao snap voc selecionou e um marcador e tooltip indicar o ponto de snap a objeto..3. Selecione um objeto.O cursor se encaixa para o local mais prximo elegvel para sua seleo.

    Para definir execuo objeto snaps

    um. Clique em Ferramentas Configuraes Redao menu.

  • Pgina | 58

    Autocad plant 3D

    2. No dilogo Configuraes Redao guia caixa, Snap Object, selecione o objeto snaps voc deseja usar.

    3. Clique em OK.

    Para ligar e desligar execuo objeto snaps como voc trabalha

    Na barra de status, clique Osnap , ou pressione F3.

    Se o objeto se encaixa em execuo foram definidas, as configuraes so ligados ou desligados.

    Para ligar correndo objeto snaps dentro e fora temporariamente, mantenha pressionada a tecla

    F3quando voc trabalhar.

    Para definir objeto snaps para ignorar objetos hatch

    1. No prompt de comando, digite osoptions..2. Digite 1.

    C OMAND OS

    ABERTURADefine o tamanho de exibio para a caixa alvo objeto snap, em pixels..

    OPESPersonaliza as configuraes do programa..

    OSNAPDefine executando modos de snap a objeto.

    ABERTURA

    Veja tambm

    Use Object Snaps

    Controla o tamanho da caixa-alvo objeto snap.

    Mtodos de AcessoEntrada de comando: abertura (ou 'abertura para uso transparente)

    s um r i o

  • Pgina | 59

    Autocad plant 3DSnap objeto se aplica apenas a objetos dentro ou cruzando o objeto caixa de alvo fcil. O sistema controla APBOX varivel se o objeto caixa de destino snap exibido. O nmero de pixels voc entra usando ABERTURA controla o tamanho da caixa de snap a objeto. Quanto maior o nmero, maior a caixa alvo. Voc tambm pode alterar essa configurao na caixa de dilogo Opes, guia de Redao.

    ABERTURA controla o objeto caixa de destino snap, e no o pickbox exibido no prompt Selecionar objetos. O pickbox seleo de objetos controlado pela varivel de sistema PICKBOX.

    OPES

    Vejam tambm

    Configurar a rea de desenho

    Personaliza as configuraes do programa.

    Mtodos de Acesso.

    Menu: Opes de menu de aplicativos

    Menu de atalho: Boto direito do mouse na janela de comando, ou (sem comandos ativos e no objetos selecionados) boto direito do mouse na rea de desenho e escolha Opes.

    Sum r io

    A caixa de dilogo Opes exibida.Tpicos nesta seco

    Caixa de dilogo Opes

    Personaliza as configuraes do programa.

    Caixa de dilogo Font alternativo

    Especifica a localizao do arquivo fonte a ser usada se a fonte original no pode ser localizada e uma fonte alternativa no especificada no arquivo de mapeamento de fontes.

    Desenho Janela caixa de dilogo Cores

    Define as cores dos elementos da interface para cada contexto na aplicao.

  • Pgina | 60

    Autocad plant 3D

    Command Line Window caixa de dilogo Font

    Define a fonte exibida na janela de comando.

    Light Glyph Caixa de dilogo Aparncia

    Especifica a aparncia dos glifos luz.

    Camera Glyph Caixa de dilogo Aparncia

    Especifica a aparncia dos glifos cmera.

    Thumbnail Preview caixa de dilogo Configuraes

    Controla se miniaturas so atualizadas quando o desenho salvo.

    Plot Style Table caixa de dilogo Configuraes

    Especifica as configuraes para as tabelas de estilo de plotagem.

    Right-Click caixa de dilogo Personalizao

    Controla se boto direito do mouse na rea de desenho exibe um menu de atalho ou tem o mesmo efeito que pressionar Enter.

    Campo Update caixa de dilogo ConfiguraesEfeito Visual Caixa de dilogo Configuraes

    Controla a aparncia de visualizao de seleo.

    Fita Contextual Tab Estado caixa de dilogo Opes

    Define as configuraes de seleo de objetos para a exibio da fita guias contextuais

    Advanced Preview caixa de dilogo Opes

    Permite que voc gire ciclismo seleo dentro e fora e configurar as opes de seleo de exibio de bicicleta.

    Adicionar ou Caixa de dilogo Alterar Perfil

    Cria um novo perfil de um j existente.

    Caixa de dilogo transparncia

    Controles de transparncia para. Acoplveis janelas.

    Mensagem escondida caixa de dilogo Configuraes

  • Pgina | 61

    Autocad plant 3DExibe todas as caixas de dilogo que voc marcou para no exibir novamente ou usar

    sempre uma opo por eles fixada.

    Escala padro caixa de dilogo Lista

    Controla a lista padro de escalas armazenadas no Registro.

    Caixa de dilogo Setup inicial

    Permite que voc execute algumas personalizaes bsicas de AutoCAD. Casa

    OSNAP

    Veja tambm

    Use Object Snaps

    Define executando modos de snap a objeto.

    Mtodos de Acesso

    boto

    Menu: Tools Settings Redao menuMenu de atalho: Pressione Shift enquanto boto direito do mouse na rea de desenho e escolha

    Settings Osnap.

    Barra de ferramentas: barra de status Osnap

    Entrada de comando: "osnap para uso transparente

    sumr io

    O Object Snaps guia da caixa de dilogo Configuraes de Redao exibido.

    Se voc digitar-osnap no prompt de comando, os seguintes avisos so exibidos.

    Lista de Prompts

    Os seguintes prompts so exibidos.

    Atuais modos osnap: current

    Entrar na lista de modos de snap a objeto: Digite os nomes de modos de objeto snap separados por

  • Pgina | 62

    Autocad plant 3Dvrgulas, ou digite nenhum ou off

    Modos de objeto Snap

    Especificar um ou mais modos de snap a objeto, inserindo os trs primeiros caracteres do nome. Se voc digitar mais de um nome, separe os nomes com vrgulas.

    Endpoint

    Introduza

    Tangente

    Ponto Mdio

    N

    mais prxima

    Interseo

    Quadrante

    paralela

    Extenso

    Incluso

    interseco aparente

    Perpendicular

    Para uma descrio de cada um desses modos de snap a objeto, consulte o Object Snaps guia da caixa de dilogo Configuraes de Redao.

    rpido

    Aderir ao ponto snap primeiro encontrado. Rpida deve ser usada em conjunto com outros modos de snap objeto.NONE

    Desliga os modos de snap a objeto.

  • Pgina | 63

    Autocad plant 3DDefinir Visual AIDS para Object Snaps (Autosnap)

    Procedimento

    Object snaps incluem um auxlio visual chamado Autosnap para ajud-lo a ver e usar o objeto se encaixa de forma mais eficiente. Autosnap exibe um marcador e uma dica quando voc move o cursor sobre uma localizao de snap a objeto.

    Ferramentas Autosnap

    Autosnap consiste das ferramentas de snap a seguir:

    Marcador. Exibe o local snap objeto quando o cursor se move sobre ou perto de um objeto. Forma marcadora dependente do snap marcao.

    Dica. Descreve a parte do objeto que voc est tirando a em uma pequena bandeira no local do cursor.

    m. Atrai e bloqueia o cursor para mais prximo dos pontos de snap detectado. Fornece uma indicao visual, similar a agarrar a uma grade.

    Caixa de abertura. Rodeia a mira e define uma rea dentro da qual objeto snaps avaliado. Voc pode optar por exibir ou no exibir a caixa de abertura, e voc pode mudar o tamanho da caixa de abertura.

    Os marcadores Autosnap, tooltips, e um m so ativados por padro. Voc pode alterar as configuraes Autosnap na guia Redao na caixa de dilogo Opes.

    Use Autosnap para confirmar ou alterar um Object Snap

    Se voc tiver definido mais de um snap de objeto em execuo, voc pode pressionar Tab para percorrer todos os pontos objeto snap disponveis para um objeto especfico.procedimento.

    Para alterar as configuraes Autosnap

    Clique em Opes do menu Ferramentas.Na caixa de dilogo Opes, guia de Redao, alterar configuraes conforme necessrio:

    Marcador. Vira o marcador ligado ou desligado.m. Transforma o m ligado ou desligado.Display Autosnap Tooltip. Transforma tooltips ligado ou desligado.Display Autosnap Box Aperture. Transforma a caixa de destino ligado ou desligado quando

    voc especificar um snap objeto. Esta configurao no afeta objeto snaps quando voc no estiver usando Autosnap.

  • Pgina | 64

    Autocad plant 3DAutosnap Cor do marcador. Muda a cor do marcador. Tamanho Autosnap Marker. Ajusta o tamanho do marcador.

    Clique em OK.

    Substituir configuraes de Snap Object

    Procedimento

    Enquanto voc trabalha voc pode transformar em execuo objeto snaps e desligar temporariamente usando uma chave override. Teclas temporrias de sobreposio tambm podem ser usadas para AIDS outro desenho, por exemplo, Ortho e modo Polar.

    Por exemplo, se voc tiver definido execuo objeto snaps, mas voc quer deslig-los para um ponto, voc pode pressionar F3. Quando voc soltar esta tecla de substituio, execuo objeto snaps restaurada.

    H tambm teclas temporrias de sobreposio de objeto individual snaps. Substituir as chaves configurado para ser fcil de encontrar pelo toque sem olhar para longe de seu desenho.

    As teclas na ilustrao a seguir so as chaves padro, mas voc pode alterar as atribuies de chave e adicionar os seus prprios, conforme necessrio.

    Mantenha a tecla Shift e uma das teclas temporrias de sobreposio na ilustrao:

    1 > Substituir objeto snap: Endpoint

    5 >Desativa todos tirando e rastreamento

    2 >Refora a seleo de snap a objeto

    6 >Objeto snap substituir: Centro

    3 >Alterna rastreamento de snap a objeto

    7 >Substituir objeto snap: Midpoint

    4 >Alterna o modo de snap a objeto (OSNAP).

  • Pgina | 65

    Autocad plant 3D

    Teclas temporrias de sobreposio tambm esto disponveis para ajuda em outro desenho que voc definir na caixa de dilogo Configuraes de Redao.

    Procedimento

    Para substi tui r temporari amente as confi guraes de snap execuo obj eto

    Mantenha pressionado F3 enquanto voc trabalha.Quando voc solta tecla, as atuais configuraes de snap execuo objeto so restauradas.

    Para al terar o tempo de resposta de tecl ado para tecl as temporri as de sobreposi o

    1. No Painel de Controle do Windows, clique em Teclado.

    2. Na caixa de dilogo Propriedades do Teclado, no separador Velocidade, arraste o controle deslizante Taxa de repetio para ajustar o tempo de resposta do teclado. Em seguida, clique OK.

    Ajuste Grid e Snap Grid

    Procedimento

    Desenho para melhorar a velocidade e eficincia, voc pode exibir e para uma grade retangular. Voc tambm pode controlar seu espaamento, ngulo e alinhamento.

  • Pgina | 66

    Autocad plant 3D

    A grade um padro retangular de pontos ou linhas que se estende sobre a rea que especifica como os limites da grade. Usando a grade semelhante a colocar uma folha de papel quadriculado em um desenho. A grade ajuda a alinhar objetos e visualizar as distncias entre eles. A grade no plotado.

    Modo Snap restringe o movimento do cursor para intervalos que voc definir. Quando o modo Snap est ativado, o cursor parece aderir, ou "snap", a uma grade invisvel rectangular. Snap til para especificar pontos precisos com as teclas de seta ou o dispositivo apontador.

    Modo de grade eo modo Snap so independentes, mas so muitas vezes ligados ao mesmo tempo.

    Controlar o estilo de exibio e rea de Grade

    Voc pode exibir a grade ou como um padro retangular de pontos ou como padro retangular de linhas. A grade exibe linhas para todos os estilos visuais. A grade exibe pontos somente quando o estilo visual atual est definido para Wireframe 2D. Por padro, uma grade alinhada exibida durante o trabalho em ambos os 2D e 3D. Existem vrios mtodos para alterar o estilo visual atual, incluindo o comando VSCURRENT.

    Por padro, os eixos X e Y da tela UCS em uma cor diferente do que as linhas da grade. Voc pode controlar a cor na caixa de dilogo Drawing Window Colors. Esta caixa de dilogo acessvel a partir da guia de Redao na caixa de dilogo Opes.

    O comando LIMITS controla a rea de desenho coberta pela grade. Como opo, voc pode substituir os limites para fazer a grade de cobrir o plano XY de todo o sistema de coordenadas do usurio (UCS). Voc pode acessar esta opo na caixa de dilogo Configuraes de Redao ou utilize a varivel de sistema GRIDDISPLAY.Notaquando uso dinmico UCS, os limites da grade so definidas automaticamente em relao ao tamanho da face selecionada do slido e da rea de desenho disponveis.

    Controlar a freqncia das linhas de grade Major

    Se a grade exibida como linhas em vez de pontos, linhas mais escuras chamadas linhas de grade principais display em intervalos. Ao trabalhar em unidades decimais ou com ps e polegadas, linhas

  • Pgina | 67

    Autocad plant 3Dde grade principais so especialmente teis para medir distncias rapidamente. Voc pode controlar a freqncia das linhas de grade principais na caixa de dilogo Configuraes de Redao.

    Distncias rapidamente. Voc pode controlar a freqncia das linhas de grade principais na caixa de dilogo Configuraes de Redao.

    Para desativar a exibio de linhas da grade principal, ajustar a freqncia das linhas de grade principais para 1.Observao: Se a grade exibida como linhas, os limites da grade so exibidos tambm como linhas mais escuras. No confundir essas fronteiras com linhas de grade principais. Observao: A grade exibida como linhas e SNAPANG definida como um valor diferente de zero, a grade no ser exibida. SNAPANG no afeta a exibio da grade pontilhada.

    Mudar o Grid dinamicamente durante o zoom

    Se voc zoom dentro ou fora do seu desenho, o espaamento da grade ajustada automaticamente para ser mais apropriado para a ampliao nova. Isso chamado de exibio de grade adaptativa.

    Por exemplo, se voc aumentar o zoom sado, a densidade de linhas de grade exibidas reduz automaticamente. Por outro lado, se voc zoom forma, as linhas de grade de tela adicional na mesma proporo que as linhas de grade principais.

    Grid mudana e espaamento Snap

    Enquanto voc trabalha voc pode transformar o modo Grid e Snap ligado e desligado, e voc pode mudar a grade eo espaamento snap. Voc pode ativar o modo Snap ligado e desligado temporariamente usando uma chave override.

    Espaamento de snap no tem de coincidir com o espaamento da grade. Por exemplo, voc pode definir um espaamento de grade de largura para ser usado como uma referncia, mas manter um espaamento de snap mais perto de preciso em pontos especificando.

  • Pgina | 68

    Autocad plant 3D

    Alterar o ngulo de Grid e Snap e Base

    Se voc precisa desenhar ao longo de um alinhamento especfico ou ngulo, voc pode mudar a grade eo ngulo de snap, rodando o sistema de coordenadas do usurio (UCS). Esta rotao realinha a mira na tela para combinar com o novo ngulo. No exemplo a seguir, a UCS girada 30 graus para coincidir com o ngulo do suporte de ncora.

    Os pontos de grade e snap so sempre alinhados com a origem UCS. Se voc precisa mudar a grade e origem snap grid, mova o UCS.

    Procedimento

    P a r a ex ibi r u m a g r a d e e d ef ini r o es p a a m e n to d a g r a d e 1. Clique em Ferramentas >Configuraes Redao menu..2. Na caixa de dilogo Configuraes de Redao Snap e Grid guia, selecione Grid On para exibir a grade..3. Em Tipo Snap, fazer Snap Snap e Grid certeza retangulares selecionado..4. Para Grid Spacing X, insira o espaamento da grade horizontal em unidades..5. Para usar o mesmo valor para o espaamento da grade vertical, pressione Enter. Caso contrrio, digite um novo valor para Grid Spacing Y..6. Clique em OK.

    Par a ativar o m odo Snap e definir o espaam ento snap

    1. Clique em Ferramentas Configuraes Redao menu.

    2. Na caixa de dilogo Configuraes de Redao Snap e Grid guia, selecione Snap On.

    3. Em Tipo Snap, fazer Snap Snap e Grid certeza retangulares selecionado..

    4. Na caixa Espaamento Snap X, digite o valor do espaamento horizontal snap em unidades..

    5. Para especificar o espaamento snap mesma vertical, pressione Enter. Caso contrrio, insira uma nova distncia na caixa Espaamento Y Snap.

    .6. Clique em OK.

    Par a definir os lim ites da grade

    1. Clique Limites formato de desenho menu..

  • Pgina | 69

    Autocad plant 3D2. No prompt de comando, digite os valores de coordenadas para um ponto no canto inferior esquerdo dos limites da grade.

    .

    3. Digite os valores das coordenadas de um ponto no canto superior direito dos limites da grade..

    Os limites da grade so fixados a uma rea retangular definida por dois pontos.

    Par a substituir tem por ar iam ente o m odo Snap

    Segure F9 enquanto voc trabalha.

    Quando voc solta tecla, o modo Snap restaurado.

    . P a r a gi r ar o ngul o d e gr a d e e s n ap e m ud ar o pon to d e b ase

    1. Clique em Ver tab Coordinates panel >Z.

    2. Digite o ngulo de rotao para a UCS.

    3. Clique panel Origin > tab Coordinates View.

    4. Especificar um novo ponto de origem para a UCS..5. Clique em OK.P a r a a l te r a r a e x ibi o d a gr a d e e n t r e pon t o s e linh as 1. No prompt de comando, digite VSCURRENT.2. Siga um dos seguintes:

    # Para exibir a grade como pontos, especifique a opo Wireframe 2D.# Para exibir a grade como linhas, especifique qualquer outra opo.

    P a r a a l te r a r a f r e q n c i a d as linh as d e g r a d e p r in c ip a i s 1. Se necessrio, no prompt de comando, digite VSCURRENT e especificar qualquer estilo visual diferente Wireframe 2D..2. Clique em Ferramentas Configuraes Redao menu..3. Na caixa de dilogo Configuraes de Redao Snap e Grid guia, especifique um nmero para cada linha de Major..4. Clique em OK.

    C on t inu ao p gin a 53 Voc pode usar o controle para especificar um ponto que alinha com outro ponto. Para mais informaes, consulte Controlar a Pontos de Objetos (Object Snap Tracking).

  • @Pgina | 70

    Autocad plant 3D

    Voc pode inserir uma distncia (comprimento do tubo) para especificar o prximo ponto. Para mais informaes, consulte Enter Distncias Direct.

    Se voc quiser snap a um objeto e mantiver sua altitude atual, voc pode usar Snap Elevation. Por exemplo, voc pode se conectar a tubulao vertical.Use Routing Solutions (Solues para Roteamento)

    Se voc especificar a conexo e os terminais no estiver em linha, AutoCAD Plant 3D pipe rotapode e adicionar acessrios para completar a conexo. Voc pode escolher entre vrias solues se vrios caminhos esto disponveis

    Procedimento

    P a r a d ef ini r o m od o d e n d e s n ap a obj eto p a r a t ub o d e r o tea m e n to

    1. Na barra de status, boto direito do mouse Object Snap.2. No menu de atalho, clique em Configuraes.3. Verifique Node.

    Quando voc clica no desenho para especificar um ponto perto de uma extremidade do tubo ou bocal de equipamento