10 tendências para o outono/inverno 16/17

27
10 tendências para o Inverno 16/17 direto da #PFW!

Upload: carol-bezerra

Post on 12-Apr-2017

85 views

Category:

Lifestyle


0 download

TRANSCRIPT

Page 2: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

MOOD UNDERGROUND: a estética do grunge, punk, esse clima mais dark de modo geral envolveu diversos desfiles nessa temporada, de marcas como Isabel Maranta grifes mais clássicas, como Dior e até mesmo o romântico Elie Saab. A proposta vai além do combo coturno e sobretudo preto e surge com ótimas ideias de styling, com sobreposições, combinações de sapatos e casacos pesados a peças mais leves e toques de cor aqui e ali!

Page 3: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

ACABAMENTO VERNIZ/VINIL: essa trend vem de carona no mood underground acima! impressionante como praticamente todo desfile tinha uma peça assim, seja saia, calça (principalmente, e nesse modelo mais curtinho) ou até vestido. Foi a primeira tendência que anotei no bloco de notas, logo no primeiro dia! Até a Chanel se rendeu ao couro com aspecto brilhoso, pode ficar de olho (e até investir em um item assim) que deve ficar por algumas temporadas viu?

Page 4: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

VELUDO: a gente já vem falando e notando ele nos desfiles há algum tempo, e agora foi como se o veludo dissesse “viu só como não dá pra me ignorar”? kkk Basicamente, se você vinha resistindo a esse clássico dos anos 80 vai ser impossível não querer ao menos provar uma peça depois de ver os looks da Valentino, Rochas, Vetements e Roland Mouret, apenas algumas das marcas que usaram e abusaram dele em Paris! O melhor é que o veludo aparece tanto em vestidos de festa quanto combinando glamour e moda casual em cardigãs – a melhor peça para apostar se você ainda tiver algum receio!

Page 5: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

ESTAMPAS CLÁSSICAS RELOADED: depois da invasão dos prints digitais a oncinha e o xadrez voltam a ser o destaque do inverno! O animal print aparece tanto em acessórios quanto roupas, e o segredo está no styling: combinações com florais, tênis e até mesmo outras estampas bem exibidas (vale até a zebra). Já o xadrez surge também com um pé no grunge, versão maxi! Boa pedida para atualizar o look de trabalho com muitos pontos fashion!

Page 6: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

JEWEL TONES: até mesmo se olharmos pro nosso armário de inverno é difícil evitar que a cartela de cinzas, preto e, vá lá, vinho, domine. Em Paris foi assim, mas com uma bem-vinda explosão de COR, assim em caps mesmo, aqui e ali! Vermelho, verde, amarelo e azul apareciam fortes, “sólidos”, pra animar a coleção. Se quiser investir em uma boa peça nessa tendência, aposte em um belo casaco – ideal para combinar com mil looks neutros e render muitas temporadas!

Page 7: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

PLISSADOS: o detalhe deu pinta em desfiles de marcas que vão da estética romântica, como Giambattista Valli, à minimalista, como Stella McCartney! Ou seja, é super versátil, basta escolher o tecido que tem mais a ver com você – a versão de couro da Valentino garante um look rock glam lindo, enquanto a de lã da Loewe faz a linha casual chic. Melhor ainda? Por conta das “listras” verticais o plissado ajuda a dar uma boa alongada na silhueta!

Page 8: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

OMBRINHO “CAÍDO”: nem tomara que caia, nem uma alça normal, o decote mais charmoso da temporada é esse que fica “no meio do caminho”. Mais natural em vestidos, como o modelo desfilado por Adriana Lima na Miu Miu, ele também apareceu em casacos e até moletons na Dior e Balenciaga. Fashion e bem sexy (daquele zero óbvio)

Page 9: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

MILITARISMO: sim, a moda militar segue com tudo! Presente nos balanços de tendências das últimas temporadas, as parkas, casacos e até mesmo calças nesse tom verde-musgo continuam dando aquele “ar de atitude” às produções de inverno. Para atualizar as peças que você talvez até já tenha, vale combinar sua parka com vestido de festa, como a Valentino, ou apostar em patches.

Page 10: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

LINGERIE À MOSTRA: mais uma tendência “sobrevivente” das últimas temporadas, a moda boudoir até perdeu um pouco de força, mas ainda super vale como aposta – afinal, a sempre minimalista Stella McCartney fez uma coleção praticamente inteirinha nessa pegada! O destaque são os vestidos à lá camisola, mas bem além do slip dress clássico: rendas, plissados e até bordados dourados apareceram para deixar bem claro que trata-se de um look de festa!

Page 11: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

BOLSAS COM ALÇAS GROSSAS: a Fendi lançou suas straps avulsas para acompanhar suas it bags e era só uma questão de tempo mesmo até esse tipo de alça bombar! A hora chegou: marcas como Kenzo, Dior e Louis Vuitton se renderam a elas, que, vamos combinar, é bem mais confortável de levar nos ombros, né?! E o detalhe não tem tamanho: acompanha de mini bags a bolsas maiores!

Page 12: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

Tão importante quanto as peças em si é o styling com o qual elas são apresentadas na passarela – e daí surgem ótimas ideias de combinar as roupas (as que já temos e queremos comprar! kkkk). Dessa temporada pode guardar esse aqui: blusas de manga longa, a maioria de gola alta, usadas sob vestidos de alças finas. Além de garantir o estilo cool/streetstyle/antenada na moda, ainda dá uma sobrevida aos vestidos de verão quando o friozinho chegar!

Page 13: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17

BEAUTY Pele preparada com base iluminadora e

olhos com sombras metalizadas foram vistos em diversos desfiles de grifes como Dior, Rodarte, Marc Jacobs, Bottega Veneta entre outras. E para combinar bocas com batons bem escuros como o vinho, o roxo e o marrom escuro quase preto

Page 14: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 15: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 16: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 17: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 18: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 19: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 20: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 21: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 22: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 23: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 24: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 25: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 26: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17
Page 27: 10 tendências para o Outono/Inverno 16/17