10 newsletter abril 2008

5
ABRIL 2008 Terra Roxa faz encontros com empresários Nos dias 27 e 28 de março, a Terra Roxa Agência de Desenvolvimento realizou dois cafés da manhã com empresários de e Londrina Maringá. Nas duas cidades, a presença foi bastante significativa e marcou o início dos contatos com um novo segmento importante da economia regional.

Upload: terraroxainvestments

Post on 04-Aug-2015

45 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 10 newsletter abril 2008

ABRIL 2008Terra Roxa faz encontros com empresários

Nos dias 27 e 28 de março, a Terra Roxa Agência de Desenvolvimento realizou dois cafés da manhã com empresários de e Londrina Maringá. Nas duas cidades, a presença foi bastante significativa e marcou o início dos contatos com um novo segmento importante da economia regional.

Page 2: 10 newsletter abril 2008

“Passamos um período trabalhando na divulgação de nossa entidade, com encontros em praticamente todas as cidades de nossa base de atuação. Agora estamos maduros suficientes para iniciar contatos constantes com o empresariado de nossa região”, explicou o presidente da entidade, Fernando Lopes Kireeff. Ele acrescentou que a Terra Roxa está preparada para iniciar um processo pró-ativo de busca de novos negócios para a região.

O vice-presidente Adrian Von Treuenfels destacou que a “articulação é a palavra-chave para o desenvolvimento econômico”.

100 Razões para investir no Norte do Paraná

Page 3: 10 newsletter abril 2008

Nos encontros, realizados nas Associações Comerciais de Londrina e de Maringá, a diretoria da Terra Roxa apresentou as ações da entidade e o layout da publicação “As 100 Razões para investir no Norte do Paraná”.

A publicação, em inglês e português, será distribuída em embaixadas, consulados, escritórios de negócios e formadores de opinião no Brasil e exterior. Além de informações sobre as grandes empresas que estão instaladas no Norte do Estado e das diversas vantagens como clima, população jovem e qualificada, a publicação falará de pessoas da região que têm destaque internacional.

Novas parcerias

O Convention Bureau de Maringá e o de Londrina são novos parceiros da Terra Roxa Agência de Desenvolvimento. As entidades têm objetivos em comum quando o assunto é divulgar e trazer para a região novos investimentos.

O diretor-executivo da Terra Roxa, Flávio Vicente, informa que a nova parceria só vem agregar valores e unir esforços em prol de um trabalho de valorização do Norte do Estado.

Juntas, as três entidades apresentarão a candidatura de Londrina para sediar o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em 2011. O encontro acontece anualmente, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha.

Londrina vai disputar com São Paulo e Campo Grande. “Nós estamos preparados para sediar este que é um importante evento econômico entre os dois países”, informa Flávio Vicente.

Terra Roxa na ExpoLondrina

Aproveitando o grande fluxo de empresários e autoridades na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a Terra Roxa estará fazendo divulgação de suas atividades no evento. A entidade vai estar com estande junto com o Convention Bureau de Londrina e aguarda a visita de todos os seus incentivadores.

Parceria dispõe estagiário estrangeiro

Um termo de parceria foi assinado entre a Terra Roxa e a AISEC - Associação internacional de intercâmbio de estudantes na área de negócios. Desta forma, o Norte do Estado passa a contar com uma entidade cadastrada para divulgar a disponibilidade de estudantes estrangeiros de vários segmentos para estagiar nas empresas da região.

Page 4: 10 newsletter abril 2008

ADRs ganham Núcleo de Apoio

A união das Agências de Desenvolvimento Regional ganha novo reforço. A Federação das Indústrias do Paraná – FIEP – criou um núcleo específico de apoio ao trabalho destas entidades. O núcleo trabalha, no momento, na definição de suas ações junto à federação e uma proposta será apresentada ainda este mês para discussão e aprovação.

Empresário alemão expõe, no Iapar, alternativas para lixo urbano

Os contatos do empresário Gerhard Ammon no Norte do Paraná continuam evoluindo, sob a assessoria da Terra Roxa Agência de Desenvolvimento. Recentemente, ele esteve no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) para expor o projeto de instalação de uma usina de reciclagem de lixo urbano no Norte do Estado para representantes do Instituto, de prefeituras da região e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O encontro foi realizado no Iapar. A apresentação de Ammon teve tradução de Sandy Schöler, do departamento internacional da Terra Roxa.