04 a 06 julho 2012

5
Data 04 a 06/07/2012 Ano I Número 40

Upload: ministerio-publico-de-minas-gerais

Post on 06-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Clipping Trafico e Abusos de Drogas Eletrônico

TRANSCRIPT

Page 1: 04 a 06 Julho 2012

Data04 a 06/07/2012

AnoI

Número40

Page 2: 04 a 06 Julho 2012

DA REDAÇÃO

Wellington César Rodrigues, 34, foi preso por abusar sexualmente do próprio filho, de 12 anos, em Uberlândia, na região do Triângulo. A denúncia foi feita pela mãe do ado-lescente, que é separada do suspeito e socorreu o filho após o menor fugir da casa do pai.

Usuário de crack e cocaína, Rodrigues também é acusa-do de tentar fazer com que o filho comprasse crack. Durante depoimento, o adolescente revelou aos policiais que o pai chegou a tentar fazer com que ele experimentasse drogas, mas o menor não aceitou.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que

o pai fazia uso de drogas e passava as mãos e o pênis nas suas partes íntimas constantemente. Os abusos ocorriam na residência de Rodrigues, onde o adolescente costumava ir passar os fins de semana.

Com longa ficha criminal, o suspeito foi preso em fla-grante, no bairro Shopping Park, na noite de anteontem. Ele está detido no Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia.

Comprovação. O garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Universidade Federal de Uberlân-dia (UFU). Os legistas constataram que o adolescente apre-sentava vários ferimentos no ânus e algumas escoriações no corpo.

o tempo - oN LINe - 04.07.2012 Uberlândia

Homem é acusado de drogar e estuprar filho

Page 3: 04 a 06 Julho 2012

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou à Justiça e pediu a prisão preven-tiva de 13 homens acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico em comunidades localizadas nos bairros de Man-guinhos e Bonsucesso, na zona norte, e Bangu e Santa Cruz, na zona oeste.

Através de escutas autori-zadas pela Justiça e diligências, foram identificadas as tarefas exercidas por cada um dos de-nunciados. O grupo age em áre-as controladas pela organização criminosa autodenominada Co-mando Vermelho.

De acordo com a denúncia, o grupo possui arsenal compos-to por fuzis, granadas e pistolas. “Os denunciados aterrorizam a população que vive nas áreas por eles dominadas” diz o do-cumento do MP-RJ. Ainda de acordo com o texto, o grupo é responsável por “roubos e homi-cídios de integrantes de grupos rivais” e possui um “verdadeiro arsenal de guerra” para enfren-tar a polícia.

Leó Barrão

Entre os denunciados está Leonardo Farinazo Pampuri, conhecido como Léo Barrão. Segundo as investigações, ele integra a cúpula da organização criminosa, sendo o responsável pela “caixinha do comando”, a distribuição do dinheiro arreca-dado entre os líderes.

Léo Barrão, segundo o MP-RJ, exercia o comando do tráfico de entorpecentes no complexo de Manguinhos, para onde mudou sua base de atua-ção após a tomada do complexo do Alemão. Os promotores ain-da descobriram que ele chefia, à distância, o tráfico de drogas da Vila Kennedy, em Bangu.

Leonardo Farinazo Pampu-ri já está preso porque foi con-denado em outro processo. En-tre os demais acusados, há cri-minosos que fugiram de outras áreas onde já foram instaladas Unidades de Polícia Pacificado-ras (UPPs).

JB oNLINe - RJ - coNamp - 04.07.2012

MP-RJ denuncia 13 suspeitos de tráfico que agiriam pelo CV

metRo - Bh - mg - p. 04 - 05.07.2012

Page 4: 04 a 06 Julho 2012

aqUI - Bh - mg - p. 09 - 06.07.2012

Page 5: 04 a 06 Julho 2012

o tempo - Bh - mg - p. 23 - 06.07.2012