013 - windows server 2008_novidades dos serviços de Área de trabalho remota

29
Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota Atualizado: agosto de 2009 Aplica-se a: Windows Server 2008 R2 Os Serviços de Área de Trabalho Remota, antigamente conhecidos como Serviços de Terminal, oferecem tecnologias que permitem aos usuários acessar áreas de trabalho por sessões, áreas de trabalho por máquinas virtuais ou aplicativos em um datacenter de uma rede corporativa ou da Internet. Os Serviços de Área de Trabalho Remota possibilitam alta fidelidade na experiência de área de trabalho ou de aplicativo e auxiliam na conexão segura de usuários remotos a partir de dispositivos gerenciados e não gerenciados. No Windows Server 2008 R2, todos os serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota foram renomeados. A tabela a seguir exibe os nomes antigos e os novos nomes de todos os serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota. Nome antigo Nome no Windows Server 2008 R2 Serviços de Terminal Serviços de Área de Trabalho Remota Terminal Server Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD) Licenciamento de Serviços de Terminal (Licenciamento TS) Licenciamento de Área de Trabalho Remota (Licenciamento RD) Gateway de Serviços de Terminal (gateway TS) Gateway de Área de Trabalho Remota (Gateway RD) Agente de Sessão Terminal Services (Agente de Sessão TS) Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota (Agente de Conexão RD) Acesso via Web dos Serviços de Terminal (TS Web Access) Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD) Além dos nomes de serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota, os nomes das ferramentas de gerenciamento dos Serviços de Área de Trabalho Remota também mudaram. Nome antigo Nome no Windows Server 2008 R2 Gerenciador de Serviços de Gerenciador de Serviços de Área de Trabalho

Upload: kaka-new

Post on 08-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Nome antigo Nome no Windows Server 2008 R2 Serviços de Terminal Serviços de Área de Trabalho Remota Nome antigo Nome no Windows Server 2008 R2 Gerenciador de Serviços de Gerenciador de Serviços de Área de Trabalho Além dos nomes de serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota, os nomes das ferramentas de gerenciamento dos Serviços de Área de Trabalho Remota também mudaram. Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD) Atualizado: agosto de 2009

TRANSCRIPT

Page 1: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Atualizado: agosto de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Os Serviços de Área de Trabalho Remota, antigamente conhecidos como Serviços de Terminal, oferecem tecnologias que permitem aos usuários acessar áreas de trabalho por sessões, áreas de trabalho por máquinas virtuais ou aplicativos em um datacenter de uma rede corporativa ou da Internet. Os Serviços de Área de Trabalho Remota possibilitam alta fidelidade na experiência de área de trabalho ou de aplicativo e auxiliam na conexão segura de usuários remotos a partir de dispositivos gerenciados e não gerenciados.

No Windows Server 2008 R2, todos os serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota foram renomeados. A tabela a seguir exibe os nomes antigos e os novos nomes de todos os serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Nome antigo Nome no Windows Server 2008 R2

Serviços de Terminal Serviços de Área de Trabalho Remota

Terminal Server Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD)

Licenciamento de Serviços de Terminal (Licenciamento TS)

Licenciamento de Área de Trabalho Remota (Licenciamento RD)

Gateway de Serviços de Terminal (gateway TS)

Gateway de Área de Trabalho Remota (Gateway RD)

Agente de Sessão Terminal Services (Agente de Sessão TS)

Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota (Agente de Conexão RD)

Acesso via Web dos Serviços de Terminal (TS Web Access)

Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD)

Além dos nomes de serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota, os nomes das ferramentas de gerenciamento dos Serviços de Área de Trabalho Remota também mudaram.

Nome antigo Nome no Windows Server 2008 R2

Gerenciador de Serviços de Gerenciador de Serviços de Área de Trabalho

Page 2: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Terminal Remota

Configuração de Serviços de Terminal

Configuração do Host de Sessão da Área de Trabalho Remota

Gerenciador de Gateway TS Gerenciador de Gateway de Área de Trabalho Remota

Gerenciador de Licenciamento TS

Gerenciador de Licenciamento de Área de Trabalho Remota

Gerenciador de RemoteApp TS

Gerenciador RemoteApp

Os seguintes tópicos descrevem as alterações na funcionalidade Serviços de Área de Trabalho Remota que estão disponíveis nesta versão:

Host de Sessão de Área de Trabalho Remota

Host de Virtualização de Área de Trabalho Remota

Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota

Acesso via Web da Área de Trabalho Remota

Gateway de Área de Trabalho Remota

RemoteApp e Conexão de Área de Trabalho

Licenciamento de Área de Trabalho Remota

Experiência do Cliente de Área de Trabalho Remota

Gerenciamento de Serviços de Área de Trabalho Remota

Host de Sessão de Área de Trabalho Remota

Atualizado: junho de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

O serviço de função do Windows Server 2008 R2. As seguintes alterações estão disponíveis no Windows Server 2008 R2:

Página de configurações de experiência do cliente

Filtragem RemoteApp por usuário

Page 3: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Agendamento Fair Share da CPU

Compatibilidade dos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Installer

Gerenciamento de cache do perfil de usuário móvel

Virtualização de IP de Área de Trabalho Remota

Quem estaria interessado nesses recursos?

Os aprimoramentos do serviço de função do Host de Sessão RD interessarão às organizações que usam os Serviços de Área de Trabalho Remota atualmente ou que estejam interessadas em usá-los.

Talvez você também se interesse por esses aprimoramentos na função de serviço do Host de Sessão RD, caso deseje suporte a um dos cenários a seguir:

Sua organização executa programas em um servidor do Host de Sessão RD que necessita de endereços IP para atribuição por sessão ou por programa.

Os usuários da área de trabalho remota de sua organização costumam instalar programas em suas sessões de Host de Sessão RD.

Que nova funcionalidade esses recursos oferecem?

A nova funcionalidade oferecida pelos novos recursos do serviço de função do Host de Sessão RD é descrita nas seções a seguir.

Página de configurações de experiência do cliente

A página de configurações de experiência do cliente fica disponível no momento da instalação do serviço de função do Host de Sessão RD usando o Gerenciador de Servidores. A página de configurações de experiência do cliente permite a configuração da seguinte funcionalidade:

Redirecionamento de reprodução de áudio e vídeo. O redirecionamento de reprodução de áudio e vídeo permite que os usuários redirecionem as saídas de áudio e vídeo de um computador local para uma sessão do Host de Sessão RD.

Redirecionamento de gravação de áudio. O redirecionamento de gravação de áudio permite que os usuários redirecionem a saída de um

Page 4: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

dispositivo de gravação de áudio, como um microfone, do computador local para uma sessão do Host de Sessão RD.

Composição de área de trabalho. A composição de área de trabalho oferece aos usuários elementos de interface de usuário da experiência desktop do Windows® Aero® na sessão do Host de Sessão RD.

Observação

A configuração desses recursos faz com que o serviço de função Experiência Desktop seja instalado e o serviço Windows Audio seja iniciado no servidor do Host de Sessão RD.

Por que essas alterações são importantes?

Esta página tem como tema a configuração de experiência do cliente no Gerenciador de Servidores.

Há dependências?

Para tirar vantagem dos novos recursos de experiência do cliente, o cliente deve executar a Conexão de Área de Trabalho Remota (RDC) 7.0.

Filtragem RemoteApp por usuário

Nos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Server 2008 R2, você pode filtrar a lista de Programas RemoteApp disponíveis para a conta de usuário ao fazer logon no Acesso via Web RD.

Por que essa alteração é importante?

Antes do Windows Server 2008 R2, todos os Programas RemoteApp eram exibidos para todos os usuários que faziam logon no Acesso via Web RD, mesmo que eles não tivessem acesso à execução do programa.

Agendamento Fair Share da CPU

O Agendamento Fair Share da CPU é um novo recurso incluído nos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Server 2008 R2. O Agendamento Fair Share da CPU distribui a memória do processador entre as sessões de modo dinâmico, com base no número de sessões ativas e no quanto essas sessões ocupam de memória. Para isso, é utilizado um mecanismo de agendamento no nível do kernel, incluído no Windows Server 2008 R2. Em um servidor do Host de Sessão RD, o desempenho de um usuário não será

Page 5: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

afetado pela sessão de outro usuário, mesmo que o servidor do Host de Sessão RD esteja com grande carga.

O Agendamento Fair Share da CPU é ativado por padrão. Você pode desativar esse recurso ao configurar a entrada do seguinte registro para 0: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\SessionManager\DFSS\EnableDFSS.

Por que essa alteração é importante?

Antes do, Windows Server 2008 R2, o agendador do Windows possuía uma diretiva de agendamento equilibrada, que distribuía a memória do processador igualmente entre todos os threads de acordo com um nível de prioridade. A prioridade era ajustada com um software de gerenciamento a fim de atribuir preferências aos threads. Em um ambiente com muitos usuários, essa diretiva de agendamento era uma boa maneira de impedir que um usuário utilizasse toda a capacidade de processamento. No entanto, era impossível distribuir a memória do processador na presença de cargas dinâmicas.

Compatibilidade dos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Installer

A Compatibilidade dos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Installer é um novo recurso incluído nos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Server 2008 R2. Nos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Server 2008 R2, as instalações de aplicativos por usuários são colocadas em fila pelo servidor do Host de Sessão RD e são tratadas pelo Windows Installer.

No Windows Server 2008 R2, você pode instalar um programa no servidor do Host de Sessão RD com se estivesse realizando a instalação em um computador local. No entanto, é necessário verificar se o programa foi instalado para todos os usuários e se todos os componentes do programa foram instalados localmente no servidor do Host de Sessão RD.

A Compatibilidade dos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Installer é ativada por padrão. Você pode desativar esse recurso ao configurar a entrada do seguinte registro para 0: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows NT\Terminal Services\TSAppSrv\TSMSI\Enable.

Por que essa alteração é importante?

Antes dos Serviços de Área de Trabalho Remota no Windows Server 2008 R2, era possível executar somente uma instalação do Windows Installer por vez.

Page 6: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Nos aplicativos que necessitavam de configurações por usuário, como o Microsoft Office Word, era necessário que o administrador realizasse a pré-instalação do aplicativo. Em seguida, os desenvolvedores precisavam testar os aplicativos no cliente de área de trabalho remota e no servidor do Host de Sessão RD. A Compatibilidade dos Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Installer coloca as solicitações de instalação em fila e processa uma por vez.

Gerenciamento de cache do perfil de usuário móvel

Uma nova Diretiva de Grupo está disponível para os Serviços de Área de Trabalho Remota do Windows Server 2008 R2. Ela limita o tamanho do cache de perfil como um todo. Se o tamanho do cache de perfil exceder o tamanho configurado, os Serviços de Área de Trabalho Remota excluirão os perfis menos utilizados recentemente, até que o cache total fique abaixo da cota.

Você pode configurar o tamanho máximo do cache de perfil de usuário móvel em um servidor do Host de Sessão RD por meio da aplicação da configuração da Diretiva de Grupo Limitar o tamanho de todo o cache de perfil de usuário móvel. A configuração de Diretiva de Grupo está localizada em Configuração do Computador\Diretivas\Modelos Administrativos\Componentes do Windows\Serviços de Área de Trabalho Remota\Host de Sessão de Área de Trabalho Remota\Perfis. Caso você ative a configuração da diretiva, será necessário especificar o intervalo de monitoramento (em minutos e o tamanho máximo (em GB) de todo o cache de perfil de usuário móvel. O intervalo de monitoramento determina a frequência com que o tamanho do cache de perfil de usuário móvel é verificado.

Observação

Caso esteja usando o Editor de Diretiva de Grupo Local, "Diretivas" não fará parte do caminho do nó.

Por que essa alteração é importante?

Um ambiente dos Serviços de Área de Trabalho Remota pode ter centenas de usuários diferentes. Embora o armazenamento em cache dos perfis de usuários móveis esteja ativado para proporcionar melhor experiência do usuário final, o cache de perfil pode ficar muito grande e ocupar e espaço em disco disponível no servidor.

Virtualização de IP de Área de Trabalho Remota

A Virtualização de IP de Área de Trabalho Remota permite que os endereços IP sejam atribuídos às conexões de área de trabalho remota por sessão ou por

Page 7: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

usuário. A Virtualização de IP de Área de Trabalho Remota pode ser configurada na guia Virtualização de IP de Área de Trabalho Remota da ferramenta Configuração do Host de Sessão da Área de Trabalho Remota.

Caso você atribua endereços IP a vários programas, eles compartilharão um endereço IP da sessão. Se você tiver mais de um adaptador de rede no computador, selecione o adaptador para a Virtualização de IP de Área de Trabalho Remota.

Por que essa alteração é importante?

Alguns programas necessitam de um endereço IP exclusivo atribuído a cada instância do aplicativo. Antes do Windows Server 2008 R2, todas as sessões em um servidor do Host de Sessão RD compartilhavam um endereço IP atribuído ao servidor do Host de Sessão RD. No Windows Server 2008 R2, é possível especificar um ID de rede usado pela Virtualização de IP de Área de Trabalho Remota para atribuir endereços IP por pessoa ou por programa.

Quais edições incluem esses recursos?

O Host de Sessão RD está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

O Host de Sessão RD não está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Licenciamento de Área de Trabalho Remota

Atualizado: junho de 2009

Page 8: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

O Licenciamento de Área de Trabalho Remota (Licenciamento RD), conhecido antigamente como Licenciamento de Serviços de Terminal (Licenciamento TS), é um serviço de função do servidor dos Serviços de Área de Trabalho Remota incluído no Windows Server 2008 R2. O Licenciamento RD gerencia as licenças de acesso do cliente (RDS CALs) dos Serviços de Área de Trabalho Remota necessárias para que cada dispositivo ou usuário conecte-se ao servidor do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD). Use o Gerenciador de Licenciamento de Área de Trabalho Remota (Gerenciador de Licenciamento RD) para instalar, emitir e monitorar a disponibilidade de TS CALs em um servidor de licenças da Área de Trabalho Remota.

As seguintes alterações estão disponíveis no Windows Server 2008 R2:

Fim do suporte à descoberta automática do servidor de licenças para servidores do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota

Alterações na guia Licenciamento da Configuração do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota

Assistente de Gerenciamento de RDS CALs

Registro de Ponto de Conexão de Serviço

Suporte a pacote de RDS CAL única

Quem estaria interessado nesses recursos?

Os aprimoramentos do serviço de função do Licenciamento RD interessarão às organizações que usam os Serviços de Área de Trabalho Remota atualmente ou que estejam interessadas em implantá-los em seus ambientes.

Que nova funcionalidade esses recursos oferecem?

A nova funcionalidade oferecida por esses recursos do serviço de função Licenciamento RD é descrita nas seções a seguir.

Fim do suporte à descoberta automática do servidor de licenças para servidores do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota

Page 9: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

No Windows Server 2008 R2, você deve especificar o nome do servidor de licenças no servidor do Host de Sessão RD a ser usado utilizando Configuração do Host de Sessão da Área de Trabalho Remota.

No entanto, para Windows Server 2008, Windows Server 2003 ou Windows 2000 Server, é necessário especificar um escopo de descoberta ao instalar o serviço de função Licenciamento RD. Ele determinará o modo como o servidor de licenças de Área de Trabalho Remota será descoberto automaticamente pelos servidores de terminais que estiverem executando esses sistemas operacionais.

Por que essa alteração é importante?

Antes do Windows Server 2008 R2, o servidor de licenças era descoberto automaticamente na rede. Esse descoberta não é mais permitida em um servidor do Host de Sessão RD que esteja executando Windows Server 2008 R2.

Alterações na guia Licenciamento da Configuração do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota

Na Configuração do Host de Sessão da Área de Trabalho Remota do Windows Server 2008 R2, você deve especificar um servidor de licenças para uso do servidor do Host de Sessão RD. Você pode selecionar de uma lista de servidores de licenças conhecidos ou digitar o nome. Os servidores de licenças registrados como pontos de conexão de serviços nos Serviços de Domínio Active Directory® (AD DS) aparecerão em uma lista de servidores de licenças conhecidos na Configuração do Host de Sessão da Área de Trabalho Remota. Você pode adicionar mais de um servidor de licenças para uso do servidor do Host de Sessão RD. Se você adicionar mais de um servidor de licenças, o servidor do Host de Sessão RD entrará em contato com os servidores de licenças na ordem em que eles aparecem na caixa Servidores de licença especificados da guia Licenciamento na Configuração do Host de Sessão da Área de Trabalho Remota.

Assistente de Gerenciamento de RDS CALs

No Windows Server 2008 R2, um novo assistente está disponível no Gerenciador de Licenciamento de Área de Trabalho Remota (Gerenciador de Licenciamento RD). Ele permite:

Migrar RDS CALs de um servidor de licenças para outro.

Recriar o banco de dados de Licenciamento RD.

Page 10: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Observação

Você só pode usar o Assistente de Gerenciamento de RDS CALs em um servidor de licenças que esteja executando o Windows Server 2008 R2.

Pode ser útil migrar RDS CALs de um servidor de licenças para outro no caso de substituição do servidor de licenças ou caso ele não esteja mais funcionando. Usando o Assistente de Gerenciamento de RDS CALs, você pode migrar automaticamente as RDS CALs de um servidor de licenças para outro. No entanto, se você estiver migrando RDS CALs de um servidor de licenças que não esteja executando o Windows Server 2008 R2, será necessário realizar a remoção manual das RDS CALs do servidor de licença original após a conclusão do processo de migração.

Cuidado

A recriação do banco de dados de Licenciamento RD excluirá todas as RDS CALs instaladas atualmente no servidor de licenças. Você deverá reinstalar as RDS CALs no servidor de licenças após a recriação do banco de dados.

Registro de Ponto de Conexão de Serviço

O registro do servidor de licenças nos AD DS ativa uma lista de servidores de licenças válidos e publicados, que será exibida durante a configuração de licenciamento manual de um servidor do Host de Sessão RD. Quando o serviço de função Licenciamento RD do Windows Server 2008 R2 é adicionado usando Gerenciador do Servidor, o servidor de licenças tenta se registrar como um ponto de conexão de serviços (SCP) nos AD DS. Quando um servidor de licenças for registrado como SCP, ele aparecerá na lista de servidores de licenças conhecidos na Configuração do Host de Sessão da Área de Trabalho Remota. Se os AD DS não estiverem disponíveis durante a instalação do serviço de função de Licenciamento RD, você poderá realizar o registro manual do servidor de licenças usando Examinar Configuração no Gerenciador de Licenciamento de Área de Trabalho Remota.

Suporte a pacote de RDS CAL única

Antes do Windows Server 2008 R2, RDS CALs eram vendidas em pacotes de 5 e 20. No Windows Server 2008 R2, é possível comprar e instalar RDS CALs únicas.

Quais edições incluem esses recursos?

Page 11: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

O Licenciamento RD está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

O Licenciamento RD não está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota

Atualizado: junho de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

O Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota (Agente de Conexão RD), conhecido antigamente como Agente de Sessão dos Serviços de Terminal (Agente de Sessão TS), é usado para conceder aos usuários acesso à Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho. A Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho oferece aos usuários acesso a Programas RemoteApp, áreas de trabalho por sessão e áreas de trabalho virtuais de modo único, personalizado e agregado. O Agente de Conexão RD permite o balanceamento de carga e a reconexão a sessões existentes em áreas de trabalho virtuais, sessões de Área de Trabalho Remota e Programas RemoteApp acessados com o uso da Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho. O Agente de Conexão RD também agrega origens de RemoteApp de diversos servidores do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD) que podem hospedar diferentes Programas RemoteApp.

Page 12: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Para configurar os Programas RemoteApp e as áreas de trabalho virtuais disponíveis por meio da Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho, é necessário adicionar o serviço de função Agente de Conexão RD em um computador que esteja executando Windows Server 2008 R2 e usar o Gerenciador de Conexão de Área de Trabalho Remota (Gerenciador de Conexão RD).

Observação

No momento da instalação do Agente de Conexão RD, o Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD) também é instalado.

Para obter mais informações, consulte RemoteApp e Conexão de Área de Trabalho.

Quem se interessará por esse recurso?

Os aprimoramentos do serviço de função Agente de Conexão RD serão de interesse para organizações que estão implementando Virtual Desktop Infrastructure (VDI), ou implantando Programas RemoteApp ou áreas de trabalho por sessão. Além disso, os aprimoramentos interessarão às organizações que usam os Serviços de Área de Trabalho Remota atualmente ou que estejam interessadas em usá-los.

O que o Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota faz?

O Agente de Conexão RD amplia os recursos do Agente de Sessão dos Serviços de Terminal incluído no Windows Server 2008 através da criação de uma experiência administrativa unificada para as tradicionais áreas de trabalho remotas por sessões e áreas de trabalho remotas por máquinas virtuais. Uma área de trabalho remota por máquina virtual pode ser uma área de trabalho virtual pessoal ou parte de um pool de área de trabalho virtual. No caso de uma área de trabalho virtual pessoal, há um mapeamento um-para-um das máquinas virtuais para os usuários. Cada usuário é atribuído a uma área de trabalho virtual pessoal que pode ser personalizada. Essas alterações ficam disponíveis para os usuários toda vez que eles fazem logon na área de trabalho virtual pessoal. Em um pool de área de trabalho virtual, uma única imagem é transmitida para diversas máquinas virtuais. Quando os usuários se conectam ao pool de área de trabalho virtual compartilhados, são dinamicamente atribuídos a uma área de trabalho virtual. É possível que o usuário não se conecte à mesma área de trabalho virtual todas as vezes. Portanto, as personalizações feitas por ele não são salvas. Se você selecionar um pool de área de trabalho virtual, mas os usuários necessitarem salvar as personalizações, você poderá usar perfis móveis e redirecionamento de pastas.

Page 13: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Quais edições incluem esse recurso?

O Agente de Conexão RD está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

O Agente de Conexão RD não está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Gateway de Área de Trabalho Remota

Atualizado: junho de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

O Gateway de Área de Trabalho Remota (Gateway RD), antigamente conhecido como Gateway do Terminal Services (TS Gateway), é um serviço de função do serviço de função Serviços de Área de Trabalho Remota incluído no Windows Server® 2008 R2 que permite que os usuários remotos se conectem aos recursos em uma rede corporativa interna ou rede privada, a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet que possa executar o cliente RDC (Conexão de Área de Trabalho Remota). Os recursos de rede podem ser servidores do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD), servidores do Host de Sessão RD executando Programas RemoteApp ou computadores e áreas de trabalho virtuais com Área de Trabalho Remota ativada. O Gateway RD usa RDP (Protocolo de Área de Trabalho Remota) sobre HTTPS para estabelecer uma conexão criptografada segura entre os usuários remotos na Internet e os recursos internos de rede.

Page 14: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

As seguintes alterações estão disponíveis no Windows Server 2008 R2:

Tempos limite ocioso e de sessão configuráveis

Autenticação e autorização de sessão em segundo plano

Mensagens de sistema e de logon

Imposição de redirecionamento de dispositivo

Atualização da Proteção de Acesso à Rede (NAP)

Autenticação e autorização conectáveis

Quem estaria interessado nesses recursos?

Os aprimoramentos do serviço de função Gateway RD serão de interesse para as organização que usam ou que estejam interessadas em oferecer Serviços de Área de Trabalho Remota a clientes que não estejam conectados diretamente à rede corporativa.

Existe alguma consideração específica?

Para tirar proveito da nova funcionalidade do Gateway RD no Windows Server 2008 R2, é necessário usar:

Um servidor Windows Server 2008 R2 configurado como servidor do Host de Sessão RD.

Um servidor Windows Server 2008 R2 configurado como servidor do Gateway RD.

Clientes de Área de Trabalho Remota usando Conexão de Área de Trabalho Remota (RDC) 7.0.

Observação

As funcionalidades existentes continuarão funcionando em servidores com Windows Server 2008 ou com Windows Server 2003.

Que nova funcionalidade esses recursos oferecem?

A nova funcionalidade oferecida por esses recursos do serviço de função Gateway RD é descrita nas seções a seguir.

Tempos limite ocioso e de sessão configuráveis

Page 15: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

O Gateway RD permite a configuração dos tempos limite ocioso e de sessão no servidor do Gateway RD. O tempo limite ocioso permite a recuperação de recursos usados por sessões de usuários inativas sem que isso afete a sessão ou os dados do usuário. Isso auxilia na liberação de recursos no servidor do Gateway RD. Após desconectar, o usuário será capaz de restabelecer a sessão usando RDC. O tempo limite de sessão permite a imposição periódica de novas diretivas em conexões ativas de usuários. Esse recurso garante que todas as alterações do sistema nas propriedades de usuários, como contas de domínio, alterações na Diretiva de autorização de conexão de Área de Trabalho Remota (CAP RD) ou alterações na Diretiva de autorização de recursos de Área de Trabalho Remota (RAP RD), sejam impostas nas sessões existentes.

O tempo limite ocioso permite a recuperação de recursos usados por sessões de usuários inativas sem que isso afete a sessão ou os dados do usuário. Isso auxilia na liberação de recursos no servidor do Gateway RD. Após desconectar, o usuário será capaz de restabelecer a sessão usando RDC.

O tempo limite de sessão permite a imposição periódica de novas diretivas em conexões ativas de usuários. Esse recurso garante que todas as alterações do sistema nas propriedades de usuários, como contas de domínio, alterações na RD CAP ou alterações na RD RAP, sejam impostas nas sessões existentes.

Os tempos limite ocioso e de sessão são configurados na guia Tempo Limite de RD CAP usando Gerenciador de Gateway de Área de Trabalho Remota.

Por que essa alteração é importante?

A capacidade de configuração dos tempos limite no Gateway RD permite que você tenha mais controle dos usuários que se conectam por meio do Gateway RD. Os tempos limite permitem que você recupere recursos das sessões que não estão sendo utilizadas atualmente, ajudando a garantir que as sessões ociosas não estejam desperdiçando recursos do sistema. As propriedades de usuários alteradas ainda podem ser impostas para os usuários que acessam o sistema usando sessão de área de trabalho remota.

Autenticação e autorização de sessão em segundo plano

Quando o tempo limite é atingido, a sessão remota pode ser desconectada ou discretamente autenticada e autorizada novamente. Se a opção de nova autenticação e nova autorização discretas estiver selecionada, as sessões dos usuários cujas informações de propriedade não foram alteradas não serão

Page 16: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

afetadas, e as solicitações de autenticação e autorização serão enviadas para segundo plano. Isso ocorrerá após as sessões atingirem o tempo limite configurado.

Por que essa alteração é importante?

As solicitações de autenticação e autorização em segundo plano são feitas automaticamente e não necessitam de interação do usuário.

Mensagens de sistema e de logon

As mensagens de sistema e de logon podem ser adicionadas ao Gateway RD no Windows Server 2008 R2 e exibidas ao usuário da área de trabalho remota. As mensagens de sistema podem ser usadas para enviar informações aos usuários a respeito de questões relativas à manutenção do servidor, como desligamentos e reinicializações. As mensagens de logon podem ser usadas para exibir avisos de logon aos usuários antes de o acesso aos recursos remotos ser liberado.

Você pode configurar o Gateway RD para permitir somente conexões dos clientes de área de trabalho remota que tenham suporte às mensagens de sistema e de logon. Os clientes de área de trabalho remota devem executar o RDC 7.0 a fim de conectar com essa configuração.

As mensagens de sistema e de logon são configuradas na guia Serviço de Mensagens das Propriedades do servidor do Gateway RD usando Gerenciador de Gateway de Área de Trabalho Remota.

Por que essa alteração é importante?

O serviço de mensagens pode ser usado para manter os clientes da área de trabalho remota mais informados. As mensagens de sistema podem ser usadas para informar os usuários a respeito de tempos de inatividade futuros do servidor. As mensagens de logon podem ser usadas para exibir informações legais com as quais o usuário de área de trabalho remota deve concordar antes de iniciar uma sessão do Gateway RD.

Imposição de redirecionamento de dispositivo

Um servidor do Gateway RD executando Windows Server 2008 R2 possui a opção de permitir que os clientes de área de trabalho remota conectem-se somente a servidores do Host de Sessão RD que imponham redirecionamento de dispositivos. O RDC 7.0 é necessário para que o redirecionamento de dispositivos seja imposto pelo servidor do Host de Sessão RD executando Windows Server 2008 R2.

Page 17: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

A imposição de redirecionamento de dispositivos é configurada na guia Redirecionamento de Dispositivos da RD CAP usando Gerenciador de Gateway de Área de Trabalho Remota.

Por que essa alteração é importante?

A imposição do redirecionamento de dispositivos ajudar a prevenir que códigos prejudiciais em clientes remotos ultrapassem as diretivas de segurança definidas por um administrador.

Atualização da Proteção de Acesso à Rede (NAP)

um servidor do Gateway RD executando Windows Server 2008 R2 possibilita que você atualize computadores clientes que não estejam em conformidade com a diretiva de integridade. Isso ajudar a manter os clientes gerenciados em conformidade com as últimas atualizações de software. Os administradores podem definir diretivas CAP de modo que os clientes não gerenciados não recebam atualizações e que só recebam feedback de integridade permitindo que os usuários atualizem os sistemas manualmente.

Por que essa alteração é importante?

A atualização da NAP permite que você gerencie os clientes remotos atualizando-os com as últimas atualizações e configurações de software. Isso ajuda a manter os clientes remotos em conformidade com as diretivas de segurança de rede.

Autenticação e autorização conectáveis

A autenticação conectável oferece APIs que podem ser usadas para criar plug-in de autenticação e de autorização para integração com o Gateway RD. O Gateway RD exibe interfaces para a criação de plug-ins de autenticação e autorização personalizados.

Por que essa alteração é importante?

A autenticação e a autorização conectáveis permitem que você use métodos que não tenham o Windows como base para autenticação e autorização. Você pode usar esse recurso para desenvolver plug-ins personalizados a fim de se adequar melhor aos requisitos de admissão da rede.

Quais edições incluem esses recursos?

O Gateway RD está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Page 18: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

O Gateway RD não está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Acesso via Web da Área de Trabalho Remota

Atualizado: julho de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

O Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD), conhecido antigamente como Acesso via Web dos Serviços de Terminal (TS Web Access), permite que os usuários acessem a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho por meio de um navegador da Web. O serviço de função Acesso via Web RD foi aprimorado no Windows Server 2008 R2. Os seguintes aprimoramentos do Acesso via Web RD estão disponíveis no Windows Server 2008 R2:

Autenticação por formulários

Filtragem de Programa RemoteApp por usuário

Logon único entre o Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD) e o Acesso via Web RD

Opção de computador público ou privado

Quem estaria interessado nesses recursos?

Page 19: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Os aprimoramentos do serviço de função do Acesso via Web RD interessarão às organizações que usam os Serviços de Área de Trabalho Remota atualmente ou que estejam interessadas em usá-los.

Que nova funcionalidade esses recursos oferecem?

A nova funcionalidade oferecida por esses recursos do serviço de função Acesso via Web RD é descrita nas seções a seguir.

Autenticação por formulários

A autenticação por formulário é um serviço de autenticação ASP.NET que possibilita que os aplicativos tenham suas próprias páginas de logon e realizem suas próprias verificações de credenciais. O ASP.NET autentica os usuários, redireciona os não autenticados até a página de logon e realiza todo o gerenciamento de cookies necessário.

Por que essa alteração é importante?

A autenticação por formulários no Acesso via Web RD proporciona uma experiência de logon mais proveitosa aos usuários de sua organização. Além disso, esse recurso dá ao administrador a capacidade de personalizar página de logon de Acesso via Web RD a fim de exibir a marca da empresa e outras informações importantes.

Filtragem de programas RemoteApp por usuário

O Acesso via Web RD pode filtrar a visualização por usuário, de modo que o usuário que fizer logon no Acesso via Web RD veja somente os programas cuja permissão de visualização tenha sido configurada pelo administrador.

Por que essa alteração é importante?

Antes do Windows Server 2008 R2, todos os Programas RemoteApp eram exibidos para todos os usuários que fizessem logon no Acesso via Web RD.

Logon único entre o Host de Sessão de Área de Trabalho Remota e Acesso via Web da Área de Trabalho Remota

O logon único permite que os clientes digitem nome de usuário e senha somente uma vez no momento da conexão com um Programa RemoteApp usando Acesso via Web RD.

Por que essa alteração é importante?

Page 20: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Antes do Windows Server 2008 R2, quando um usuário se conectava a um Programa RemoteApp usando o Acesso via Web RD, as credenciais desse usuário eram solicitadas duas vezes. Um dos conjuntos de credenciais era usado para autenticação do usuário no servidor de Acesso via Web RD; o outro era usado para autenticação do usuário no servidor do Host de Sessão RD que hospedava o Programa RemoteApp. A repetida solicitação de credenciais para o mesmo usuário levava a uma experiência insatisfatória por parte desse usuário. No Windows Server 2008 R2, as credenciais são solicitadas somente uma vez.

Importante

O logon único requer arquivos RDP assinados digitalmente por um editor de confiança. O certificado usado para assinar os Programas RemoteApp deve estar presente no repositório Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis do computador cliente.

Há dependências?

Para tirar vantagem dos novos recursos de logon único, o cliente deve executar a Conexão de Área de Trabalho Remota (RDC) 7.0.

Opção de computador público ou privado

A página da Web de Acesso via Web RD pode ser acessada no modo público ou privado. Quando você seleciona o modo público, o navegador da Web não grava seu nome e o tempo limite dos cookies de Acesso via Web RD que armazenam o nome de usuário é excedido em 20 minutos. Quando você seleciona o modo privado, os cookies que armazenam o nome de usuário ficam disponíveis por quatro horas. Em nenhum dos modos ocorre o armazenamento de senhas.

Por que essa alteração é importante?

O modo público é recomendado ao usar um computador localizado em local público. O modo particular é recomendado para computadores usados com frequência, como um computador doméstico ou do escritório.

Quais edições incluem esses recursos?

O Acesso via Web RD está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Page 21: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

O Acesso via Web RD não está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Host de Virtualização de Área de Trabalho Remota

Atualizado: junho de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

Host de Virtualização de Área de Trabalho Remota (Host de Virtualização RD) é um novo serviço de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota incluído no Windows Server 2008 R2. O Host de Virtualização RD é integrado à função Hyper-V™ para oferecer máquinas virtuais que podem ser usadas como áreas de trabalho virtuais pessoais ou como pools de área de trabalho virtual usando a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho. As contas de usuário podem ter área de trabalho virtual pessoal exclusivas atribuídas a elas ou podem ser redirecionadas para um pool de área de trabalho virtual, onde haverá a atribuição automática de uma área de trabalho virtual. O Host de Virtualização RD é um componente importante da solução Virtual Desktop Infrastructure (VDI) oferecida pela Microsoft.

O que o Host de Virtualização de Área de Trabalho Remota faz?

Um administrador pode tornar áreas de trabalho virtuais pessoais ou pools de área de trabalho virtual disponíveis para os usuários usando a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho ou o Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD). As áreas de trabalho virtuais são máquinas virtuais hospedadas em um computador que esteja executando o Windows Server 2008 R2 com Hyper-V e Host de Virtualização RD instalados.

Page 22: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Com uma área de trabalho virtual pessoal, um usuário é atribuído a uma área de trabalho virtual pessoal nos AD DS (Serviços de Domínio Active Directory). Uma área de trabalho virtual pessoal só pode ser atribuída a uma conta de usuário. Todas as personalizações que o usuário fizer em sua área de trabalho virtual pessoal serão salvas e estarão disponíveis quando ele fizer logon na área de trabalho virtual pessoal novamente.

Um pool de área de trabalho virtual necessita de máquinas virtuais com configurações idênticas que não estejam atribuídas a um usuário como uma área de trabalho virtual pessoal. As máquinas virtuais são configuradas de modo idêntico. Portanto, a área de trabalho virtual vista pelo usuário é sempre a mesma, independente da máquina virtual no pool de área de trabalho virtual à qual o usuário está conectado usando Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho. Além disso, é possível configurar pools de área de trabalho virtual de modo que eles façam a reversão para um estado anterior no momento em que uma conta de usuário faz logoff do computador.

Importante

O Host de Virtualização RD necessita do Hyper-V instalado no mesmo computador em que a instalação do Host de Virtualização RD foi realizada.

Para obter mais informações sobre a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho, consulte RemoteApp e Conexão de Área de Trabalho.

Para obter mais informações a respeitos dos novos recursos incluídos no Agente de Conexão RD do Windows Server 2008 R2, consulte Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota.

Quem se interessará por esse recurso?

O Host de Virtualização RD é um recurso interessante para organizações que estejam implementando VDI e queiram oferecer áreas de trabalho virtuais pessoais ou pools de área de trabalho virtual aos usuários na organização.

Quais edições incluem esse recurso?

O Host de Virtualização RD está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

Page 23: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

O Host de Virtualização RD não está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

RemoteApp e Conexão de Área de Trabalho

Atualizado: julho de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

No Windows Server 2008, os Serviços de Terminal revelaram os Programas RemoteApp, que são programas acessados remotamente por meio dos Serviços de Área de Trabalho Remota. Eles se comportam como se estivessem sendo executados no computador local do usuário final. No Windows Server 2008 R2, os Serviços de Área de Trabalho Remota permitem que os administradores agrupem e personalizem os Programas RemoteApp e as áreas de trabalho virtuais, disponibilizando-os aos usuários finais no menu Iniciar de um computador executando Windows® 7. Esse novo recurso é chamado de Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho.

A Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho oferece aos usuários um modo de exibição personalizado dos Programas RemoteApp, das áreas de trabalho acessíveis por sessões e das áreas de trabalho virtuais. Quando um usuário inicia um Programa RemoteApp ou uma área de trabalho por sessão, uma sessão dos Serviços de Área de Trabalho Remota é iniciada no servidor do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD) que hospeda a área de trabalho remota ou o Programa RemoteApp. Se um usuário se conectar a uma área de trabalho virtual, a área de trabalho remota será conectada a uma área de trabalho virtual em execução no servidor do Host de Virtualização de Área de Trabalho Remota (Host de Virtualização RD). Para configurar quais Programas RemoteApp, áreas de trabalho acessíveis por sessão e áreas de trabalho virtuais estarão disponíveis por meio da Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho, você deverá adicionar o serviço de função Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota (Agente de Conexão RD) em

Page 24: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

um computador que esteja executando o Windows Server 2008 R2 e usar o Gerenciador de Conexão de Área de Trabalho Remota.

No Windows 7 e no Windows Server 2008 R2, é necessário usar o Painel de Controle para configurar a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho. Após a configuração da Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho, os Programas RemoteApp, as áreas de trabalho acessíveis por sessão e as áreas de trabalho virtuais que fizerem parte da conexão estarão disponíveis aos usuários no menu Iniciar do computador. As alterações feitas à Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho, como a adição ou remoção de Programas RemoteApp ou áreas de trabalho virtuais, serão atualizadas automaticamente no cliente e no menu Iniciar.

Os usuários podem usar o novo ícone de Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho na área de notificação para:

Identificar quando eles estão conectados à Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho.

Desconectar da Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho, caso a conexão não seja mais necessária.

Os administradores podem criar um arquivo de configuração de cliente (.wcx) e distribuí-lo aos usuários na organização, de modo que eles possam configurar a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho automaticamente. Os administradores também podem criar e distribuir um script que execute o arquivo de configuração de cliente discretamente, de modo que a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho seja configurada automaticamente quando o usuário fizer logon em sua conta de um computador com Windows 7.

Quem se interessará por esse recurso?

A Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho será de interesse às organizações que queiram atribuir programas em áreas de trabalho virtuais a usuários, oferecendo uma experiência ininterrupta, estreitamente integrada à experiência do cliente do Windows 7.

Existe alguma consideração específica?

É necessário que a organização implante o Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD) a fim de permitir que a Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho seja exibida no menu Iniciar de um computador com Windows 7.

Quais edições incluem esse recurso?

Page 25: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

O Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

A Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho não está disponível nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Remote Desktop Services Provider for Windows PowerShell

Atualizado: março de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

What are the major changes?

The Serviços de Área de Trabalho Remota Provider for Windows PowerShell is a plug-in for Windows PowerShell that enables Windows PowerShell users to access configuration settings of Serviços de Área de Trabalho Remota and its various role services. The Serviços de Área de Trabalho Remota Provider for Windows PowerShell presents a hierarchical view of the settings for an Serviços de Área de Trabalho Remota environment.

What does the Remote Desktop Services Provider for Windows PowerShell do?

By using the Serviços de Área de Trabalho Remota Provider for Windows PowerShell, a remote desktop server administrator can complete tasks such as:

View configuration settings for an Host de Sessão RD server.

Edit configuration settings for a Host de Sessão RD.

Page 26: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Create and configure a Host de Sessão RD connection.

Publish or remove a Programa RemoteApp.

Create and configure a Host de Sessão RD farm.

Configure Conexão de RemoteApp e Área de Trabalho for virtual desktops and RemoteApp.

Assign áreas de trabalho virtuais pessoais to user accounts.

Manage a Remote Desktop license server.

Manage a Remote Desktop Gateway server.

The advantage of using Windows PowerShell to manage Serviços de Área de Trabalho Remota role services is that administrative tasks can be scripted, thus enabling an administrator to automate complex and recurring administrative tasks. Administrators can change settings and perform tasks directly from the Windows PowerShell command line, without having to write, save, and run a script.

Who will be interested in this feature?

The Serviços de Área de Trabalho Remota Provider for Windows PowerShell will be of interest to organizations that currently use or are interested in Serviços de Área de Trabalho Remota.

Which editions include this feature?

The Serviços de Área de Trabalho Remota Provider for Windows PowerShell is available in the following editions of Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

The Serviços de Área de Trabalho Remota Provider for Windows PowerShell is not available in the following editions of Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Page 27: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Additional references

For information about other new features in Serviços de Área de Trabalho Remota, see Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.

Experiência do Cliente de Área de Trabalho Remota

Atualizado: junho de 2009

Aplica-se a: Windows Server 2008 R2

Quais são as principais alterações?

A experiência do cliente de Conexão da Área de Trabalho Remota foi aprimorada para computadores que executam o Windows 7 e que estejam conectados a um servidor do Host de Sessão de Área de Trabalho Remota (Host de Sessão RD) que esteja executando o Windows Server 2008 R2.

As seguintes alterações estão disponíveis no Windows Server 2008 R2:

Reprodução de áudio e vídeo. No Windows Server 2008 R2, o conteúdo de áudio e vídeo reproduzido no Windows Media Player é redirecionado do servidor do Host de Sessão RD para o computador do cliente em seu formato original. Esse conteúdo é processado usando o recursos do computador cliente. Outros conteúdos multimídia, como Silverlight e Windows Presentation Foundation, são processados no servidor. Os bitmaps são comprimidos e enviados ao cliente.

Suporte a vários monitores. A Conexão da Área de Trabalho Remota (RDC) 7.0 e o Windows Server 2008 R2 oferecem suporte a até 16 monitores. Esse recurso oferece suporte à conexão a uma sessão remota com qualquer configuração de monitor permitida no computador cliente. Os programas funcionam como se estivessem sendo executados no computador cliente.

Cuidado

Não há suporte à composição da área de trabalho em uma sessão do Host de Sessão RD com diversos monitores.

Redirecionamento de gravação de áudio. A RDC 7.0 e o Windows Server 2008 R2 realizam o redirecionamento de dispositivos de gravação de áudio, como microfones, do computadores cliente à sessão de área de trabalho remota. Esse recurso é útil para organizações que usam bate-papo por voz ou o Reconhecimento de Fala do Windows.

Page 28: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Composição de área de trabalho. A RDC 7.0, o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 oferecem suporte ao Windows Aero em uma sessão do Host de Sessão RD.

Cuidado

A composição de área de trabalho não é permitida em uma sessão remota do Windows Vista® para o Windows 7 ou em uma sessão remota do Windows 7 para o Windows Vista, mesmo que o cliente RDC 7.0 esteja instalado. Você deve ter o Windows 7 ou o Windows Server 2008 R2 para tirar proveito do recurso de composição de área de trabalho.

Redirecionamento da barra de idiomas. Na RDC 7.0 e no Windows Server 2008 R2, você pode usar a barra de idiomas no computador cliente para controlar as configurações de idioma em seus Programas RemoteApp.

Esses novos recursos, ativados com o Windows Server 2008 R2 aliado ao Windows 7, melhoram consideravelmente a experiência de usuários remotos, deixando-a mais parecida com a experiência que os usuários têm ao acessar recursos locais de computação.

Quem se interessará por esse recurso?

Os aprimoramentos da experiência do cliente de Conexão de Área de Trabalho Remota interessarão às organizações que usam os Serviços de Área de Trabalho Remota atualmente ou que estejam interessadas em usá-los.

Quais edições incluem esse recurso?

Os aprimoramentos da experiência do cliente de Conexão de Área de Trabalho Remota estarão disponíveis nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Server 2008 R2 Standard

Windows Server 2008 R2 Enterprise

Windows Server 2008 R2 Datacenter

Os aprimoramentos da experiência do cliente de Conexão de Área de Trabalho Remota não estarão disponíveis nas seguintes edições do Windows Server 2008 R2:

Windows Web Server 2008 R2

Page 29: 013 - Windows Server 2008_Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota

Windows Server 2008 R2 for Itanium-Based Systems

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre outros recursos novos dos Serviços de Área de Trabalho Remota, consulte Novidades dos Serviços de Área de Trabalho Remota.