itaguai.rj.gov.br · web view... de azulejos 8,02 m2 4 escavaÇÃo para canaleta 4.1 03.001.0001-1...

96
Processo: 6017/2016 Folhas:______ Rubrica: ______ ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ Comissão Permanente de EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TOMADA DE PREÇOS 001/2016 1-INTRODUÇÃO 1.1 O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, por meio da Diretoria Geral de Licitações e Contratos, com sede na Rua General Bocaiúva, 636, Itaguaí – RJ, torna público que, devidamente autorizado pelo Ordenador de Despesa Secretário Municipal de Saúde, Sr. Edson Shoiti Hara Junior, na forma do disposto no processo administrativo n.º 6.017/2016, fará realizar, no dia 15 de junho de 2016, às 10 horas, na Sede da Prefeitura Municipal de Itaguaí, licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, mediante o regime de empreitada por preço unitário, que se regerá pela Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, e respectivas alterações, além das demais disposições legais aplicáveis e do disposto no presente edital. 1.2 As retificações deste edital, por iniciativa oficial ou provocada por eventuais impugnações, obrigarão a todos os licitantes, devendo ser publicadas em todos os veículos em que se deu a publicação originária, sendo comunicadas aos adquirentes do edital, via telefax, telegrama ou entrega pessoal, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a modificação não alterar a formulação das propostas. 1.3 O edital se encontra disponível no endereço eletrônico www.itaguai.rj.gov.br , podendo, alternativamente, ser adquirido mediante a entrega de uma resma de papel A4 de 500 folhas no endereço descrito no item 1.1., devendo o interessado portar o carimbo da empresa que representa, com CNPJ. 1.5 Os interessados poderão solicitar esclarecimentos ou dirimir dúvidas acerca do objeto deste edital ou interpretação de qualquer de seus dispositivos até 02 (dois) dias úteis anteriores à data do início da licitação, no seguinte endereço: Rua General Bocaiúva, nº 636, Centro, Itaguaí – RJ, de 10 horas até 16 horas, por meio do telefone n.º 2688-8722 ou e-mail [email protected] . 1.5.1 Caberá a AUTORIDADE COMPETENTE, auxiliado pelo setor responsável pela elaboração do edital, responder aos pedidos de esclarecimentos no prazo de até 24 (vinte e quatro horas), antes do encerramento do prazo de acolhimento de propostas. 1

Upload: nguyenhanh

Post on 09-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOSPARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

TOMADA DE PREÇOS 001/2016

1-INTRODUÇÃO

1.1 O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, por meio da Diretoria Geral de Licitações e Contratos, com sede na Rua General Bocaiúva, 636, Itaguaí – RJ, torna público que, devidamente autorizado pelo Ordenador de Despesa Secretário Municipal de Saúde, Sr. Edson Shoiti Hara Junior, na forma do disposto no processo administrativo n.º 6.017/2016, fará realizar, no dia 15 de junho de 2016, às 10 horas, na Sede da Prefeitura Municipal de Itaguaí, licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, mediante o regime de empreitada por preço unitário, que se regerá pela Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, e respectivas alterações, além das demais disposições legais aplicáveis e do disposto no presente edital.

1.2 As retificações deste edital, por iniciativa oficial ou provocada por eventuais impugnações, obrigarão a todos os licitantes, devendo ser publicadas em todos os veículos em que se deu a publicação originária, sendo comunicadas aos adquirentes do edital, via telefax, telegrama ou entrega pessoal, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a modificação não alterar a formulação das propostas.

1.3 O edital se encontra disponível no endereço eletrônico www.itaguai.rj.gov.br, podendo, alternativamente, ser adquirido mediante a entrega de uma resma de papel A4 de 500 folhas no endereço descrito no item 1.1., devendo o interessado portar o carimbo da empresa que representa, com CNPJ.

1.5 Os interessados poderão solicitar esclarecimentos ou dirimir dúvidas acerca do objeto deste edital ou interpretação de qualquer de seus dispositivos até 02 (dois) dias úteis anteriores à data do início da licitação, no seguinte endereço: Rua General Bocaiúva, nº 636, Centro, Itaguaí – RJ, de 10 horas até 16 horas, por meio do telefone n.º 2688-8722 ou e-mail [email protected].

1.5.1 Caberá a AUTORIDADE COMPETENTE, auxiliado pelo setor responsável pela elaboração do edital, responder aos pedidos de esclarecimentos no prazo de até 24 (vinte e quatro horas), antes do encerramento do prazo de acolhimento de propostas.

1.6 Os interessados poderão formular impugnações ao Edital em até 2 (dois) dias úteis anteriores à abertura da sessão, por escrito, no endereço Rua General Bocaiúva, nº 636, Centro de Itaguaí – RJ, de 10 horas até 16 horas, na Diretoria Geral de Licitações e Contratos. 1.6.1 Caberá a AUTORIDADE COMPETENTE decidir sobre a impugnação no prazo de até vinte e quatro horas da abertura da sessão, com encaminhamento de resposta para todos os interessados por qualquer das formas de divulgação prevista no item 1.2 deste edital.

2- DO OBJETO

2.1 O objeto da presente licitação é a contratação de empresa especializada em obra para reforma das instalações do Tomógrafo do Hospital Municipal São Francisco Xavier, de acordo com o Termo de Referência (Anexo I) e Memorial Descritivo (Anexo II).

1

Page 2: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

2.2 Estima-se o valor global do objeto desta licitação em R$ 220.038,25 (duzentos e vinte mil e trinta e oito reais e vinte e cinco centavos).

3- DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

3.1 Os recursos necessários à realização do objeto ora licitado correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:

Programa de Trabalho: 11.02.10.0302.0052.2.147Natureza de despesa: 33.90.39Fichas: 44Fonte de Recurso: 04

4 – DO TIPO DE LICITAÇÃO

4.1 A presente licitação rege-se pelo tipo MENOR PREÇO GLOBAL.

5 - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

5.1 Poderão participar desta licitação as pessoas que atuem em ramo de atividade compatível com o objeto licitado, registradas ou não no Cadastro de Fornecedores mantido pelo Município.

5.1.1 Poderão participar da licitação, além dos convidados, os CADASTRADOS, do ramo pertinente ao objeto licitado, que manifestarem seu interesse junto à Comissão, em até 24 horas antes da data de apresentação das propostas, ressalvados os casos indicados no item 4.

5.2 Não será admitida a participação de licitantes suspensos temporariamente pela Administração Pública Municipal direta ou indireta de Itaguaí, nos termos do inciso III do art. 87 da Lei n.º 8.666/93;

5.3 Não será admitida a participação de licitantes já incursos na pena do inciso IV do art. 87 da Lei n.º 8.666/93, seja qual for o órgão ou entidade que tenha aplicado a reprimenda, em qualquer esfera da Administração Pública;

5.4 Não será permitida a participação na licitação de mais de uma empresa sob o controle de um mesmo grupo de pessoas, físicas ou jurídicas.

5.5 Um licitante, ou grupo, suas filiais ou empresas que fazem parte de um grupo econômico ou financeiro, somente poderá apresentar uma única proposta de preços. Caso um licitante participe em mais de uma proposta de preços, estas propostas não serão levadas em consideração e serão rejeitadas.

5.5.1 Para tais efeitos entende-se que fazem parte de um mesmo grupo econômico ou financeiro, as empresas que tenham diretores, acionistas (com participação em mais de 5%), ou representantes legais comuns, e aqueles que dependam ou subsidiem econômica ou financeiramente a outra empresa.

5.6 Não será permitida a participação na licitação das pessoas físicas e jurídicas arroladas no artigo 9º da Lei n.º 8.666/93.

5.7 Não será admitida a participação de empresas constituídas sob a forma de consórcio.

6. DA FASE DE HABILITAÇÃO

2

Page 3: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

O “ENVELOPE A”, contendo a documentação relativa à habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação técnica e qualificação econômico-financeira deverá conter:

6.1 – Para fins de comprovação da habilitação jurídica, deverão ser apresentados, conforme o caso, os seguintes documentos:

a) Cédula de identidade e CPF dos sócios ou dos diretores;

b) Registro Comercial, no caso de empresário pessoa física;

c) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

d) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades simples, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

f) A sociedade simples que não adotar um dos tipos regulados nos artigos 1.039 a 1.092 DA Lei nº 10.406/2002, deverá mencionar, no contrato social, por força do art. 997, inciso VI, as pessoas naturais incumbidas da administração;

6.2 – Para fins de comprovação da Regularidade Fiscal e Trabalhista, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

b) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual, ou outra equivalente, na forma da lei;

c) Prova de regularidade perante a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede do licitante, que será realizada da seguinte forma:

c.1) Fazenda Federal: apresentação de Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, ou Certidão Conjunta Positiva com efeito negativo, expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que abrange, inclusive, as contribuições sociais previstas nas alíneas a a d, do parágrafo único, do art. 11, da Lei nº 8.212, de 1991;

c.2) Fazenda Estadual: apresentação da Certidão Negativa de Débitos, ou Certidão Positiva com efeito de Negativa, do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, expedida pela Secretaria de Estado de Fazenda, ou, se for o caso, certidão comprobatória de que o licitante, em razão do objeto social, está isento de inscrição estadual;

c.2.1) caso o licitante esteja estabelecido no Estado do Rio de Janeiro, a prova de regularidade com a Fazenda Estadual será feita por meio da apresentação da Certidão Negativa de Débitos, ou Certidão Positiva com efeito de Negativa, expedida pela Secretaria de Estado de Fazenda e Certidão Negativa de Débitos em Dívida Ativa, ou Certidão Positiva com efeito de Negativa, expedida pela Procuradoria Geral do Estado ou, se for o caso,

3

Page 4: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

certidão comprobatória de que o licitante, em razão do objeto social, está isento de inscrição estadual;

c.3) Fazenda Municipal: apresentação da Certidão Negativa de Débitos, ou Certidão Positiva com efeito de Negativa, do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS, do domicílio ou sede do proponente ou, se for o caso, certidão comprobatória de que o licitante, em razão do objeto social, está isento de inscrição municipal;

d) Certificado de Regularidade do FGTS - CRF

e) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) ou da Certidão Positiva de Débitos Trabalhistas com os mesmos efeitos da CNDT, de acordo com o art. 642-A, § 2º da CLT.

6.2.1 – Microempresas e Empresas de Pequeno Porte:

a) As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, para utilizarem as prerrogativas estabelecidas na Lei Complementar nº. 123/2006, deverão apresentar declaração na conformidade do Anexo VIII de que ostentam essa condição e de que não se enquadram em nenhum dos casos enumerados no §4º do Art. 3º da referida Lei.

b) A Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte deverá apresentar todos os documentos de regularidade fiscal, mesmo que apresentem alguma restrição, nos termos do Art. 43 da Lei Complementar 123/2006.

c) É obrigatória a apresentação, por parte das microempresas, do balanço patrimonial devidamente registrado;

d) Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal exigida neste Edital, será assegurado à Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte o prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados do momento em que for declarada vencedora, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

e) A falta de regularização da documentação no prazo previsto neste Edital implicará a decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no Art. 81 da Lei Federal nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar as licitantes remanescentes para celebrar a contratação, na ordem de classificação ou revogar a licitação.

6.3 – Para fins de comprovação de qualificação técnica, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Atestado(s) de comprovação de aptidão para fornecimento de bens compatível com o objeto desta licitação, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado apresentado em papel timbrado da empresa, em original ou cópia autenticada em cartório;

b) declaração impressa em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a administração conforme modelo constante no Anexo VII.

6.4 – Para fins de comprovação da qualificação econômico-financeira:

a) Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, desde que já exigíveis e apresentados na forma da lei, incluindo Termo de Abertura e Encerramento do

4

Page 5: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

livro contábil, que comprovem a boa situação financeira da empresa. Quando encerrados há mais de três meses da data da apresentação da proposta, admitir-se-á atualização de valores, por índices oficiais, sendo vedada a sua substituição das demonstrações financeiras por balancetes ou balanços provisórios;

a.1) É obrigatória a apresentação, por parte das microempresas, do balanço patrimonial devidamente registrado;

b) Todos os licitantes deverão apresentar certidões negativas de falências e recuperação judicial expedidas pelos distribuidores da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física. Se o licitante não for sediado na Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, as certidões deverão vir acompanhadas de declaração oficial da autoridade judiciária competente, relacionando os distribuidores que, na Comarca de sua sede, tenham atribuição para expedir certidões negativas de falências e recuperação judicial, ou de execução patrimonial.

6.5 – Declaração Relativa ao Trabalho de Menores

a) Declaração do licitante de que não possui em seu quadro funcional nenhum menor de dezoito anos desempenhando trabalho noturno, perigoso ou insalubre ou qualquer trabalho por menor de dezesseis anos, na forma do artigo 7.º, inciso XXXIII, da Constituição Federal, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, conforme Anexo VI.

6.6 - O certificado de inscrição no registro cadastral de fornecedores do Município de Itaguaí, poderá ser apresentado em substituição aos documentos previstos no artigo 27, incisos I e III da Lei nº 8.666/93.

6.7 - As certidões valerão nos prazos que lhes são próprios; inexistindo esse prazo, reputar-se-ão válidas por 90 (noventa) dias, contados de sua expedição.

7. DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E DAS PROPOSTAS

7.1 No local, data e hora fixados na cláusula 1.1, apresentarão os licitantes suas propostas em 2 (dois) envelopes, opacos, indevassáveis e lacrados, designados, respectivamente “A”, “B”, constando obrigatoriamente na parte externa de cada um deles as seguintes indicações:

I - ENVELOPE “A” - DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃOPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍTOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016NOME COMPLETO E ENDEREÇO DO LICITANTE

II - ENVELOPE “B” – PROPOSTA DE PREÇOSPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍTOMADA DE PREÇOS Nº001/2016NOME COMPLETO E ENDEREÇO DO LICITANTE

7.2 Os documentos dos envelopes “A” - DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO e “B” – PROPOSTADE PREÇOS serão apresentados na forma estabelecida nos itens abaixo.

7.3 Os documentos exigidos no ENVELOPE “A” - DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO, deverão ser apresentados no original ou em cópia reprográfica autenticada, na forma do artigo 32, e seus parágrafos, da Lei Federal nº 8.666/93, e rubricados pelo representante legal do licitante.

7.4 Pode a Comissão de Licitação solicitar a exibição do original dos documentos.5

Page 6: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

7.5 O ENVELOPE “A” conterá todos os documentos especificados no item 6 do presente Edital.

7.6 Os documentos do ENVELOPE “B” – PROPOSTAS DE PREÇOS serão apresentados em 4 (quatro) vias, exclusivamente no impresso padronizado fornecido pela Administração (Anexo IV) as quais deverão ser preenchidas por processo mecânico pelo licitante e devidamente rubricadas pelo representante legal. Os preços serão apresentados em algarismos e por extenso e cotados em moeda nacional, prevalecendo, em caso de discrepância, a indicação por extenso.

7.6-A O licitante deverá apresentar, como anexo da proposta comercial, a Declaração de Elaboração Independente de Proposta, nos termos do Modelo de Declaração constante do Anexo III.

7.7 Não serão admitidas, sob qualquer pretexto, modificações ou substituições da proposta ou de quaisquer documentos, uma vez entregues os envelopes à Comissão de Licitação.

7.8 As empresas participantes poderão ser representadas no ato licitatório por seu representante legal, desde que apresente o original ou cópia autenticada do Ato Constitutivo acompanhado da carteira de identidade, ou por procurador munido do instrumento procuratório, outorgado pelo representante legal da empresa, com firma reconhecida. Estes documentos deverão ser entregues fora de qualquer envelope ao Presidente da Comissão de Licitação, junto com os envelopes “A”, “B”. Os licitantes que não se fizerem presentes pela forma estabelecida nesta cláusula, ficarão impedidos de se manifestar durante os trabalhos.

7.8.1 Do instrumento procuratório mencionado na cláusula 7.8 deve constar a outorga de poderes para a prática de todos os atos inerentes à licitação, inclusive para desistência de recursos.

7.8.2 A carta de credenciamento (Anexo V), a ser apresentada juntamente com a carteira de identidade do credenciado e documento que comprove os poderes do outorgante, substitui, para todos os fins, a procuração a que se refere a cláusula 7.8, inclusive no que concerne aos poderes para a prática de todos os atos da licitação e renúncia ao direito de recorrer.

7.8.3 Os licitantes poderão apresentar mais de um representante ou procurador, ressalvada à Comissão de Licitação a faculdade de limitar esse número a um, se considerar indispensável ao bom andamento das sessões públicas.

7.8.4 É vedado a um mesmo procurador ou representante legal ou credenciado representar mais de um licitante, sob pena de afastamento do procedimento licitatório dos licitantes envolvidos.

7.9 A cotação de preços será feita em moeda nacional e deverá corresponder aos preços praticados pela empresa para pagamento à vista na data de realização da licitação, englobando todas as despesas relativas ao objeto do contrato, bem como os respectivos custos diretos e indiretos, tributos, remunerações, despesas fiscais e financeiras e quaisquer outras necessárias ao cumprimento do objeto desta licitação. Nenhuma reivindicação adicional de pagamento ou reajustamento de preços será considerada.

8. PROCESSAMENTO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

8.1 No local, dia e hora previstos neste edital, em sessão pública, deverão comparecer os licitantes, com os envelopes “A” e “B”, apresentados na forma anteriormente definida. Os licitantes se farão presentes por seus representantes legais, procuradores ou prepostos que, para tanto, deverão estar munidos da carta de credenciamento, firmada pelo representante

6

Page 7: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

legal da empresa, com poderes para praticar todos os atos da licitação, inclusive prestar esclarecimentos, receber notificações e se manifestar quanto à desistência de interposição de recurso.

8.1.1 Além dos documentos mencionados no item 8.1, os licitantes deverão apresentar fora de qualquer envelope ao Presidente da Comissão de Licitação declaração de que não foram aplicadas penalidades de suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar e a declaração de inidoneidade para licitar e contratar por qualquer Ente ou Entidade da Administração Federal, Estadual, Distrital e Municipal cujos efeitos ainda vigorem, na forma do Anexo VII.

8.1.2 Uma vez recebidos os documentos, a Comissão de Licitação consultará o Cadastro de Fornecedores do Estado, por meio do SIGA, e o Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS, do Portal Transparência, da Controladoria Geral da União.

8.1.3 Caso o Licitante conste em qualquer um dos Cadastros mencionados no item 8.1.2, com o registro de penalidade que impeça a sua participação em licitação ainda em vigor, não poderá prosseguir no certame, cabendo à Comissão de Licitação declarar tal condição.

8.2 Nesta mesma sessão, que poderá ser realizada em mais de um dia, desde que tal se faça necessário para o completo exame dos documentos apresentados, serão recebidos os envelopes “A” e “B” de todos os Licitantes presentes e abertos os envelopes “A”, podendo a documentação deles constante ser examinada por todos os representantes devidamente credenciados, que a rubricarão, juntamente com os membros da Comissão Permanente de Licitação. Após a abertura dos envelopes “A”, a sessão poderá ser suspensa para julgamento da habilitação.

8.3 No caso da sessão ser suspensa para julgamento de habilitação, os envelopes “B” serão mantidos fechados, sob a guarda da Comissão Permanente de Licitação, que os rubricará, juntamente com os representantes credenciados dos Licitantes.

8.4 Da sessão de recebimento dos envelopes e da abertura dos envelopes “A” será lavrada ata circunstanciada, que será assinada pelos representantes credenciados presentes e pelos membros da Comissão Permanente de Licitação. Serão considerados habilitados os Licitantes que atenderem integralmente às condições previstas no item 6 deste Edital.

8.5 Comunicado o resultado aos Licitantes, se poderá passar imediatamente à abertura dos envelopes “B” – Proposta de Preços, desde que todos os Licitantes renunciem expressamente ao direito de recorrer da decisão relativa à habilitação. Neste caso, serão devolvidos aos Licitantes inabilitados os envelopes “B” – Proposta de Preços – fechados.

8.6 Não ocorrendo renúncia ao direito de recorrer por parte de todos os Licitantes, será designada data para abertura dos envelopes “B”- Proposta de Preços, observado o prazo de recurso estabelecido no item 14 deste Edital. No caso de todos os licitantes estarem presentes, a intimação para a nova data dar-se-á na própria sessão pública, dispensada a publicação na imprensa oficial ou notificação.

8.7 Ultrapassada a fase de habilitação, a Comissão Permanente de Licitação não mais poderá desclassificar os Licitantes por motivos relacionados àquela fase, salvo em razão de fatos supervenientes ou conhecidos após o julgamento.

8.8 No dia, hora e local marcados para o julgamento das propostas e decorrido o prazo para recurso sem a sua interposição, tendo deste havido renúncia ou desistência expressa de todos os Licitantes ou após o julgamento dos recursos interpostos, serão abertas as Propostas de Preços dos Licitantes habilitados, e devolvidos os envelopes “B”, mediante recibo, aos inabilitados.

7

Page 8: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

8.9 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem, no todo ou em parte, às disposições deste Edital, aquelas com preço excessivo, e aquelas que tiverem preço manifestamente inexequível.

8.10 Havendo dúvida sobre a exequibilidade de uma ou mais propostas, fixará a Comissão prazo não inferior a 72 (setenta e duas) horas para que o(s) licitante(s) comprove(m) a viabilidade de seus preços, solicitando-lhe(s) a composição dos preços unitários.

8.11 Será declarada vencedora a proposta que apresentar o menor preço, observado o disposto nos itens 8.9 e 8.12.

8.12 Caso alguma microempresa ou empresa de pequeno porte apresente preço igual ou superior ao menor preço em até 10% (dez por cento), ela terá preferência de contratação, na forma dos itens seguintes.

8.12.1 Após a abertura das propostas de preço, será facultado à microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificada apresentar nova proposta, inferior àquele que foi o menor preço, situação em que será o objeto adjudicado em seu favor. O prazo para apresentação da nova proposta é de 05 (cinco) minutos.

8.12.2 Não ocorrendo a contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificada, nos termos do item anterior, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem nos limites de preço da cláusula 8.12, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito.

8.12.3 No caso de equivalência dos valores apresentados por microempresas ou empresas de pequeno porte que se encontrem nos limites de preço da cláusula 8.12, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

8.12.4 O disposto nos itens acima somente se aplicará quando a menor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte.

8.12.5 Na hipótese da não contratação nos termos previstos nas cláusulas 8.12.1, 8.12.2 e 8.12.3, o contrato será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

8.13 No caso de empate entre as propostas de menor preço, será utilizado como critério de desempate o sorteio público, sem prejuízo do disposto na cláusula 8.12.

8.14 Na hipótese de inabilitação ou desclassificação de todas as propostas, a Comissão de Licitação poderá fixar aos licitantes o prazo de 08 (oito) dias úteis para apresentação de nova documentação ou de outras propostas, devidamente escoimadas das causas que deram origem a tal situação.

8.15 Em sendo declarada vencedora do certame microempresa ou empresa de pequeno porte com débitos fiscais, ficará assegurado, a partir de então, o prazo de 5 (cinco) dias úteis para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de negativas, prorrogável por igual período.

8.15.1 A prorrogação do prazo deverá sempre ser concedida pela Comissão de Licitação quando requerida pelo licitante, exceto quando exista urgência na contratação ou prazo insuficiente para a emissão da Nota de Empenho, devidamente justificados.

8

Page 9: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

8.15.2 A não regularização da documentação no prazo previsto na cláusula 8.15 implicará a decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei Federal n.º 8.666/93, sendo facultado à Comissão de Licitação convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, ou revogar a licitação.

8.16 O julgamento das propostas de preços (envelopes “B”) e a classificação final das propostas será objeto de ata circunstanciada, rubricada pelos representantes credenciados.

8.17 Os licitantes ficam obrigados a manter a validade da proposta por 60 (sessenta) dias, contados da data da sua entrega.

8.17.1 Se por motivo de força maior, a adjudicação não puder ocorrer dentro do período de validade da proposta, ou seja, 60 (sessenta) dias, e caso persista o interesse da Secretaria Municipal de Saúde, esta poderá solicitar a prorrogação da validade da proposta por igual prazo.

8.18 É facultada à Comissão ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da proposta.

8.19 A critério da Comissão de Licitação, poderão ser relevados erros ou omissões formais, de que não resultem prejuízo para o entendimento das propostas.

9 - DA ADJUDICAÇÃO

9.1 Uma vez homologado o resultado da licitação pelo Chefe do Poder Executivo, será o licitante vencedor convocado, por escrito, com uma antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, para assinatura do contrato.

9.2 Deixando o adjudicatário de assinar o contrato no prazo fixado, poderá a Comissão de Licitação, sem prejuízo da aplicação das sanções administrativas ao faltoso, convocar os licitantes remanescentes que tiverem sido habilitados, na respectiva ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas condições propostas pelo primeiro classificado.

10- DO PRAZO

10.1 O prazo de vigência do contrato será de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir de sua assinatura, sem prejuízo da publicação do extrato contratual no Diário Oficial do Município. A conclusão dos serviços deverá ocorrer em até 60 (sessenta) dias após a emissão da ordem de serviço.

10.2 – O prazo contratual poderá ser prorrogado, observando-se as regras do art. 57, da Lei nº 8.666/93, desde que a proposta da CONTRATADA seja mais vantajosa para o CONTRATANTE.

11 - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

11.1 O pagamento será realizado mediante apresentação da Nota Fiscal acompanhada das certidões de regularidade fiscal e trabalhista da contratada e demais documentos que vierem a ser exigidos pelo órgão de Controle municipal, devidamente atestada pelos servidores designados para recebimento dos materiais.

11.2 O prazo de pagamento da nota fiscal será de até 30 (trinta) dias a partir da data final do período de adimplemento e mediante sua apresentação juntamente com os demais documentos mencionados no subitem 11.1.

9

Page 10: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

11.3 A Prefeitura Municipal de Itaguaí reserva-se o direito de reter o pagamento de faturas para satisfação de penalidades pecuniárias aplicadas ao fornecedor e para ressarcir danos a terceiros.

11.4 Para receber seus créditos a contratada deverá comprovar a regularidade fiscal e trabalhista que lhe foram exigidas quando da habilitação.

11.5 Os pagamentos serão efetuados, obrigatoriamente, por meio de crédito em conta corrente em instituição financeira contratada pelo Município, se for o caso, ou em instituição financeira designada pelo contratado, cujo número e agência deverão ser informados pelo adjudicatário até a assinatura do contrato.

11.6 No caso de a CONTRATADA estar estabelecida em localidade que não possua agência da instituição financeira contratada pelo Município ou caso verificada pelo CONTRATANTE a impossibilidade de a CONTRATADA, em razão de negativa expressa da instituição financeira contratada pelo Município, abrir ou manter conta corrente naquela instituição financeira, o pagamento poderá ser feito mediante crédito em conta corrente de outra instituição financeira. Nesse caso, eventuais ônus financeiros e/ou contratuais adicionais serão suportados exclusivamente pela CONTRATADA.

11.7 A nota fiscal, isenta de erros, deverá ser previamente atestada pelo Fiscal do Contrato e servidor designado pelo ordenador de despesas, nos termos do Decreto Municipal nº 3.986/2015, de 02 de junho de 2015.

11.8 Caso se faça necessária a reapresentação de qualquer fatura por culpa do contratado, o prazo de 30 (trinta) dias ficará suspenso, prosseguindo a sua contagem a partir da data da respectiva reapresentação.

11.9 Os pagamentos eventualmente realizados com atraso, desde que não decorram de ato ou fato atribuível à CONTRATADA, sofrerão a incidência de atualização financeira pelo IGPM e juros moratórios de 0,5% ao mês, calculado pro rata die, e aqueles pagos em prazo inferior ao estabelecido neste edital serão feitos mediante desconto de 0,5% ao mês pro rata die.

11.10 Considera-se adimplemento o cumprimento da prestação com a entrega do objeto, devidamente atestada pelos agentes competentes.

12 - ACEITAÇÃO DO OBJETO CONTRATUAL E RESPONSABILIDADE

12.1 Executado o contrato, o seu objeto será recebido na forma prevista no art. 73 da Lei n.º 8.666/93, dispensado o recebimento provisório nas hipóteses previstas no art. 74 da mesma lei.

12.2 O recebimento provisório ou definitivo do objeto do Contrato não exclui a responsabilidade civil a ele relativa, nem a ético-profissional, pela sua perfeita execução do Contrato.

12.3 Salvo se houver exigência a ser cumprida pelo contratado, o processamento da aceitação provisória ou definitiva deverá ficar concluído no prazo de 30 dias úteis, contados da entrada do respectivo requerimento no protocolo da repartição interessada.

12.4 A CONTRATADA é responsável por danos causados ao CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de culpa ou dolo na execução do contrato, não excluída ou reduzida essa responsabilidade pela presença de fiscalização ou pelo acompanhamento da execução por órgão da Administração.

10

Page 11: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

12.5 A CONTRATADA é responsável por encargos trabalhistas, inclusive decorrentes de acordos, dissídios e convenções coletivas, previdenciários, fiscais e comerciais oriundos da execução do contrato, podendo o CONTRATANTE, a qualquer tempo, exigir a comprovação do cumprimento de tais encargos.

12.6 A CONTRATADA será obrigada a apresentar, mensalmente, em relação aos empregados vinculados ao contrato, prova de que: a) está pagando as verbas salariais, incluídas as horas extras devidas e outras verbas que, em razão da percepção com habitualidade, devam integrar os salários; ou a repartição das cotas, em se tratando de cooperativas, até o quinto dia útil de cada mês seguinte ao vencimento ou na forma estabelecida no Estatuto, no último caso; b) está em dia com o vale-transporte e o auxílio-alimentação; c) anotou as Carteiras de Trabalho e Previdência Social; ed) encontra-se em dia com os recolhimentos dos tributos, contribuições e encargos.

12.7 A CONTRATADA será obrigada a reapresentar a Certidão Negativa de Débito junto ao INSS (CND), a Certidão Negativa de Débitos de tributos e Contribuições Federais e o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), assim como a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), sempre que expirados os respectivos prazos de validade.

12.8 A ausência da apresentação dos documentos mencionados nos itens 12.6 e 12.7 ensejará a imediata expedição de notificação à CONTRATADA, assinalando o prazo de 10 (dez) dias para a cabal demonstração do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias e para a apresentação de defesa, no mesmo prazo, para eventual aplicação da penalidade de advertência, na hipótese de descumprimento total ou parcial destas obrigações no prazo assinalado.

12.9 Permanecendo a inadimplência total ou parcial o contrato será rescindido.

12.10 No caso do item 12.9, será expedida notificação à CONTRATADA para apresentar prévia defesa, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para dar início ao procedimento de rescisão contratual e de aplicação da penalidade de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de 1 (um) ano.

13 - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E DEMAIS PENALIDADES

13.1 A inexecução dos serviços, total ou parcial, a execução imperfeita, a mora na execução ou qualquer inadimplemento ou infração contratual, sujeitará o contratado, sem prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que couber, às seguintes penalidades, que deverá(ão) ser graduada(s) de acordo com a gravidade da infração: a) advertência;b) multa administrativa; c) suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública do Município de Itaguaí;d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública.

13.2 O licitante que, convocado no prazo de 05 (cinco) dias úteis, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com o Município de Itaguaí, e terá o seu registro no Cadastro de Fornecedores suspenso pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital, contrato e das demais cominações legais.

13.3 A sanção administrativa deve ser determinada de acordo com a natureza e a gravidade da falta cometida.

11

Page 12: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

13.3.1 Quando a penalidade envolver prazo ou valor, a natureza e a gravidade da falta cometida também deverão ser consideradas para a sua fixação.

13.4 A advertência e a multa, previstas nas alíneas a e b, do subitem 13.1, serão impostas pelo Ordenador de Despesa.

13.4.1 A suspensão temporária da participação em licitação e o impedimento de contratar com a Administração Pública do Município de Itaguaí, previstos na alínea c, do item 13.1, serão impostos pelo Ordenador de Despesa, devendo, neste caso, a decisão ser submetida à apreciação do Chefe do Executivo.

13.4.2 A aplicação da sanção prevista na alínea d, do item 13.1, é de competência exclusiva do Chefe do Executivo.

13.5 A multa administrativa, prevista na alínea b, do item 13.1:a) corresponderá ao valor de até 5% (cinco por cento) sobre o valor do Contrato, aplicada de acordo com a gravidade da infração e proporcionalmente às parcelas não executadas;b) poderá ser aplicada cumulativamente a qualquer outra; c) não tem caráter compensatório e seu pagamento não exime a responsabilidade por perdas e danos das infrações cometidas; d) deverá ser graduada conforme a gravidade da infração;e) nas reincidências específicas, deverá corresponder ao dobro do valor da que tiver sido inicialmente imposta, observando-se sempre o limite de 20% (vinte por cento) do valor do contrato ou do empenho.

13.6 A suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública do Município de Itaguaí, previstos na alínea c, do item 13.1: a) não poderá ser aplicada em prazo superior a 2 (dois) anos;b) sem prejuízo de outras hipóteses, deverão ser aplicados quando o adjudicatário faltoso, sancionado com multa, não realizar o depósito do respectivo valor, no prazo devido;c) será aplicada, pelo prazo de 1 (um) ano, conjuntamente à rescisão contratual, no caso de descumprimento total ou parcial do objeto, configurando inadimplemento.

13.7 A declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, prevista na alínea d, do item 13.1, perdurará pelo tempo em que perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração Pública pelos prejuízos causados.

13.7.1 A reabilitação poderá ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação.

13.8 O atraso injustificado no cumprimento das obrigações contratuais sujeitará a CONTRATADA à multa de mora de 1% (um por cento) por dia útil que exceder o prazo estipulado, a incidir sobre o valor do contrato, da nota de empenho ou do saldo não atendido, respeitado o limite do art. 412 do Código Civil, sem prejuízo da possibilidade de rescisão unilateral do contrato pelo CONTRATANTE ou da aplicação das sanções administrativas.

13.9 Se o valor das multas previstas na alínea b, do item 13.1, e no item 13.8, aplicadas cumulativamente ou de forma independente, forem superiores ao valor da garantia prestada, além da perda desta, responderá o infrator pela sua diferença, que será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou cobrada judicialmente.

13.10 A aplicação de sanção não exclui a possibilidade de rescisão administrativa do Contrato, garantido o contraditório e a defesa prévia.

12

Page 13: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

13.11 A aplicação de qualquer sanção será antecedida de intimação do interessado que indicará a infração cometida, os fatos e os fundamentos legais pertinentes para a aplicação da penalidade, assim como a penalidade que se pretende imputar e o respectivo prazo e/ou valor, se for o caso.

13.11.1 Ao interessado será garantido o contraditório e a defesa prévia.

13.11.2 A intimação do interessado deverá indicar o prazo e o local para a apresentação da defesa.

13.11.2.1 A defesa prévia do interessado será exercida no prazo de 5 (cinco) dias úteis, no caso de aplicação das penalidades previstas nas alíneas a, b e c, do item 13.1, e no prazo de 10 (dez) dias, no caso da alínea d, do item 13.1.

13.11.3 Será emitida decisão conclusiva sobre a aplicação ou não da sanção, pela autoridade competente, devendo ser apresentada a devida motivação, com a demonstração dos fatos e dos respectivos fundamentos jurídicos.

13.12 A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o contrato dentro do prazo estipulado pela Entidade, sem que haja justo motivo para tal, caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida e determinará a aplicação de multa de 5% (cinco por cento) do valor total do contrato, cabendo, ainda, a aplicação das demais sanções administrativas.

13.13 As penalidades previstas no item 13.1 também poderão ser aplicadas aos licitantes e ao adjudicatário.

13.13.1 Os licitantes, adjudicatários e contratantes que forem penalizados com as sanções de suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar e a declaração de inidoneidade para licitar e contratar ficarão impedidos de contratar com a Administração Pública do Município de Itaguaí enquanto perdurarem os efeitos da respectiva penalidade.

13.14 As penalidades impostas aos licitantes serão registradas pela Comissão de Licitação no Cadastro de Fornecedores do Município de Itaguaí.

14. RECURSOS

14.1 Ao final da sessão e declarado o licitante vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, com registro em ata da síntese das suas razões, desde que munido de carta de credenciamento ou procuração com poderes específicos para tal. Os licitantes poderão interpor recurso no prazo de 03 (três) dias, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contrarrazões no mesmo prazo, que começará a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

14.2 A não apresentação de razões escritas acarretará como consequência a análise do recurso apenas pela síntese das razões orais.

14.3 A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso e a adjudicação do objeto da licitação pelo Presidente da Comissão de Licitação ao vencedor.

14.4 O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

14.5 As razões de recursos serão dirigidas à autoridade competente por intermédio do Presidente da Comissão de Licitação que, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, poderá

13

Page 14: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

reconsiderar sua decisão ou, nesse mesmo prazo, fazê-lo subir, devidamente informado, para decisão final pela Autoridade Superior.

15 – DISPOSIÇÕES GERAIS

15.1 É facultado à Comissão de Licitação ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da proposta.

15.2 À critério da Comissão de Licitação, poderão ser relevados erros ou omissões formais, de que não resultem prejuízo para o entendimento das propostas.

15.3 A presente licitação poderá ser revogada por razões de interesse público decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, ou anulada no todo ou em parte por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiro, de acordo com o art. 49 da Lei Federal n.º 8.666/93, assegurado o direito de prévia defesa sobre os motivos apresentados para a prática do ato de revogação ou anulação.

15.4 O objeto da presente licitação poderá sofrer acréscimos ou supressões, conforme previsto no art. 65, § 1º e 2º da Lei n.º 8.666/93.

15.5 Na contagem dos prazos estabelecidos neste edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento.

15.6 No caso da sessão vir a ser, excepcionalmente, suspensa antes de cumpridas todas as suas fases, os envelopes, devidamente rubricados no fechamento, ficarão sob a guarda do Presidente da Comissão, e serão exibidos, ainda lacrados e com as rubricas, aos participantes, na sessão marcada para o prosseguimento dos trabalhos.

15.7 Quando da homologação do resultado do certame, e desde que não haja recurso administrativo pendente, ação judicial em curso ou qualquer outro fato impeditivo, os licitantes inabilitados deverão ser notificados a retirar os envelopes de PROPOSTAS DE PREÇOS, no prazo de 60 dias do recebimento da comunicação. Se houver recusa expressa ou tácita dos interessados, a Comissão de Licitação ou o agente público competente estará autorizado a inutillizar os envelopes.

15.8 A homologação do resultado desta licitação não implicará direito à contratação.

15.9 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Licitação, observados os princípios que informam a atuação da Administração Pública.

15.10 Ficam os licitantes sujeitos às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis caso apresentem, na licitação, qualquer declaração falsa que não corresponda a realidade dos fatos.

15.11 O foro da cidade de Itaguaí é designado como o competente para dirimir quaisquer controvérsias relativas a esta licitação e à adjudicação, contratação e execução dela decorrentes.

15.12 São os seguintes os anexos deste Edital, que dele fazem parte integrante:

Anexo I – Termo de Referência;Anexo II – Memorial Descritivo, Cronograma Físico Financeiro, Orçamento, Composição do BDI e Memória de Cálculo;Anexo III – Modelo de Declaração de Elaboração Independente De Proposta;

14

Page 15: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Anexo IV – Modelo Proposta-Detalhe;Anexo V – Carta de Credenciamento;Anexo VI – Modelo de Declaração de Atendimento ao disposto no art. 7.º, inc. XXXIII, da CRFB/88;Anexo VII – Modelo de Declaração de Idoneidade;Anexo VIII – Modelo de Declaração de Microempresa e Empresa e Pequeno Porte;Anexo IX – Recibo de Retirada do Edital;Anexo X – Minuta de Contrato.

Itaguaí, 23 de maio de 2016.

Cassio da Rocha BrumPresidente

15

Page 16: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO I

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

TERMO DE REFERÊNCIA

1-OBJETO

O Presente Termo de Referência através de processo Licitatório para obra de Reforma da área para instalação de Tomógrafo. Os serviços compreendem desde a desativação de equipamentos existentes como a demolição de paredes e retirada de instalações ate reforço de estrutura, novas instalações até reforço de estrutura, novas instalações (inclusive novo sistema de ar condicionado) revestimentos e preparação para instalação do novo equipamento conforme caderno técnico do fabricante para atender demandas administrativas.

2-JUSTIFICATIVA

A presente aquisição de serviços visa o a reforma da área no Hospital São Francisco Xavier, para instalação de tomógrafo. Esta obra visa reformar e instalar em conformidade com a especificação do Município, e conceder benefícios aos munícipes uma vez que esta Prefeitura não possui mão de obra especializada para este tipo de atividade.

3- DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

A contratação objeto deste Termo de Referência tem amparo na Lei Federal Nº 8.666/93 e suas alterações e demais normas pertinentes.

A Contratada será responsável pela observância das leis, decretos, regulamentos, portarias e normas federais, estaduais e municipais direta e indiretamente aplicáveis ao objeto do contrato, inclusive por suas subcontratadas.Na elaboração do objeto contratado deverão ser observados os documentos em anexo, assim como toda a legislação municipal, estadual e federal pertinente, independente de citação.

4- ÁREAS PARA REALIZAÇÃO DA OBRA.

Este procedimento licitatório tem a finalidade de reformar uma sala do Hospital São Francisco Xavier situado a Rua General Bocaiúva nº 16, Centro, Itaguaí, RJ.

5-INICIO PREVISTO, EXECUÇÃO E EQUIPE:

Os serviços somente poderão ser iniciados após a emissão das Ordens de Serviço a serem expedidas pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo após assinatura do contrato.Será mantida na obra quando necessário uma equipe composta de engenheiro e encarregado de obra supervisionado e orientado pela Contratada. Deverão ser tomados os cuidados especiais quanto à segurança do pessoal, equipamentos e prevenção contra incêndios de acordo com os regulamentos e normas de cada caso.

7-CONDIÇÕES GERAIS:

16

Page 17: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Da Contratada:

A Contratada deverá notificar a Fiscalização, apresentar relatórios, e na execução dos trabalhos, deverá haver plena proteção contra riscos de acidentes(NR 18), fornecer mão-de-obra especializada e qualificada para a execução dos serviços relacionados nesta proposta.

Cumprir rigorosamente todas as normas de segurança;

Fornecimento de equipamentos de proteção individual, materiais, alimentação e transporte pessoal.

O desenvolvimento de todas as etapas do Serviço é de responsabilidade da Contratada, desde a consulta preliminar à aprovação final.

Contratada deverá efetuar o pagamento de todos os impostos, taxas e demais obrigações fiscais incidentes ou que vierem a incidir sobre o objeto do contrato, até o recebimento definitivo dos serviços.

A Contratada deverá possuir ou providenciar os equipamentos, os materiais, os insumos, a mão-de-obra, os meios de transporte, e demais itens necessários ao desenvolvimento de todas as etapas do Projeto.

Toda e qualquer dúvida deverá ser esclarecida previamente com o Contratante antes da execução dos serviços correspondentes.

Da Contratante:

Efetuar os pagamentos conforme acordado e nos vencimentos combinados.

8-FISCALIZAÇÃO

Atividade exercida de modo sistemático por Servidores designados pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, objetivando a verificação do cumprimento das disposições contratuais, técnicas e administrativas, em todos os seus aspectos.O Cronograma a Fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

9-PRAZO DE EXECUÇÃO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

a)Somente poderão ser considerados para efeito de pagamento os serviços efetivamente executados pela Contratada, em conformidade com este Termo de Referência.b)O Contratante deverá efetuar os pagamentos das faturas emitidas pela Contratada com base nos serviços aprovados pela Fiscalização, obedecidas às condições estabelecidas neste Termo de Referência.d)O prazo para execução e entrega do serviço será de 30 (trinta) dias corridos, a partir da emissão da ordem de serviço.

10-RECEBIMENTO DO SERVIÇO

Para cumprimento ao disposto no art. 73 da Lei nº 8666/1993, ao final dos serviços, a Contratada fará uma comunicação escrita ao responsável pelo acompanhamento e fiscalização do objeto deste Termo de Referência.

17

Page 18: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Os Serviços serão recebidos provisoriamente pelo responsável pelo seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 15 (quinze) dias do recebimento da comunicação escrita da Contratada; e definitivamente por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de até 90 (noventa) dias de observação, contados a partir do recebimento provisório que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais observados o disposto no art. 69 da Lei nº 8666/1993.

As peças e demais componentes deverão ser entregues em sua totalidade após a Ordem de Fornecimento a ser emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, na presença do Fiscal do Contrato a Sra. Fernanda Goulart da Silva matricula 17.470 e em sua ausência o Sr. Maicon Vinicius Rapack matricula 41.767 para avaliação do atendimento das especificações deste termo de referencia de segunda a sexta- feira de 08h00min as 17h00min no endereço Rua General Bocaiúva nº 16, Centro, Itaguaí, RJ.

A entrega dos Projetos se dará na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Av. Isoldackson Cruz de Brito nº 18745, Vila Margarida, Itaguaí, RJ.

11-DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

Os recursos financeiros para custear a contratação objeto deste serão próprios da Prefeitura Municipal de Itaguaí e correrão por conta da dotação orçamentária, conforme classificação da Secretaria Municipal de Saúde, conforme abaixo:

Programa de Trabalho: 11.02.10.0302.0052.2.147Natureza de despesa: 33.90.39Fichas: 44Fonte de Recurso: 04

12 – DAS PENALIDADES

Em caso de inexecução parcial ou total das condições pactuadas, erro ou mora na execução, garantida a previa defesa, ficará a Contratada sujeita as sanções previstas na Legislação em vigência e Edital, inclusive a responsabilização por eventuais perdas e danos causados a Administração.

13 – DISPOSIÇÕES FINAIS A Secretaria Municipal de Saúde se reserva no direito de recusar o pagamento se, no ato da atestação, os serviços estiverem em desacordo com as especificações contidas neste Termo de Referencia e Edital.

Itaguaí, 23 de março de 2016.

Edson ShoitiHara JuniorSecretário Municipal de Saúde

Matr. 41270

18

Page 19: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO II

TOMADA DE PREÇOS Nº XXX/2016

MEMORIAL DESCRITIVO / CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO / ORÇAMENTO / COMPOSIÇÃO DO BDI / MEMÓRIA DE CÁLCULO

OBRA: Obra de Reforma da área para instalação de Tomógrafo.

PROPRIETÁRIO: Prefeitura Municipal de Itaguaí – RJ.

LOCAL: Hospital Municipal São Francisco Xavier - Rua General Bocaiuva - Centro - ITAGUAÍ - RJ.

I - DISPOSIÇÕES GERAISTrata-se da obra de reforma completa para instalação de tomógrafo. Os

serviços compreendem desde a desativação de equipamentos existentes como a demolição de paredes e retirada de instalações até reforço de estrutura, novas instalações (inclusive novo sistema de ar condicionado), revestimentos e preparação para instalação do novo equipamento conformecaderno técnico do fabricante.

Por se tratar de obra de reforma em umhospital em funcionamento, especial atenção deverá ser dada aos aspectos de isolamento da área contra pó, ruídos, vibrações e cheiro, de modo a evitar-se o máximo possível, interrupções ou interferências nas rotinas do hospital.

Sempre que possível, sem acréscimo de valor ou prazo, deverá se optar por técnicas de construção ( e demolição) mais limpas e eficientes e menos ruidosas, bem como a adoção de horários alternativos de trabalho compatíveis com o funcionamento do hospital.

Deverão ser respeitados rigorosamente o disposto nos projetos e informações do fabricante do equipamento. Qualquer dúvida ou divergência deverá ser discutida com os responsáveis pelo projeto e gerenciamento da obra, antes do seu início.

Fazem parte integrante do presente memorial, onde couberem, as normas, especificações e métodos brasileiros aprovados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, assim como aquelas exigidas ou recomendadas pelas empresas concessionárias de serviços públicos.

Os serviços serão executados em estrita e total observância das indicações constantes nos projetos, neste memorial descritivo e planilha orçamentária, não podendo ser inserida qualquer modificação sem o consentimento por escrito da FISCALIZAÇÃO.

O memorial descritivo, cronograma físico-financeiro e a planilha orçamentária são elementos que se complementam, devendo as eventuais discrepâncias serem resolvidas pela FISCALIZAÇÃO na ordem de prevalência acima indicada, obedecido ao disposto abaixo.

19

Page 20: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Neste memorial descritivo fica esclarecido que só será permitido o uso de materiais ou equipamentos similares ao especificado, se rigorosamente equivalentes, isto é, se desempenharem idênticas funções construtivas e apresentarem as mesmas características formais e técnicas, e com a autorização da Fiscalização.

Reserva-se à Fiscalização o direito de impugnar o andamento das obras e a aplicação de materiais ou equipamentos, desde que não satisfaçam o que está contido neste memorial descritivo, obrigando-se a CONTRATADA a desmanchar por sua conta e risco o que for impugnado, refazendo tudo de acordo com a especificação técnica.

A Contratada deverá conservar na obra, sempre à disposição da Fiscalização, uma cópia deste memorial descritivo, projeto, planilha, ARTe anexos.

De modo algum a atuação da Fiscalização, na parte de execução das obras, eximirá ou atenuará a responsabilidade da Contratada pelos defeitos de ordem construtiva que as mesmas vierem a apresentar. Só à CONTRATADA caberá a responsabilidade pela perfeição das obras em todos os seus detalhes.

O acesso do Fiscal a qualquer parte da obra, a qualquer momento, será facilitado pela Contratada, que manterá na obra um representante devidamente credenciado.

RELACIONAMENTO COM A CONTRATADA

A obra será fiscalizada por intermédio de profissionais devidamente habilitados e registrados, e respectivos auxiliares, elementos esses doravante indicados pelo nome FISCALIZAÇÃO.

Não se poderá alegar, em hipótese alguma, como justificativa ou defesa, por qualquer elemento da CONTRATADA, desconhecimento, incompreensão, dúvidas ou esquecimentos das cláusulas e condições deste memorial descritivo e do Contrato, bem como de tudo que estiver contido no Projeto, nas Normas, Especificações e Métodos da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR 6.118, NBR 5.410, NBR 5.473, NBR 6.808, NBR 5.419, NBR 13.534, NBR 13.570, RDC 50, RDC 307, NB 254, NR 18 e outras normas correlatas aos serviços objeto desta contratação.

Deverá a CONTRATADA acatar de modo imediato as ordens da FISCALIZAÇÃO, dentro deste memorial descritivo e do Contrato.

Ficam reservadas à FISCALIZAÇÃO o direito e a autoridade para resolver todos e quaisquer casos singulares, duvidosos, omissos ou não previstos no contrato, nesta especificação, no projeto e em tudo o mais que de qualquer forma se relacione ou venha a se relacionar, direta ou indiretamente, com a obra em questão e seus complementos.

A CONTRATADA deverá permanentemente prover dos meios, à disposição da FISCALIZAÇÃO, necessários e aptos a permitir a medição dos serviços executados, bem como a inspeção das instalações de obra, dos materiais e dos equipamentos, independentemente das inspeções e medições para efeito de faturamento e, ainda, independentemente do estado da obra e do canteiro de trabalho.

A existência e a atuação da FISCALIZAÇÃO em nada diminuem as responsabilidades únicas, integrais e exclusivas da CONTRATADA no que concerne às obras e suas implicações próximas ou remotas, sempre de conformidade com o contrato, o código civil e as demais leis ou regulamentos vigentes.

20

Page 21: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

A FISCALIZAÇÃO poderá exigir, a qualquer momento, de pleno direito, que providências suplementares necessárias à segurança dos serviços e ao bom andamento da obra sejam adotadas pela CONTRATADA.

OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

A CONTRATADA deverá notificar à FISCALIZAÇÃO, por escrito, quaisquer condições significativamente diferentes das indicadas em projeto ou que possam vir a alterar os prazos executivos, quantidade e qualidade dos serviços e obras controlados, antes que tais condições sejam alteradas.

De acordo com as necessidades da FISCALIZAÇÃO, a CONTRATADA deverá facilitar as atividades de outros construtores, montadores e subempreiteiros em serviço no canteiro de obra, inclusive colocando à disposição destes, quando necessário, equipamentos, mão-de-obra e materiais, bem como providenciar em tempo hábil a construção de bases para apoio de equipamentos e qualquer outro serviço solicitado.

A Contratada deverá apresentar a fiscalização:Relatório de acompanhamento – relatório sobre a evolução das obras ou

referente a problemas que venham a surgir durante o andamento dos serviços, considerando, quando for o caso, as informações do relatório diário da obra e acompanhado de registro fotográfico;

Relatório diário da obra – relatório acerca da execução da obra, compilado diariamente e ‘in loco’, acompanhado de registro fotográfico, nos casos em que couber;

Relatório final – relatório conclusivo das obras relatando como se desenvolveram, possíveis alterações, as dificuldades encontradas, os comentários referentes ao desempenho da empresa executora, além de registro fotográfico do desenvolvimento das principais etapas no decorrer da sua execução.

SEGURANÇA DA OBRA

Na execução dos trabalhos, deverá haver plena proteção contra riscos de acidentes (NR 18) com o pessoal da CONTRATADA e com terceiros, independentemente da transferência daqueles riscos a Companhias ou Institutos seguradores. Para isso, a CONTRATADA deverá cumprir fielmente o estabelecido na legislação nacional no que concerne à segurança (nesta cláusula incluída a higiene do trabalho), bem como, obedecer a todas as normas, a critério da FISCALIZAÇÃO, apropriadas e específicas para a segurança de cada tipo de serviço.

A CONTRATADA é a única responsável pela segurança, guarda e conservação de todos os materiais, equipamentos, ferramentas e utensílios e ainda pela proteção destes e das instalações da obra.

A CONTRATADA deverá manter livres os acessos aos equipamentos contra incêndio e aos registros situados no canteiro, a fim de poder combater eficientemente o fogo na eventualidade de incêndio, ficando expressamente proibida a queima de qualquer espécie de madeira no local de obras.

Em caso de acidente no canteiro de trabalho, a CONTRATADA deverá:a) prestar todo e qualquer socorro imediato às vitimas; paralisar

imediatamente a obra nas suas circunvizinhanças, a fim de evitar a possibilidade de mudanças das circunstâncias relacionadas com o acidente;

b) solicitar imediatamente o comparecimento da FISCALIZAÇÃO no lugar da ocorrência, relatando o fato.

21

Page 22: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

FORNECIMENTO DE MÃO-DE-OBRA, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

A CONTRATADA deverá fornecer toda a mão-de-obra, equipamentos, e serviços especializados necessários para executar totalmente as atividades relacionadas com os serviços especificados.

Estas providências serão estendidas também a atividades complementares à execução da obra, não indicadas neste memorial descritivo e que poderão ser autorizadas pela FISCALIZAÇÃO.

A obra será suprida de todas as ferramentas ( betoneiras, serras, vibradores, etc.) e equipamentos necessários, responsabilidade da Contratada. Todo o equipamento deverá sofrer manutenção constante a fim de garantir o bom funcionamento e segurança do mesmo.

FORNECIMENTO DE MATERIAIS

Todos os materiais necessários à completa execução da obra serão fornecidos pela CONTRATADA às suas expensas.

Os materiais a serem empregados serão novos e deverão ser submetidos a exame e aprovação, antes da sua aplicação, por parte da FISCALIZAÇÃO, à qual caberá impugnar seu emprego, se não atendidas as condições exigidas no presentememorial descritivo. Cada material será caracterizado por uma amostra, convenientemente autenticado pela FISCALIZAÇÃO, e servirá de referencial para aceitação de outros fornecimentos.

Na aquisição, a CONTRATADA dará preferência, em igualdade de condições, a materiais que tenham MARCA DE CONFORMIDADE, de acordo com a ABNT.

Os materiais caracterizados nas especificações pelas suas marcas comerciais, definindo o padrão de qualidade do produto, só poderão ser substituídos por outros que preencham os mesmos padrões, comprovados por ensaios em órgãos idôneos, a critério da FISCALIZAÇÃO.

Os materiais rejeitados pela FISCALIZAÇÃO deverão ser retirados do canteiro pela CONTRATADA no prazo máximo de 72 horas.

A CONTRATADA não poderá manter no local da obra quaisquer materiais ou equipamentos estranhos à obra.

Todos os materiais a serem utilizados deverão obedecer às normas técnicas da ABNT e em caso de inexistência destas, ficará a critério da FISCALIZAÇÃO a indicação das normas ou especificações a serem cumpridas pelos fornecedores de materiais e equipamentos na obra.

A CONTRATADA será inteira e exclusivamente responsável pelo uso ou emprego de material, equipamento, dispositivo, método ou processo eventualmente patenteado a empregar-se e incorporar-se na obra, cabendo-lhe, pois, pagar os royalties devidos e obter previamente as permissões ou licença de utilização.

A CONTRATADA tomará todas as providências para o perfeito armazenamento e respectivo acondicionamento dos materiais a fim de preservar a sua natureza, evitando a mistura com elementos estranhos.

RESPONSABILIDADE E GARANTIA

Ao que tange ao disposto no Artigo 618 do Capítulo VIII do Código Civil, fica evidenciado que o prazo de cinco anos, nele referido, é de garantia e não de prescrição.

22

Page 23: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Conforme sessão IV do Prazo da Prescrição, no Artigo 205 do Código Civil, o prazo prescricional para intentar ação de responsabilidade civil é de 10 anos, quando a lei não lhe haja fixado prazo menor.

A verificação preliminar apesar de objeto de título específico no “Edital de Licitação” será descrita nesta especificação.

A CONTRATADA, ainda na condição de proponente, terá procedido à prévia visita ao local onde será realizada a obra e bem assim minucioso estudo, verificação e comparação de todos os desenhos, do memorial descritivo e demais documentos técnicos fornecidos pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para a execução da obra.

Dos resultados dessa “verificação preliminar”, terá a CONTRATADA, ainda na condição de proponente, dado imediata comunicação escrita à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, antes da apresentação da proposta, apontando discrepância sobre qualquer transgressão às normas técnicas, regulamentos ou posturas de leis em vigor, de forma a serem sanados os erros, omissões ou discrepâncias que possam trazer embaraços ao perfeito desenvolvimento da obra.

Em face do disposto nos itens precedentes, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo não aceitará, “a posteriori”, que a CONTRATADA venha a considerar como serviços extraordinários àqueles resultantes da interpretação dos desenhos dos projetos, inclusive detalhes, e do prescrito nesta especificação técnica.

Discrepâncias, Prioridades e Interpretações

Para solucionar divergências entre documentos contratuais, fica estabelecido que:

1. Em caso de divergência entre este memorial descritivo e os desenhos do projetode Arquitetura, prevalecerá sempre o primeiro.

2. Em caso de divergência entre este memorial descritivo e os desenhos dos projetos especializados - de Estrutura, de Instalações, etc. - prevalecerão sempre esses últimos.

3. Em caso de divergência entre as cotas dos desenhos e suas dimensões, medidas em escala, prevalecerão sempre às primeiras.

4. Em caso de divergência entre desenhos de escalas diferentes, prevalecerão sempre os de maior escala.

5. Em caso de divergência entre os desenhos de datas diferentes, prevalecerão sempre os mais recentes.

6. Em caso de dúvida quanto à interpretação dos desenhos, das normas, destas especificações, finalmente do Edital de Concorrência será consultada a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

7. Em casos de divergência entre os quantitativos de serviços e materiais EMOP-RJ especificados no contrato e o memorial, prevalecerão os primeiros.

Os casos omissos serão resolvidos em comum acordo entre a Contratada e a Fiscalização.

ADMINISTRAÇÃO DA OBRA

Será mantida na obra quando necessário uma equipe composta de engenheiro e encarregado de obra supervisionados e orientados pela Contratada. Deverão ser tomados os cuidados especiais quanto a segurança do pessoal, equipamentos e prevenção contra incêndios de acordo com os regulamentos e normas de cada caso.

23

Page 24: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Caberá a Contratada todas as providências correspondentes à instalação da obra, aparelhamento, maquinário e ferramental necessários à execução dos trabalhos contratados, inclusive escritório e instalações sanitárias.

A direção geral deverá ficar a cargo de profissional, qualificado e registrado no CREA, que será auxiliado por um encarregado geral, cuja presença no local dos trabalhos deverá ser permanente, objetivando atender, a qualquer tempo, o(s) Gerente(s) e prestar-lhe(s) todos os esclarecimentos necessários sobre o andamento dos serviços.

A Contratada designará o profissional encarregado da direção dos serviços contratados e o seu substituto, na ausência do titular. A substituição de qualquer dos profissionais, será, imediatamente comunicada, pela Contratada, a FISCALIZAÇÃO.

A FISCALIZAÇÃO poderá exigir a presença do profissional, qualificado e registrado no CREA, encarregado pela direção dos serviços, sempre que julgar necessário.

ENSAIOS

A CONTRATADA quando necessário deverá proceder a coleta de amostragem de corpos de prova, seguindo os critérios da NBR 9952 e NBR 9910.

Os ensaios serão executados por firmas idôneas. Serão realizados controles tecnológicos.

A qualquer momento, e, referente a cada um dos materiais mencionados no memorial (orçamento, escopo, projeto ou outro elemento técnico), a FISCALIZAÇÃO poderá solicitar à CONTRATADA, ensaios definidos pelas normas ABNT, que caracterizam a qualidade do produto ou serviço a ser utilizado na obra.

Tão logo o serviço esteja concluído. O teste previsto na NBR 9575/1998 – Impermeabilização – Seleção e Projeto é o de estanqueidade, que deve ser aplicado por no mínimo 72 horas antes de executada a proteção mecânica. Se houver vazamento, a manutenção é imediata.

1. Serviços preliminares

1.1. Canteiro : Não há espaço para canteiro ou escritório de obra na área de reforma. Será disponibilizado pelo hospital área para recebimento de materiais naárea externa do prédio ou em outra área a ser definida. 1.2. 1.2. Fechamento da área : A área da obra deverá ser protegida com divisórias estanques até o teto. 1.3. Placa : Deverá ser providenciada placa de obra com dimensões mínimas de 1,00x 0,60 contendo, ao menos, o nome da obra, nome, endereço e telefone da construtora, nome do engenheiro responsável e número da ART recolhida. A placa deverá ser instalada na região da obra. 1.4. Os suprimentos de água e energia para a execução da obra serão disponibilizados no próprio local da obra. 2. Demolições e Retiradas

2.1. Todos os revestimentos e instalações da área indicada no projeto serão demolidos e retirados e, após avaliação do hospital sobre eventual reaproveitamento;2.2. Especial atenção deverá ser dada à interligação com os sistemas de instalações do hospital;

24

Page 25: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

2.3. As divisórias em drywall deverão ser retiradas, conforme projeto de arquitetura em anexo;2.4. As alvenarias e vãos de paredes deverão ser demolidos, conforme projeto de arquitetura em anexo;2.5. O piso em granitina na área da circulação irá permanecer devendo apenas ser polido;2.6. O piso em granitina da sala de tomografia, dos trocadores, preparo, circulação e sala de comando deverão ser demolidos para a colocação de piso em porcelanato;2.7. Na sala de tomografia o piso deverá ser escavado para a execução das canaletas, conforme projeto de arquitetura em anexo;2.8. Será indicado, pelo hospital, local na area externa do prédio para instalação de caçamba de entulho que deverá ser removido permanentemente. 3. Projetos e As Built

3.1. Os projetos de básicos de arquitetura, ar condicionado e instalações elétricas, bem como eventuais detalhes serão fornecidos pelaprefeitura. Deverão ser apresentados pela contratada os projetos com os devidos as builts, os mesmos, com as devidas ARTs recolhidas.3.2. O contratado deverá assistir o contratante quanto as instalações civis, elétricas, ar condicionado e radiação ionizante.3.3. A montagem e a instalação do quadro de força deverão ser acompanhados por engenheiro eletricista.3.4. O contratado deverá apresentar um relatório com a medição de aterramento, a fim de garantir os parâmetros de segurança adequados as normas NBR, evitando danos as placas de interface do aparelho, HD’S e mau funcionamento do software do sistema.4. Estrutura

4.1. Deverá ser instalada, conforme indicado no caderno técnico da Toshiba, base parao equipamento em concreto armado. Para tanto, deverá ser submetido à fiscalização para aprovação.4.2. Execução de canaletas no piso em concreto armado para as instalações elétricas.5. Piso

5.1. Circulação:Permanece piso em granitina, sendo que o mesmo deverá ser polido.5.2. Sala de tomografia (exames), recepção salas do trocador, preparo e comando: piso em placas de porcelanato60x60, em cor a ser definida pela fiscalização. A instalação se dará sobre contrapiso regularizado e nivelado.5.3. Rodapés em porcelanato.5.4. Soleiras em granito cinza polido.6. Paredes

6.1. As paredes deverão ser do tipo Dry-wall de gesso acartonado, espessura de 83mm, com manta interna de lã de rocha e reforços estruturais.

25

Page 26: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

6.2. Nas paredes da sala de tomografia deverá ser aplicada massa baritada em espessura correspondente a um lençol de chumbo de 4mm. 6.3. Adequação dos vãos de esquadria ao projeto.7. Revestimentos de Paredes

7.1. Todas as paredes serão revestidas com tinta à base de epóxi.8. Forro

8.1. Toda área da obra: forro em placas de gesso acartonado com pintura acrílica branca, 625x625mm, 12mm de espessura.

9. Esquadrias de Madeira

9.1. Portas : Porta de madeira de lei em compensado, folheada nas 2 faces, aduela e alizares, preparada para receber pintura esmalte.9.2. As portas da sala de exame deverãoser revestidas com lençol de chumbo 2mm antes dorevestimento de laminado.10. Ferragens

10.1. Serão executadas dobradiças 3" x 3", de latão cromado, com pino, bolas e anéis de latão nos conjuntos de ferragens para portas de abrir. Maçaneta tipo alavanca acabamento cromado.11. Vidros

11.1. Visor sala de controle em vidro plumbífero, nas dimensões existentes.12. Instalações Elétricas

12.1. Deverão ser executadas conforme projeto e caderno de especificações daToshiba. Especial atenção às interligações e canaletas de piso. Todos os fios ecabos deverão ser antichama. Todos os espelhos de tomadas e interruptoresserão do tipo Bticino linha Thesis branco ou similar;12.2. O contratado deverá assistir o contratante quanto as instalações civis, elétricas, ar condicionado e radiação ionizante;12.3. As canaletas de elétrica deverão ser embutidas no piso. As mesmas deverão ser executadas em concreto, bem como impermeabilizadas com base asfáltica ou produto similar, evitando possíveis infiltrações.13. Ar Condicionado

13.1. Deverá ser fornecido e instalado aparelho de ar condicionado na sala de tomografia, bem como as tubulações de elétrica, dreno e ar condicionado (55000 Btu/h) 21° ± 2, bem como um desumidificador;13.2. Na sala de comando deverá ser fornecido e instalado aparelho de ar condicionado, bem como as tubulações de elétrica, dreno e ar condicionado (7500 Btu/h). 14. Base de Concreto Armado do Tomógrafo

14.1. A base em concreto deverá ser nivelada com o piso acabado da sala, com acabamento de concreto alisado, sem aplicação de revestimento. O desnível máximo permitido na superfície é de 1/1000 (1mm/m). Para verificação e confirmação do nível, utilizar medidor a laser ou topografia. A

26

Page 27: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

espessura mínima da base de concreto deve ser de 18cm, com um fck de 25Mpa.14.2. O tomógrafo será fixado com chumbadores de 13cm durante a instalação. A base devera garantir resistência ao peso, fixação e movimentação do aparelho, sem que ocorramvibrações durante o funcionamento.15. Limpezas

15.1. Durante a execução dos serviços deverá ser feita limpeza do local, de modo a garantir perfeitas condições de segurança e higiene do trabalho. Será procedida diariamente remoção de todo o entulho e detritos que venham a se acumular no decorrer da obra.

ENTREGA DA OBRA:

Todos os danos causados a serviços adjacentes, durante o andamento dos serviços especificados, deverão ser reparados sob total responsabilidade da construtora.

Após a conclusão de cada serviço, e antes do início da limpeza deverão ser efetuados os retoques necessários e executada a respectiva proteção.

Imediatamente após a conclusão de cada serviço, e antes da sua apresentação à gerência para a vistoria e aprovação finais, a Contratada deverá executar a sua limpeza.

Após a aprovação a contratada deverá providenciar a proteção dos serviços já concluídos contra ação de interpéries, choques, poeira, óleos, graxas, tintas e de modo geral, incidência de substâncias estranhas.

Após a conclusão total da obra a Contratada deverá efetuar sua limpeza geral, colocando-a em condições de uso, devendo os detritos, equipamentos, ferramentas e instalações auxiliares serem removidas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Trata-se de obra pública com geração de resíduos de construção civil e deverá ter como objetivo prioritário a sua não geração e, secundariamente, a redução, a reutilização, a reciclagem e a destinação final adequada.

A empresa contratada deverá apresentar Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil instruídas de acordo com as específicas da Resolução SMAC n. 387 de 24/05/2005 e Decreto n. 27.078 de 27/09/2006.

É obrigatório o emprego de madeiras que tenham procedência legal, observada a tabela classificatória do Municipio, referida no art. 7 do decreto n. 27.715 de 21/03/2007, sob pena de não ser aprovado pela autoridade competente.

27

Page 28: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIROOBRA: ORÇAMENTO PARA REFORMA DA INSTALAÇÃO DE TOMÓGRAFO NO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO FRANCISCO XAVIER - CENTRO - 1º DISTRITO DE ITAGUAÍ - RJ.

ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOSDIAS

% TOTAL DE CATEGORIA15 30 45 60

1 ADMINISTRAÇÃO DA OBRA 8.044,11 8.044,11 8.044,11 8.044,11 14,62% 32.176,44       

2 CANTEIROS DE OBRA 933,10 933,10 933,10 933,10 1,70% 3.732,41       

3 DEMOLIÇÕES E RETIRADAS 3.047,71       1,39% 3.047,71 

4 MOVIMENTO DE TERRA   1.006,36     0,46% 1.006,36 

5 DIVISÓRIA E FORRO   2.663,00 2.675,70   2,42% 5.326,00   

6 REVESTIMENTOS   8.561,31 8.561,31 8.561,31 11,67% 25.683,94     

7 ESQUADRIAS   6.814,24 6.814,24 6.814,24 9,29% 20.442,72     

8 BASE EM CONCRETO ARMADO PARA TOMÓGRAFO E CANALETA

12.633,78 12.633,78     11,48% 25.267,56

   

28

Page 29: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação9 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

20.244,38 20.244,38 20.244,38 20.244,3836,80% 80.977,51

       

10 PINTURAS     5.772,47 5.772,47 5,25% 11.544,94   

11 PROJETOS E AS BUILT      10.832,68

4,92% 10.832,68 

DISPÊNDIOS QUINZENAIS 44.903,07 60.900,28 53.045,32 61.202,29 100,00% 220.038,25

PERCENTUAIS QUINZENAIS 20,41% 27,68% 24,11% 27,81% 100,01%  

ACUMULADO 44.903,07 105.803,35 158.848,66 220.050,95    

PERCENTUAIS ACUMULADOS 20,41% 48,08% 72,19% 100,01%    

TOTAL GERAL=R$ 220.038,25 (DUZENTOS E VINTE MIL CINQUENTA REAIS E NOVENTA E CINCO CENTAVOS) *VALORES COM BDI (25,76%)

29

Page 30: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

  ORÇAMENTOOBRA: ORÇAMENTO PARA REFORMA DA INSTALAÇÃO DE TOMÓGRAFO NO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO FRANCISCO XAVIER - CENTRO - 1º DISTRITO DE ITAGUAÍ - RJ.ATENDENDO OFÍCIO SMSDC Nº2462/2015 DE 04/12/15.

    Data do Orçamento 02/02/2016  EMOP-RJ e SCO/RJ

Io = 12/2015

Ítem

Código EMOP Descrição do Ítem Unidade Quantid

adeCusto Unitário

Valor Proposto

  1 ADMINISTRAÇÃO DA OBRA        

1.1 01.050.0300-0

Relatório final de obras ou serviços de engenharia, incluindo desenhos tamanho A-1 em Autocad, registro fotográfico dos serviços acompanhadas de legendas e indicação da localização, informações contratuais, planilha orçamentária e descrição do escopo dos serviços, realizados, todos com texto em Word, conforme recomendações e especificações do órgão contratante. O Relatório deverá ser apresentado em duas vias (original e cópia) encadernadas e acompanhadas de cópia digitalizada e armazenada em "CD Rom". O item deverá ser medido pelo número de pranchas originais que compõe o relatório

un 1,00 1.153,18 1.153,18

1.2 01.050.0614-0

Mão-de-obra de Arquiteto ou Engenheiro Júnior, para serviços de Consultoria de Engenharia e Arquitetura, inclusive encargos sociais

h 176,00 75,17 13.229,92

1.3 05.100.0900-0

Unidade de referência para despesas dentro do canteiro de obras, tais como: consumo de água, telefone, energia elétrica, materiais de limpeza e de escritório, computadores, subsídios em alimentação e transportes, móveis e utensílios, ar condicionado, bebedouro, ART, fotografias, uniformes, diárias e demais itens que complementam as despesas já consideradas. Veja o critério para utilização deste item na contra-capa do Boletim Mensal de Custos

ur 53,00 21,95 1.163,45

1.4 05.105.0127-0

Mão-de-obra de encarregado de obra, inclusive encargos sociais mês 2,00 5.019,5

2 10.039,04

         Total categoria

25.585,59

  2 CANTEIRO DE OBRA        

2.1 02.001.0001-0

Tapume de vedação ou proteção, executado com chapas de madeira m² 11,44 39,22 448,68

30

Page 31: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

compensada, resinada, lisa, de colagem fenólica, à prova d’água, com 2,20 x 1,10m e 6mm de espessura, pregadas em peças de madeira de 3ª de 3” x 3” horizontais e verticais a cada 1,22m, exclusive pintura

2.2 02.020.0001-0

Placa de identificação de obra pública, inclusive pintura e suportes de madeira. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m² 2,00 256,10 512,20

2.3 04.014.0095-0

Locação de caçamba de aço tipo container com 5m³ de capacidade, para retirada de entulho de obra, inclusive carregamento, transporte e descarregamento, exclusive taxa para descarga em locais autorizados e/ou licenciados (vide item 04.014.0110). Custo por unidade de caçamba

un 9,00 223,00 2.007,00

        

Total categoria

2.967,88

  3 DEMOLIÇÃO E RETIRADAS        

3.1 05.001.0023-0

Demolição manual de alvenaria de tijolos furados, inclusive empilhamento dentro do canteiro de serviço

m³ 0,70 65,51 45,59

3.2 05.001.0031-0

Demolição de piso de alta resistência, exclusive camada de assentamento (contrapiso)

m² 54,85 19,18 1.052,02

3.3 05.001.0035-0

Demolição de rodapé de alta resistência m 50,47 5,62 283,64

3.4 05.001.0055-0

Remoção de forro de estuque, gesso, placas prensadas e semelhantes m² 54,85 8,95 490,91

3.5 05.001.0076-0

Remoção de divisórias de madeira, pré-moldadas, prensadas ou semelhantes

m² 8,47 6,39 54,12

3.6 05.001.0134-0

Arrancamento de portas, janelas e caixilhos de ar condicionado ou outros un 2,00 18,08 36,16

3.7 05.001.0144-0

Arrancamento de aparelhos de iluminação, inclusive lâmpadas un 4,00 4,41 17,64

3.8 05.001.0146-0

Arrancamento de bancada de pia/lavatório ou banca seca de até 1,00m de altura e até 0,80m de largura

m 2,00 30,44 60,88

3.9 05.001.0163-0

Retirada cuidadosa de azulejos ou ladrilhos cerâmicos e respectiva argamassa de assentamento, sem reaproveitamento do material retirado

m² 8,02 47,69 382,47

        

Total categoria

2.423,43

  4 MOVIMENTO DE TERRA        4.1 03.001.00

01-1Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra), até 1,50m de profundidade, exclusive escoramento e

m³ 18,40 43,49 800,22

31

Page 32: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

esgotamento

         Total categoria

800,22

  5 DIVISÓRIA E FORRO        

5.1 12.003.0055-0

Alvenaria de tijolos cerâmicos furados 10 x 20 x 20cm, assentes com argamassa de cimento e saibro, no traço 1:8, em paredes de uma vez (0,20m), de superfície corrida, até 3,00m de altura e medida pela área real

m² 6,72 86,32 580,07

5.2 13.196.0010-0

Forro removível composto de chapa de gesso acartonado, tipo ST (standard) a ser aplicado no sistema Drywall, com placa de borda quadrada de 625x625mm, nas espessuras de 6,5, 9,5 ou 12,5mm, estruturado em perfis tipo travessa “T” de aço galvanizado, alumínio ou de ligas de alumínio, espessura mínima de 0,5mm com pintura eletrostática ou convencional, suspensa por meio de pendurais, fixados em estrutura superior. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m² 54,85 49,97 2.740,85

5.3 13.196.0126-0

Revestimento de Drywall com espessura de 83mm (estrutura + chapa de gesso), estruturada com montantes simples de 70mm, fixados a guias horizontais de 70mm, ambos de aço galvanizado com espessura de 0,5mm, sendo os montantes ancorados na alvenaria/estrutura existente por meio de perfis de aço em formato de cantoneira, com uma chapa de gesso acartonado, tipo ST (standard), espessura de 12,5mm, largura de 1200mm, borda rebaixada, fixada aos montantes por meio de parafusos, com tratamento de juntas com massa e fita para uniformização da superfície das chapas de gesso acartonado. Aplicação em áreas secas. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m² 19,10 47,86 914,13

         Total categoria

4.235,05

  6 REVESTIMENTOS        

6.1 05.001.0820-0

Limpeza e polimento de piso de alta resistência, antigo, usando estuque com adesivo, cimento branco e corante, sendo 2 polimentos mecânicos

m² 30,37 25,73 781,42

6.2 13.001.00 Emboço com argamassa de cimento e m² 13,44 23,07 310,0632

Page 33: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

15-0

areia, no traço 1:1,5 com 1,5cm de espessura, inclusive chapisco de cimento e areia, no traço 1:3, com 9mm de espessura

6.3 13.165.0010-0

Revestimento com argamassa de cimento e barita (grossa e fina), traço 1:1:1, para paredes de salas radiológicas (aparelhos de 125 a 150kv), com espessura de 2,5cm, exclusive chapisco

m² 90,00 127,75 11.497,50

6.4 13.331.0015-0

Revestimento de piso cerâmico em porcelanato natural, tráfego intenso (P.E.I. IV), 60 x 60cm, assentes em superfície em osso com argamassa de cimento e cola (argamassa colante) e rejuntamento pronto

m² 54,85 103,35 5.668,75

6.5 13.331.0050-0

Rodapé com cerâmica em porcelanato natural , com 7,5 a 10cm de altura, assentes conforme item 13.025.0016

m 50,47 29,29 1.478,27

6.6 13.345.0025-0

Soleira de mármore branco clássico, de 3 x 13cm, com 2 polimentos, assente como em 13.345.0015

m 2,40 37,83 90,79

6.7 13.460.0015-0

Piso elevado em torno de 30cm, constituído de placas de aço com mais ou menos 30mm de espessura, com revestimento superior em laminado plástico, apoiado sobre base de alumínio ou aço galvanizado, destinado a aparelhos de informática. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m² 2,10 283,90 596,19

         Total categoria

20.422,98

  7 ESQUADRIAS        

7.1 14.006.0012-0

Porta de madeira de lei em compensado, de 70 x 210 x 3cm, folheada nas 2 faces, aduela de 13 x 3cm e alizares de 5 x 2cm, exclusive ferragens. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 2,00 365,52 731,04

7.2 14.007.0055-0

Ferragens para portas de madeira, de 1 folha de abrir, internas, de salas e quartos de hospitais, constando de fornecimento sem colocação (esta incluída no fornecimento e colocação das esquadrias), de:

un 3,00 513,59 1.540,77

7.3 14.007.0280-0

Porta de madeira de lei em compensado, de 80 x 210 x 3cm, folheada nas 2 faces, aduela de 13 x 3cm e alizares de 5 x 2cm, exclusive ferragens. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 18,00 12,53 225,54

7.4 14.008.0050-0

Porta para centro radiológico, revestida de lençol de chumbo de 2mm, com acabamento em placa de fibra de

m² 10,08 1.364,88 13.757,99

33

Page 34: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

madeira prensada, revestida de chapa de laminado melamínico, inclusive ferragens. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

         Total categoria

16.255,34

  8 BASE EM CONCRETO ARMADO DO TOMÓGRAFO E CANALETA        

8.1 11.001.0007-1

Concreto dosado racionalmente para uma resistência característica à compressão de 25MPa, compreendendo apenas o fornecimento dos materiais, inclusive 5% de perdas

m³ 3,77 273,77 1.033,21

8.2 11.002.0010-0

Preparo manual de concreto, inclusive transporte horizontal com carrinho de mão, até 20,00m

m³ 3,77 102,34 386,23

8.3 11.002.0023-1

Lançamento de concreto em peças armadas, inclusive transporte horizontal até 20,00m em carrinhos, e vertical até 10,00m com torre e guincho, colocação, adensamento e acabamento, considerando uma produção aproximada de 2,00m³/h

m³ 3,77 89,27 336,90

8.4 11.004.0023-1

Formas de madeira de 3ª, para moldagem de peças de concreto com paramentos planos, em lajes, vigas, paredes, etc, servindo a madeira 1 vez, inclusive desmoldagem, exclusive escoramento

m² 45,29 56,74 2.569,64

8.5 11.011.0040-0

Corte, montagem e colocação de telas de aço CA-60, cruzadas e soldadas entre si, em peças de concreto

kg 7,74 1,52 11,76

8.6 11.015.0022-0

Aplicação de argamassa expansiva tipo sikagrout para fixação de chumbadores em estruturas de concreto ou serviços similares, conforme instruções do fabricante

dm³ 250,00 19,84 4.960,00

8.7 11.023.0005-0

Tela para estrutura de concreto armado, formada por barras de aço CA-60, cruzadas e soldadas entre si, formando malhas quadradas de fios com diâmetro de 4,2mm e espaçamento entre eles de 10 x 10cm. FORNECIMENTO

kg 7,74 3,39 26,24

8.8 11.034.0005-0

Reforço de canto de laje ou junta de viaduto, em cantoneiras de ferro de 3” x 3/8”, chumbadas no concreto por meio de vergalhão soldado. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m 44,60 84,75 3.779,85

8.9 13.301.0119-0

Contrapiso, base ou camada regularizadora executada com argamassa de cimento e areia, no traço 1:4, na espessura de 2cm

m² 54,85 19,31 1.059,15

34

Page 35: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

8.10

16.021.0002-0

Impermeabilização com membrana de asfalto elastomérico em solução, aplicada a frio, considerando o consumo de 0,40kg/m² do primer em uma demão e 4kg/m² de asfalto elastomérico em várias demãos, até atingir o consumo recomendado, com reforço de uma tela industrial de poliéster, malha de 2 x 2mm, conforme recomendação do fabricante, exclusive preparo, proteção térmica e mecânica. CAMPO DE APLICAÇÃO: Terraços, lajes de pequeno porte, calhas, baldrames, tanques, áreas com muitas interferências, muro de contenção (face da terra), pisos frios, e em sistemas com uso de drywall

m² 24,00 72,02 1.728,48

8.11

DR 34.10.0153 (/) SCO-RJ

Grelha de ferro fundido, para canaleta, com 0,30m de largura. Fornecimento e colocacao.(desonerado)

m 44,60 94,18 4.200,43

         Total da Categoria

20.091,89

  9 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS        

9.1 06.069.0030-0

Duto anelar flexível , na cor cinza concreto, singelo, de polietileno de alta densidade ( PEAD), para proteção de condutores elétricos, com diâmetro nominal de 100mm (4”), com fio guia de aço e fornecido com 2 plugues(tampões) nas extremidades, lançado diretamente no solo, inclusive conexões e kit vedação

m 52,00 13,94 724,88

9.2 15.003.0398-0

Abraçadeira de fixação, tipo copo, estampada em chapa de ferro zincada, composta de canopla, parafusos e abraçadeiras propriamente dita, no diâmetro 4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 21,00 7,99 167,79

9.3 15.005.0200-0

Instalação e assentamento de ar condicionado tipo SPLIT de 9000 BTU’S, com 1 condensador e 1 evaporador, (vide fornecimento do aparelho na família 18.030) inclusive acessórios de fixação, exclusive alimentação elétrica e interligação ao condensador / evaporador (vide item 15.005.0255)

un 1,00 326,21 326,21

9.4 15.005.0255-0

Tubulação em cobre para interligação de Split System ao condensador/evaporador, inclusive isolamento térmico, alimentação elétrica, conexões e fixação, para aparelhos até 48000 BTU’S.

m 15,00 114,86 1.722,90

35

Page 36: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

FORNECIMENTO e INSTALAÇÃO

9.5 15.005.0260-0

Tubulação em cobre para interligação de Split System ao condensador/evaporador, inclusive isolamento térmico, alimentação elétrica, conexões e fixação, para aparelhos até 60000 BTU’S. FORNECIMENTO e INSTALAÇÃO

m 15,00 138,24 2.073,60

9.6 15.007.0435-0

Quadro de distribuição de energia para disjuntores termo-magnéticos unipolares, de sobrepor, com porta e barramentos de fase, neutro e terra, trifásico, para instalação de até 50 disjuntores com dispositivo para chave geral. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 1,00 691,31 691,31

9.7 15.007.0600-0

Disjuntor termomagnético, tripolar, de 10 a 50A x 250V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 18,00 34,04 612,72

9.8 15.007.0610-0

Disjuntor termomagnético, tripolar, de 250A x 250V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 1,00 262,84 262,84

9.9 15.008.0130-0

Cabo de cobre com isolamento termoplástico, compreendendo: preparo, corte e enfiação em eletrodutos, na bitola de 120,00mm², 450/750V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m 21,00 48,06 1.009,26

9.10

15.008.0145-0

Cabo de cobre com isolamento termoplástico, compreendendo: preparo, corte e enfiação em eletrodutos, na bitola de 240,00mm², 450/750V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m 210,00 90,79 19.065,90

9.11

15.015.0020-0

Instalação de ponto de luz, embutido na laje, equivalente a 2 varas de eletroduto de PVC rígido de 3/4”, 12,00m de fio 2,5mm², caixas, conexões, luvas, curva e interruptor de embutir com placa fosforescente, inclusive abertura e fechamento de rasgo em alvenaria

un 12,00 232,99 2.795,88

9.12

15.015.0203-0

Instalação de ponto de telefone ou lógica, compreendendo: 5 varas de eletroduto de 3/4”, conexões e caixas

un 1,00 275,02 275,02

9.13

15.016.0190-0

Instalação de ponto de tomada, equivalente a 2 varas de eletroduto rígido, de aço carbono esmaltado, de 3/4”, 12,00m de fio 2,5mm², caixas, abraçadeiras, conexões e tomada de sobrepor com placa fosforescente

un 13,00 186,96 2.430,48

9.14

15.017.0210-0

Terminal mecânico de pressão para ligação de dois cabos a barramento, fabricado em bronze, com bitolas de 120 a 185mm². FORNECIMENTO e

un 3,00 115,93 347,79

36

Page 37: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

COLOCAÇÃO

9.15

15.017.0215-0

Terminal mecânico de pressão para ligação de dois cabos a barramento, fabricado em bronze, com bitolas de 185 a 240mm². FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 12,00 164,59 1.975,08

9.16

15.018.0015-0

Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato B, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 2,00 11,66 23,32

9.17

15.018.0030-0

Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato C, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 2,00 12,17 24,34

9.18

15.018.0050-0

Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato E, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 3,00 11,66 34,98

9.19

15.018.0065-0

Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato LB, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 3,00 12,17 36,51

9.20

15.018.0080-0

Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato LL, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 2,00 12,17 24,34

9.21

15.018.0095-0

Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato X, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 2,00 12,17 24,34

9.22

15.018.0110-0

Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato T, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 3,00 12,35 37,05

9.23

15.019.0050-0

Tomada elétrica 2P + T, 10A/250V, padrão brasileiro, de embutir, com placa 4” x 2”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 8,00 7,83 62,64

9.24

15.019.0065-0

Tomada elétrica 2P + T, 20A/250V, padrão brasileiro, de embutir, com placa 4” x 2”, inclusive caixa de distribuição e 2 disjuntores monofásicos de 10 a 30A. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 4,00 54,00 216,00

9.25

15.036.0068-0

Eletroduto de PVC rígido rosqueável de 4”, exclusive luvas, curvas, abertura e fechamento de rasgo. FORNECIMENTO e ASSENTAMENTO

m 16,90 27,96 472,52

9.26

18.027.0312-0

Luminária de sobrepor, fixada em laje ou forro, tipo calha, chanfrada ou prismática, esmaltada, completa, equipada com reator eletrônico de alto fator de potência (AFP³0,92) e lâmpada fluorescente de 2 x 20W.

un 1,00 97,07 97,07

37

Page 38: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

9.27

18.027.0315-0

Luminária de sobrepor, fixada em laje ou forro, tipo calha, chanfrada ou prismática, esmaltada, completa, equipada com reator eletrônico de alto fator de potência (AFP³0,92) e lâmpada fluorescente de 2 x 40W. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 5,00 115,70 578,50

9.28

18.027.0434-0

Luminária tipo spot, direcional, para lâmpada incandescente (exclusive esta). FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 2,00 39,26 78,52

9.29

18.027.0445-0

Arandela completa, de parede, com receptáculo para lâmpada incandescente, refletor em material anti-ferrugem e braço de alumínio anodizado com base para fixação. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 6,00 39,72 238,32

9.30

18.028.0140-0

Transformador de distribuição de 150kVA, abrigada, classe 15kV, a seco, tensão primária de 13,8kV, tensão secundária de 220/127V–60Hz, com acessórios. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

un 1,00 21.020,65 21.020,65

9.31

18.030.0001-0

Condicionador de ar tipo SPLIT 9000 BTU’S compreendendo 1 condensador e 1 evaporador (vide instalação, assentamento e interligações família 15.005). FORNECIMENTO

un 1,00 1.094,07 1.094,07

9.32

18.030.0010-0

Condicionador de ar tipo SPLIT 60000 BTU’S compreendendo 1 condensador e 1 evaporador (vide instalação, assentamento e interligações família 15.005). FORNECIMENTO

un 1,00 5.819,00 5.819,00

9.33

21.015.0230-0

Haste para aterramento, de 5/8” (16mm), com 2,50m de comprimento. FORNECIMENTO

un 1,00 26,68 26,68

         Total categoria

64.390,51

  10 PINTURAS        

10.1

17.013.0030-0

Pintura interna ou externa sobre concreto liso ou revestimento, com tinta aquosa a base de epóxi incolor ou em cores, inclusive limpeza, e duas demãos de acabamento

m² 144,85 27,60 3.997,86

10.2

17.017.0100-0

Preparo de madeira nova, inclusive lixamento, limpeza, uma demão de verniz isolante incolor, duas demãos de massa para madeira, lixamento e remoção de pó, e uma demão de fundo sintético nivelador

m² 10,08 29,82 300,59

10.3

17.017.0130-0

Repintura interna ou externa sobre madeira com tinta a óleo brilhante ou acetinada, sobre fundo sintético

m² 5,04 11,26 56,75

38

Page 39: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

nivelador, inclusive este, com lixamento e duas demãos de acabamento, na cor existente

10.4

17.017.0140-0

Pintura interna ou externa sobre madeira nova, com esmalte sintético alquídico, brilhante ou acetinada em duas demãos sobre superfície preparada com material da mesma linha, conforme o item 17.017.0100, exclusive este preparo

m² 10,08 5,26 53,02

10.5

17.018.0060-0

Preparo de superfícies novas, com revestimento liso interno ou externo, inclusive uma demão de selador acrílico, duas demãos de massa acrílica e lixamentos necessários

m² 121,16 23,67 2.867,93

10.6

17.018.0110-0

Pintura com tinta látex semibrilhante, fosca ou acetinada, classificação premium ou standard (NBR 15079), para interior e exterior, incolor ou colorida, sobre tijolo, concreto liso, cimento sem amianto, revestimento, madeira e ferro, inclusive lixamento, uma demão de selador acrílico e duas demãos de acabamento

m² 173,09 11,00 1.903,99

         Total categoria

9.180,14

  11 PROJETOS E AS BUILT        

11.1

01.050.0016-0

Projeto executivo de arquitetura para prédios hospitalares até 500m², apresentado em Autocad nos padrões da contratante, inclusive as legalizações pertinentes e a coordenação dos projetos complementares

m² 54,82 131,40 7.203,35

11.2

01.050.0118-0

Projeto executivo de instalação elétrica para prédios hospitalares, apresentado em Autocad, inclusive as legalizações pertinentes

m² 54,82 21,80 1.195,08

11.3

01.050.0128-0

Projeto executivo de sistema de ar condicionado, em Autocad, em prédios com área de até 500m²

m² 25,82 8,34 215,34

         Total categoria

8.613,77

      SUBTOTAL   174.966,80      BDI 25,76% 45.071,45      TOTAL   220.038,25

39

Page 40: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

EDITAL :  DATA : 02/02/2016

OBJETO :OBRA: ORÇAMENTO PARA REFORMA DA INSTALAÇÃO DE TOMÓGRAFO NO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO FRANCISCO XAVIER - CENTRO - 1º DISTRITO DE ITAGUAÍ - RJ.

Prazo da Obra : 02 meses

DEMONSTRATIVO DA COMPOSIÇÃO DO B . D . I .

X - Taxa representativa das DESPESAS INDIRETAS, exceto tributos e despesas financeiras

40

Page 41: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

TIPOALÍQUOTA ( % )

X.1 - Administração Central   5,25%X.2 - Garantia   0,21%X.3 - Seguro contra Riscos   0,35%X= 5,81%Y - Taxa representativa das DESPESAS FINANCEIRAS

TIPOALÍQUOTA ( % )

Y.1 - Despesas Financeiras   1,00%Y= 1,00%Z - Taxa representativa do LUCRO

TIPOALÍQUOTA ( % )

Z.1 - Lucro Presumido   7,50%Z= 7,50%I - Taxa representativa da incidência dos IMPOSTOS ( sobre o FATURAMENTO da empresa )

TIPOALÍQUOTA ( % )

I.1 - I S S ( Imposto sobre Serviços ) - Municipal   5,00%

I.2 -CONFINS ( Contribuição para o Faturamento da Seguridade Social ) - Federal 3,00%

I.3 - P I S ( Programa de Integração Social ) - Federal   0,65%I= 8,65%B D I - Benefício e Despesas Indiretas

B D I =( 1+ X ) ( 1+Y ) ( 1+ Z ) -1     < -- Fórmula do BDI

  ( 1- I )          

X é a Taxa somatória das DESPESAS INDIRETAS, exceto tributos e despesas financeirasY é a Taxa representativa das DESPESAS FINANCEIRASZ é a Taxa representativa do LUCROI é a Taxa representativa dos IMPOSTOS

B.D.I. -- > 25,76%Planilha elaborada de acordo com as orientações contidas na Revista do TCU nº 88 de abr / jun 2001.

41

Page 42: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ADMINISTRAÇÃO CENTRAL - LUCRO A.CENTRAL LUCRO A.CENTRAL LUCRO A.CENTRAL LUCROAté R$ 150.000,00 4,00% 7,50% 8,15% 11,35% 5,75% 9,65%

De R$ 150.000,01 até R$ 1.500.000,00 3,50% 7,00% 7,65% 10,85% 5,25% 9,15%De R$ 1.500.000,01 até R$ 75.000.000,00 3,00% 6,50% 7,15% 10,35% 4,75% 8,65%

De R$ 75.000.000,01 até R$ 150.000.000,00 2,50% 6,00% 6,65% 9,85% 4,25% 8,15%Acima de R$ 150.000.000,00 2,00% 5,50% 6,15% 9,35% 3,75% 7,65%

DESPESAS FINANCEIRASSEGUROS, RISCOS E GARANTIASSegurosGarantiasRiscos

Obras simples, em condições favoráveis, com execução em rítmo adequado

Obras medianas em área e/ou prazo, em condições normais de execução

Obras complexas, em condições adversas, com execução em rítmo acelerado, em áreas restritasTRIBUTOS

ISS*PIS

COFINSBDI

Até R$ 150.000,00De R$ 150.000,01 até R$ 1.500.000,00

De R$ 1.500.000,01 até R$ 75.000.000,00De R$ 75.000.000,01 até R$ 150.000.000,00

Acima de R$ 150.000.000,00Obs: (*) % de ISS considerando 2%, 3,5% e 5% sobre 50% do Preço de Venda - Observar a legislação do Município.

16,30% 25,30% 20,50%

18,60% 27,60% 22,80%17,40% 26,50% 21,60%

20,80% 30,00% 25,10%19,70% 28,80% 23,90%

3,00% 3,00% 3,00%

1,00% até 2,50% 1,75%0,65% 0,65% 0,65%

0,35% 0,78% 0,60%4,65% 6,15% 5,40%

0,25% 0,57% 0,43%

0,29% 0,65% 0,50%

0,00% 0,42% 0,21%

0,25% 2,01% 1,07%0,00% 0,81% 0,36%

0,50% 1,50% 1,00%

BDI PARA OBRAS DE EDIFICAÇÕES - CONSTRUÇÃO

DESCRIÇÃO MÍNIMO MÁXIMO MÉDIA

MEMÓRIA DE CÁLCULOOBRA: ORÇAMENTO PARA REFORMA DA INSTALAÇÃO DE TOMÓGRAFO NO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO FRANCISCO XAVIER - CENTRO - 1º DISTRITO DE ITAGUAÍ - RJ.ITEM

CÓDIGO DESCRIÇÃO UNIDADE

QUANTIDAD

42

Page 43: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

E

  1 ADMINISTRAÇÃO DA OBRA                

1.1

01.050.0300-0

Relatório final de obras ou serviços de engenharia, incluindo desenhos tamanho A-1 em Autocad, registro fotográfico dos serviços acompanhadas de legendas e indicação da localização, informações contratuais, planilha orçamentária e descrição do escopo dos

UND

RESULTADO1,00

   

       

QUANT.=

1    

1.2

01.050.0614-0Mão-de-obra de Arquiteto ou Engenheiro Júnior, para serviços de Consultoria de Engenharia e Arquitetura, inclusive encargos sociais

H

RESULTADO176,00

  DIAS ÚTEIS NO MÊS=

22 DIAS

HORAS POR DIA=4,00H

TEMPO DE OBRA=

2,00 MESES

QUANT.=

22X2X4=176,00H 176,00  

1.3

05.100.0900-0

Unidade de referência para despesas dentro do canteiro de obras, tais como: consumo de água, telefone, energia elétrica, materiais de limpeza e de escritório, computadores, subsídios em alimentação e transportes, móveis e utensílios, ar condicionado, bebe

UR

RESULTADO53,00

  Total da mão de obra = 13.229,92+10.039,04 =23.268,96          

 Diversos (Valor estimado em 5% do montante relativo ao somatório da mão de obra) =

(23.268,96 x 0,05) =

21,95

UR    

  Determinação da quantidade no orçamento = 1.163,45        

1.4

05.105.0127-0 Mão-de-obra de encarregado de obra, inclusive encargos sociais

MÊS

RESULTADO2,00

               2 MESES DE OBRA

2,00  

  2 CANTEIRO DE OBRA                

2.

02.001.0001-0 Tapume de vedação ou proteção, executado com chapas de madeira compensada, resinada, lisa, de colagem fenólica, à

M2 RESU

43

Page 44: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

1prova d’água, com 2,20 x 1,10m e 6mm de espessura, pregadas em peças de madeira de 3ª de 3” x 3” horizontais e verticais a cada 1,22m, exclus

LTADO11,44

 A ÁREA DO TAPUME:(PERÍMETRO A SER UTILIZADO + 2,00) X 2,20 OU PERÍMETRO DO LOTEAMENTO DA OBRA

                   

      LARGURA DO VÃO 3,20 M        

         

ACRESCIMO =

2,00 M        

         ALTURA =

2,20 M TOTAL DE

TAPUME =

11,44

2.2

02.020.0001-0 Placa de identificação de obra pública, inclusive pintura e suportes de madeira. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO M²

RESULTADO2,00

  QUANDO NÃO DIMENSIONADA = 2,00M2                    

                       

2.3

04.014.0095-0

Locação de caçamba de aço tipo container com 5m³ de capacidade, para retirada de entulho de obra, inclusive carregamento, transporte e descarregamento, exclusive taxa para descarga em locais autorizados e/ou licenciados (vide item 04.014.0110). Custo por

UND

RESULTADO

9,00

  CAPACIDADE DE CADA CAÇAMBA   5,00 M3              

  ALVENARIA 0,70 M3

AZULEJO

0,80 M3   VOLUME 43,44

  PISO E FORRO 21,94 M3

LIMPEZA, PORTAS E DIVISÓRIAS

20,00 M3   QUANTIDADE

8,69

 

44

Page 45: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

  3 DEMOLIÇÕES E RETIRADAS                

3.1

05.001.0023-0 Demolição manual de alvenaria de tijolos furados, inclusive empilhamento dentro do canteiro de serviço M3

RESULTADO0,70

  PAREDE

LARGURA

0,80ALTURA

2,10ESPESSURA

0,15

0,25

     

  ALVENARIA NO PISO

LARGURA

7,40ALTURA

0,40ESPESSURA

0,15

0,44

     

3.2

05.001.0031-0 Demolição de piso de alta resistência, exclusive camada de assentamento (contrapiso) M2

RESULTADO54,85

  AREA 54,85 M2              

3.3

05.001.0035-0 Demolição de rodapé de alta resistência M2

RESULTADO50,47

  PERÍMETRO 50,47 M              

3.4

05.001.0055-0 Remoção de forro de estuque, gesso, placas prensadas e semelhantes M2

RESULTADO54,85

  AREA 54,85 M2              

3.5

05.001.0076-0 Remoção de divisórias de madeira, pré-moldadas, prensadas ou semelhantes M2

RESULTADO8,47

  AREA 8,47 M2              

3 05.001.0134-0 Arrancamento de portas, janelas e caixilhos de ar UN RE

45

Page 46: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

.6 condicionado ou outros D

SULTADO2,00

  QUANTIDADE 2,00 UND              

3.7

05.001.0144-0 Arrancamento de aparelhos de iluminação, inclusive lâmpadas

UND

RESULTADO4,00

  QUANTIDADE 4,00 UND              

3.8

05.001.0146-0 Arrancamento de bancada de pia/lavatório ou banca seca de até 1,00m de altura e até 0,80m de largura

UND

RESULTADO2,00

  QUANTIDADE 2,00 M              

3.9

05.001.0163-0Retirada cuidadosa de azulejos ou ladrilhos cerâmicos e respectiva argamassa de assentamento, sem reaproveitamento do material retirado

M2

RESULTADO8,02

  AREMOÇÃO DE AZULEJOS 8,02 M2            

  4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA                

4.1

03.001.0001-1Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra), até 1,50m de profundidade, exclusive escoramento e esgotamento

M3

RESULTADO18,40

  5 FORRO E DIVISÓRIA                

5.1

12.003.0055-0Alvenaria de tijolos cerâmicos furados 10 x 20 x 20cm, assentes com argamassa de cimento e saibro, no traço 1:8, em paredes de uma vez (0,20m), de superfície corrida, até 3,00m de altura e medida pela área real

RESULTADO6,72

46

Page 47: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

  AREA 6,72 M2              

5.2

13.196.0010-0

Forro removível composto de chapa de gesso acartonado, tipo ST (standard) a ser aplicado no sistema Drywall, com placa de borda quadrada de 625x625mm, nas espessuras de 6,5, 9,5 ou 12,5mm, estruturado em perfis tipo travessa “T” de aço galvanizado, alumín

RESULTADO54,85

  AREA 54,85 M2              

5.3

13.196.0126-0

Revestimento de Drywall com espessura de 83mm (estrutura + chapa de gesso), estruturada com montantes simples de 70mm, fixados a guias horizontais de 70mm, ambos de aço galvanizado com espessura de 0,5mm, sendo os montantes ancorados na alvenaria/estrutur

RESULTADO19,10

  AREA 19,10 M2              

  6 REVESTIMENTOS              

6.1

05.001.0820-0Limpeza e polimento de piso de alta resistência, antigo, usando estuque com adesivo, cimento branco e corante, sendo 2 polimentos mecânicos

RESULTADO30,37

  AREA 30,37 M2              

6.2

13.001.0015-0Emboço com argamassa de cimento e areia, no traço 1:1,5 com 1,5cm de espessura, inclusive chapisco de cimento e areia, no traço 1:3, com 9mm de espessura

RESULTADO13,44

  AREA 13,44 M2              

6.3

13.165.0010-0Revestimento com argamassa de cimento e barita (grossa e fina), traço 1:1:1, para paredes de salas radiológicas (aparelhos de 125 a 150kv), com espessura de 2,5cm, exclusive chapisco

RESULTADO90,00

  AREA 90,00 M2              

6.4

13.331.0015-0 Revestimento de piso cerâmico em porcelanato natural, tráfego intenso (P.E.I. IV), 60 x 60cm, assentes em superfície em osso com argamassa de cimento e cola (argamassa colante) e rejuntamento pronto

M² RESULTADO

47

Page 48: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

54,85

  AREA 54,85 M2              

6.5

13.331.0050-0 Rodapé com cerâmica em porcelanato natural , com 7,5 a 10cm de altura, assentes conforme item 13.025.0016 M²

RESULTADO50,47

  AREA 50,47 M2              

6.6

13.345.0025-0 Soleira de mármore branco clássico, de 3 x 13cm, com 2 polimentos, assente como em 13.345.0015 M²

RESULTADO2,40

  AREA 2,40 M2              

6.7

13.460.0015-0

Piso elevado em torno de 30cm, constituído de placas de aço com mais ou menos 30mm de espessura, com revestimento superior em laminado plástico, apoiado sobre base de alumínio ou aço galvanizado, destinado a aparelhos de informática. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

RESULTADO2,10

  AREA 2,10 M2              

  7 ESQUADRIAS            

7.1

14.006.0012-0Porta de madeira de lei em compensado, de 70 x 210 x 3cm, folheada nas 2 faces, aduela de 13 x 3cm e alizares de 5 x 2cm, exclusive ferragens. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UND

RESULTADO2,00

  QUANTIDADE 2,00                

7.2

14.007.0055-0Ferragens para portas de madeira, de 1 folha de abrir, internas, de salas e quartos de hospitais, constando de fornecimento sem colocação (esta incluída no fornecimento e colocação das esquadrias), de:

UND

RESULTADO3,00

QUANTIDADE 3,00 14,60              

7.3

14.007.0280-0 Dobradiça 3” x 3”, de latão cromado, com pino, bolas e anéis de latão. FORNECIMENTO

UND

RESULTADO

48

Page 49: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

18,00

  QUANTIDADE 18,00                

7.4

14.008.0050-0

Porta para centro radiológico, revestida de lençol de chumbo de 2mm, com acabamento em placa de fibra de madeira prensada, revestida de chapa de laminado melamínico, inclusive ferragens. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

RESULTADO10,08

PORTAS

QUANTIDADE

10,08                

  8 BASE EM CONCRETO ARMADO DO TOMÓGRAFO E CANALETA            

8.1

11.001.0007-1Concreto dosado racionalmente para uma resistência característica à compressão de 25MPa, compreendendo apenas o fornecimento dos materiais, inclusive 5% de perdas

RESULTADO3,77

  BASE DO TOMÓGRAFO 0,77                                                                CONCRETO DA CANALETA 3,00                                                              

8.2

11.002.0013-1Preparo de concreto, compreendendo mistura e amassamento em uma betoneira de 320l e produção aproximada de 2,00m³/h, excluindo o fornecimento dos materiais

RESULTADO3,77

  PREPARO DO CONCRETO                    

     

VOLUME DO CONCRETO ESTRUTURAL =

3,77

       

VOLUME TOTAL DO PREPARO DO CONCRETO =

3,77

M3

      VOLUME TOTAL =

3,77

M3           

8.3

11.002.0023-1

Lançamento de concreto em peças armadas, inclusive transporte horizontal até 20,00m em carrinhos, e vertical até 10,00m com torre e guincho, colocação, adensamento e acabamento, considerando uma produção aproximada de 2,00m³/h

RESULTADO3,77

  LANÇAMENTO DO CONCRETO                    

49

Page 50: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

     

VOLUME DO CONCRETO ESTRUTURAL =

3,77

       

VOLUME TOTAL DO PREPARO DO CONCRETO =

3,77

M3

      VOLUME TOTAL =

3,77

M3

          

8.4

11.004.0020-1Formas de madeira de 3ª, para moldagem de peças de concreto com paramentos planos, em lajes, vigas, paredes, etc, servindo a madeira 3 vezes, inclusive desmoldagem, exclusive escoramento

RESULTADO45,29

  FORMA DE MADEIRA                    

     

CONCRETO DAS SAPATAS, CINTAS, VIGAS E PILARES

3,77

             

     

COMPOSIÇÃO 12M2/M3

12,00        

    M3

      VOLUME TOTAL =

45,29

M3

          

8.5

11.011.0040-0 Corte, montagem e colocação de telas de aço CA-60, cruzadas e soldadas entre si, em peças de concreto KG

RESULTADO7,74

  PESO DO AÇO ATÉ O DIAMETRO DE 4,2 A 5MM     10,

00 KG AREA

0,77

7,74

     

8.6

11.015.0022-0Aplicação de argamassa expansiva tipo sikagrout para fixação de chumbadores em estruturas de concreto ou serviços similares, conforme instruções do fabricante

DM³

RESULTADO250,00

            V=250          

8.7

11.023.0005-0Tela para estrutura de concreto armado, formada por barras de aço CA-60, cruzadas e soldadas entre si, formando malhas quadradas de fios com diâmetro de 4,2mm e espaçamento entre eles de 10 x 10cm. FORNECIMENTO

KG

RESULTADO7,74

  PESO DO AÇO ATÉ O DIAMETRO DE 6,3MM

    10,00

KG AREA

0,77

7,

     

50

Page 51: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

74

8.8

11.034.0005-0Reforço de canto de laje ou junta de viaduto, em cantoneiras de ferro de 3” x 3/8”, chumbadas no concreto por meio de vergalhão soldado. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

m

RESULTADO44,60

        44,60              

8.9

13.301.0119-0Contrapiso, base ou camada regularizadora executada com argamassa de cimento e areia, no traço 1:4, na espessura de 2cm

M2

RESULTADO54,85

      ÁREA 54,85 M2            

8.10

16.021.0002-0

Impermeabilização com membrana de asfalto elastomérico em solução, aplicada a frio, considerando o consumo de 0,40kg/m² do primer em uma demão e 4kg/m² de asfalto elastomérico em várias demãos, até atingir o consumo recomendado, com reforço de uma tela industrial de poliéster, malha de 2 x 2mm, conforme recomendação do fabricante, exclusive preparo, proteção térmica e mecânica. CAMPO DE APLICAÇÃO: Terraços, lajes de pequeno porte, calhas, baldrames, tanques, áreas com muitas interferências, muro de contenção (face da terra), pisos frios, e em sistemas com uso de drywall

M2

RESULTADO

24,00

      ÁREA 24,00 M2            

8.11

DR 34.10.0153 (/) SCO-RJ Grelha de ferro fundido, para canaleta, com 0,30m de largura. Fornecimento e colocacao.(desonerado) M

RESULTADO44,60

      ÁREA 24,00 M2            

  9 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS              

9.1

06.069.0030-0

Duto anelar flexível , na cor cinza concreto, singelo, de polietileno de alta densidade ( PEAD), para proteção de condutores elétricos, com diâmetro nominal de 100mm (4”), com fio guia de aço e fornecido com 2 plugues(tampões) nas extremidades, lançado di

M

RESULTADO52,00

 QUANTID.

52,00                

9 15.003.0398-0 Abraçadeira de fixação, tipo copo, estampada em chapa de UN RE51

Page 52: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

.2

ferro zincada, composta de canopla, parafusos e abraçadeiras propriamente dita, no diâmetro 4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

SULTADO21,00

 QUANTID.

21,00                

9.3

15.005.0200-0

Instalação e assentamento de ar condicionado tipo SPLIT de 9000 BTU’S, com 1 condensador e 1 evaporador, (vide fornecimento do aparelho na família 18.030) inclusive acessórios de fixação, exclusive alimentação elétrica e interligação ao condensador / evap

M

RESULTADO1,00

 QUANTID.

1,00                

9.4

15.005.0255-0Tubulação em cobre para interligação de Split System ao condensador/evaporador, inclusive isolamento térmico, alimentação elétrica, conexões e fixação, para aparelhos até 48000 BTU’S. FORNECIMENTO e INSTALAÇÃO

M

RESULTADO15,00

 QUANTID.

15,00                

9.5

15.005.0260-0Tubulação em cobre para interligação de Split System ao condensador/evaporador, inclusive isolamento térmico, alimentação elétrica, conexões e fixação, para aparelhos até 60000 BTU’S. FORNECIMENTO e INSTALAÇÃO

M

RESULTADO15,00

 QUANTID.

15,00                

9.6

15.007.0435-0

Quadro de distribuição de energia para disjuntores termo-magnéticos unipolares, de sobrepor, com porta e barramentos de fase, neutro e terra, trifásico, para instalação de até 50 disjuntores com dispositivo para chave geral. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UN

RESULTADO1,00

   QUANTID.

1,00                

9.7

15.007.0600-0

Disjuntor termomagnético, tripolar, de 10 a 50A x 250V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO

    18,

52

Page 53: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

00

   QUANTID.

18,00                

9.8

15.007.0610-0 Disjuntor termomagnético, tripolar, de 250A x 250V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO

    1,00

   QUANTID.

1,00                

9.9

15.008.0130-0 Cabo de cobre com isolamento termoplástico, compreendendo: preparo, corte e enfiação em eletrodutos, na bitola de 120,00mm², 450/750V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO

    21,00

   QUANTID.

21,00                

9.10

15.008.0145-0 Cabo de cobre com isolamento termoplástico, compreendendo: preparo, corte e enfiação em eletrodutos, na bitola de 240,00mm², 450/750V. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO

    210,00

   QUANTID.

210,00                

9.11

15.015.0020-0Instalação de ponto de luz, embutido na laje, equivalente a 2 varas de eletroduto de PVC rígido de 3/4”, 12,00m de fio 2,5mm², caixas, conexões, luvas, curva e interruptor de embutir com placa fosforescente, inclusive abertura e fechamento de rasgo em alv

UNID

RESULTADO

    12,00

   QUANTID.

12,00                

9.12

15.015.0203-0 Instalação de ponto de telefone ou lógica, compreendendo: 5 varas de eletroduto de 3/4”, conexões e caixas

UNID

RESULTADO

    1,00

   QUANTID.

1,00                

9 15.016.0190-0 Instalação de ponto de tomada, equivalente a 2 varas de UNI RE53

Page 54: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

.13

eletroduto rígido, de aço carbono esmaltado, de 3/4”, 12,00m de fio 2,5mm², caixas, abraçadeiras, conexões e tomada de sobrepor com placa fosforescente

D

SULTADO

    13,00

   QUANTID.

13,00                

9.14

15.017.0210-0 Terminal mecânico de pressão para ligação de dois cabos a barramento, fabricado em bronze, com bitolas de 120 a 185mm². FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO

    3,00

   QUANTID.

3,00                

9.15

15.017.0215-0Terminal mecânico de pressão para ligação de dois cabos a barramento, fabricado em bronze, com bitolas de 185 a 240mm². FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UN

RESULTADO12,00

 QUANTID.

12,00                

9.16

15.018.0015-0Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato B, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UN

RESULTADO2,00

 QUANTID.

2,00                

9.17

15.018.0030-0Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato C, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UN

RESULTADO2,00

 QUANTID.

2,00                

9.18

15.018.0050-0Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato E, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO3,0

54

Page 55: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

0

 QUANTID.

3,00                

9.19

15.018.0065-0Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato LB, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO3,00

   QUANTID.

3,00                

9.20

15.018.0080-0Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato LL, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO2,00

   QUANTID.

2,00                

9.21

15.018.0095-0Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato X, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO2,00

   QUANTID.

2,00                

9.22

15.018.0110-0Caixa de ligação de alumínio silício, tipo conduletes, no formato T, diâmetro de 3/4”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO3,00

   QUANTID.

3,00                

9.23

15.019.0050-0Tomada elétrica 2P + T, 10A/250V, padrão brasileiro, de embutir, com placa 4” x 2”. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO8,00

   QUANTID.

8,00                

9 15.019.0065-0 Tomada elétrica 2P + T, 20A/250V, padrão brasileiro, de UNI RE55

Page 56: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

.24

embutir, com placa 4” x 2”, inclusive caixa de distribuição e 2 disjuntores monofásicos de 10 a 30A. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

D

SULTADO4,00

   QUANTID.

4,00                

9.25

15.036.0068-0Eletroduto de PVC rígido rosqueável de 4”, exclusive luvas, curvas, abertura e fechamento de rasgo. FORNECIMENTO e ASSENTAMENTO

UNID

RESULTADO16,90

   QUANTID.

16,90                

9.26

18.027.0312-0

Luminária de sobrepor, fixada em laje ou forro, tipo calha, chanfrada ou prismática, esmaltada, completa, equipada com reator eletrônico de alto fator de potência (AFP³0,92) e lâmpada fluorescente de 2 x 20W. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO1,00

   QUANTID.

1,00                

9.27

18.027.0315-0

Luminária de sobrepor, fixada em laje ou forro, tipo calha, chanfrada ou prismática, esmaltada, completa, equipada com reator eletrônico de alto fator de potência (AFP³0,92) e lâmpada fluorescente de 2 x 40W. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO5,00

   QUANTID.

4,00                

9.28

18.027.0434-0 Luminária tipo spot, direcional, para lâmpada incandescente (exclusive esta). FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO2,00

   QUANTID.

2,00                

9.29

18.027.0445-0Arandela completa, de parede, com receptáculo para lâmpada incandescente, refletor em material anti-ferrugem e braço de alumínio anodizado com base para fixação. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO6,0

56

Page 57: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

0

   QUANTID.

6,00                

9.30

18.028.0140-0Transformador de distribuição de 150kVA, abrigada, classe 15kV, a seco, tensão primária de 13,8kV, tensão secundária de 220/127V–60Hz, com acessórios. FORNECIMENTO e COLOCAÇÃO

UNID

RESULTADO1,00

   QUANTID.

1,00                

9.31

18.030.0001-0Condicionador de ar tipo SPLIT 9000 BTU’S compreendendo 1 condensador e 1 evaporador (vide instalação, assentamento e interligações família 15.005). FORNECIMENTO

UNID

RESULTADO1,00

   QUANTID.

1,00                

9.32

18.030.0010-0Condicionador de ar tipo SPLIT 60000 BTU’S compreendendo 1 condensador e 1 evaporador (vide instalação, assentamento e interligações família 15.005). FORNECIMENTO

UNID

RESULTADO1,00

   QUANTID.

1,00                

9.33

21.015.0230-0 Haste para aterramento, de 5/8” (16mm), com 2,50m de comprimento. FORNECIMENTO

UNID

RESULTADO1,00

   QUANTID.

1,00                

10 PINTURA                

10.1

17.013.0030-0Pintura interna ou externa sobre concreto liso ou revestimento, com tinta aquosa a base de epóxi incolor ou em cores, inclusive limpeza, e duas demãos de acabamento

RESULTADO144,85

      ÁREA 1 = 144,85 M²            

57

Page 58: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

      ÁREA 2 =   M²            

10.2

17.017.0100-0Preparo de madeira nova, inclusive lixamento, limpeza, uma demão de verniz isolante incolor, duas demãos de massa para madeira, lixamento e remoção de pó, e uma demão de fundo sintético nivelador

RESULTADO10,08

                       

      QUANTIDADE DE PORTA=

4,00              

  PORTA DE MADEIRA   ALTURA DA PORTA=

2,10 M            

      PERÍMETRO 0,80 M            

      FATOR 1,50 M            

      ÁREA 1 = 10,08 M²            

10.3

17.017.0130-0Repintura interna ou externa sobre madeira com tinta a óleo brilhante ou acetinada, sobre fundo sintético nivelador, inclusive este, com lixamento e duas demãos de acabamento, na cor existente

RESULTADO5,04

                       

      ÁREA 1 = 5,04 M²            

10.4

17.017.0140-0Pintura interna ou externa sobre madeira nova, com esmalte sintético alquídico, brilhante ou acetinada em duas demãos sobre superfície preparada com material da mesma linha, conforme o item 17.017.0100, exclusive este preparo

RESULTADO10,08

      QUANTIDADE DE PORTA=

4,00 M²            

      ALTURA DA PORTA=

2,10              

      LARGURA DA PORTA=

0,80              

      FATOR= 1,50 M²            

      ÁREA 1 = 10,08 M²            

10.5

17.018.0060-0Preparo de superfícies novas, com revestimento liso interno ou externo, inclusive uma demão de selador acrílico, duas demãos de massa acrílica e lixamentos necessários

RESULTADO121,16

AREA DE PINTURA 173,09                

58

Page 59: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

FATOR 0,70          TOTAL DE ÁREAS DE PREPARO =

  M²

AREA 121,16                

10.6

17.018.0110-0

Pintura com tinta látex semibrilhante, fosca ou acetinada, classificação premium ou standard (NBR 15079), para interior e exterior, incolor ou colorida, sobre tijolo, concreto liso, cimento sem amianto, revestimento, madeira e ferro, inclusive lixamento,

RESULTADO173,09

  AREA DO TETO 28,19              

  COMPRIMENTO DAS PAREDES 48,30              

  ALTURA DAS PAREDES 3,00              

  TOTAL 173,09 M²            

11 PROJETOS E AS BUILT                

11.1

01.050.0016-0Projeto executivo de arquitetura para prédios hospitalares até 500m², apresentado em Autocad nos padrões da contratante, inclusive as legalizações pertinentes e a coordenação dos projetos complementares

RESULTADO54,82

      ÁREA 1 = 54,82 M²            

11.2

01.050.0118-0Projeto executivo de instalação elétrica para prédios hospitalares, apresentado em Autocad, inclusive as legalizações pertinentes

RESULTADO54,82

      ÁREA 1 = 54,82 M²            

11.3

01.050.0128-0 Projeto executivo de sistema de ar condicionado, em Autocad, em prédios com área de até 500m² M²

RESULTADO25,82

      ÁREA 1 = 25,82 M²            

59

Page 60: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO III

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA

60

Page 61: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Processo Administrativo nº 6017/2016

(IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DO REPRESENTANTE LEGAL DA LICITANTE), como representante devidamente constituído de (IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DA LICITANTE), doravante denominado LICITANDO, para fins do disposto no item 7.6-A do Edital (COMPLETAR COM A IDENTIFICAÇÃO DO EDITAL), declara, sob as penas da lei, em especial o art. 299 do código Penal Brasileiro, que:

a) A proposta anexa foi elaborada de maneira independente, e que o seu conteúdo não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado , discutido ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato do (IDENTIFICAÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO), por qualquer meio ou por qualquer pessoa;

b) A intenção de apresentar a proposta anexa não foi informada, discutida ou recebida de qualquer outro participante potencial ou de fato do (IDENTIFICAÇÃO DO PROCEDSSO LICITATÓRIO), por qualquer meio ou qualquer pessoa;

c) Que não tentou, por qualquer meio ou por qualquer pessoa, influir na decisão de qualquer outro participante potencial ou de fato do (IDENTIFICAÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO), quanto a participar ou não da referida licitação;

d) Que o conteúdo da proposta anexa não será, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, comunicado ou discutido com qualquer outro participante potencial ou de fato do (IDENTIFICAÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO) antes da adjudicação do objeto da referida licitação;

e) Que o conteúdo da proposta anexa não foi no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado a, discutido com ou recebido da Prefeitura Municipal de Itaguaí antes da abertura oficial das propostas.

_______________, em ____ de _______________ de2016.

____________________________(IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DO REPRESENTANTE LEGAL DO LICITANTE)

ANEXO IV

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

MODELO DE PROPOSTA-DETALHE

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 6017/2016

61

Page 62: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

(Local e data)ÀPrefeitura Municipal de ItaguaíA/C Comissão Permanente de Licitação

Prezados Senhores,

A empresa ______, inscrita no CNPJ sob o Nº ________, neste ato representada por _______________________________________ (qualificação: nacionalidade, estado civil, cargo), em atendimento ao disposto no Edital da Tomada de Preçosnº xxx/2016, após análise do referido instrumento convocatório e tendo pleno conhecimento do seu conteúdo, se propõe a executar o serviço objeto desta licitação, sob sua inteira responsabilidade, nas condições a seguir:

1 - O preço proposto para contratação de empresa especializada, para prestação de serviços através 2.1 O objeto da presente licitação é a contratação de empresa especializada para obra de reforma da área para instalação de tomógrafo. Os serviços compreendem desde a desativação de equipamentos existentes como demolição de paredes e retirada de instalações até reforço de estrutura, novas instalações até reforço de estrutura, novas instalações (inclusive novo sistema de ar condicionado) revestimentos e preparação para instalação do novo equipamento conforme caderno técnico do fabricante para atender demandas administrativas, para atender a Secretaria Municipal de Obras, conforme Termo de Referência aprovado(Anexo 1),é o valor global de R$ _______ (___________________________________________________________________).2 – No preço estão incluídos todos os custos diretos ou indiretos com a prestação do serviço, inclusive tributos, equipamentos, pessoal, transportes etc.4 - A empresa declara a suficiência do preço proposto para a cobertura de todas as despesas que envolvem os serviços licitados.6. O prazo para execução do contrato é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado na forma da Lei 8.666/93.7. A presente proposta é valida pelo prazo de 60 (sessenta) dias contados a partir da data da entrega das propostas.8. A empresa declara estar apta do ponto de vista jurídico, econômico, técnico e operacional para os serviços que integram esta proposta.

Atenciosamente,

NomeRepresentante Legal da Licitante• Declaração a ser emitida em papel timbrado, de forma que identifique a proponente.

ANEXO V

TOMADA DE PREÇOS Nº XXX/2016

MODELO DA CARTA DE CREDENCIAMENTO(Papel timbrado da empresa)

62

Page 63: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

Através da presente, credenciamos o (a) Sr. (a) ______________________________, portador (a) da Carteira de Identidade nº XXXXXX e CPF nº XXXXXXXXX, a participar da Licitação instaurada pelo Município de Itaguaí na modalidade de Tomada de Preços nº xxx/2016, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da empresa XXXXXXXXXXXX, bem como formular propostas, recorrer, renunciar e praticar todos os demais atos inerentes ao certame, a que tudo daremos por firme e valiosos.

___________________, _____ de ____________de 2016.Local e Data.

CARIMBO DA EMPRESA E ASSINATURADO REPRESENTANTE LEGAL

63

Page 64: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO VI

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

MODELO DE DECLARAÇÃO

Eu, ____________________________, CPF nº XXXXXX, representante legal da empresa ________________________, no Procedimento Licitatório nº 6017/2016, deste Município de Itaguaí – RJ, edital de Tomada de Preços nº 001/2016, declaro, sob as pena da Lei que em cumprimento ao disposto no inciso XXXIII, do art. 7º da Constituição da República, não possuímos em nossos quadros trabalhadores menores do 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos.

_____________, ____ de __________________ de2016.

Data e Local.

_____________________________Assinatura e Cargo(Representante Legal)

Obs: Emitir em papel que identifique a Licitante ou por carimbo que a identifique.Declaração a ser emitida pela licitante e assinada por seu representante legal.

64

Page 65: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO VII

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

A empresa ____________, com sede na , C.N.P.J. n° __, por intermédio de seu representante legal (a) Sr.(a) __________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº ________________ e do CPF nº ____________________ Declara para fins de direito, na qualidade de proponente do procedimento licitatório, sob a modalidade Tomada de Preços n.º 001/2016,Processo Administrativo n.º 6017/2016, instaurado por essa Prefeitura Municipal de Itaguaí, que não fomos declarados inidôneos para licitar ou contratar com o Poder Público, em qualquer de suas esferas.

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

(local) ____________, em __ de __________ de2016.

_______________________________________________(assinatura do representante legal da empresa proponente)

65

Page 66: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO VIII

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

MODELO DE DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA & EMPRESA DE PEQUENO PORTE

____________________________________, com sede na ________________________, inscrita no CNPJ nº ______________________, vem, por intermédio do representante legal o(a) Sr.(a) ______________________, portador(a) da carteira de Identidade n _______ e do CPF/MF n __________________, DECLARAR, sob as penas da Lei, que é ___________________(MICRO EMPRESA ou EMPRESA DE PEQUENO PORTE), que cumpre os requisitos legais para efeito de qualificação como ME-EPP e que não se enquadra em nenhuma das hipóteses elencadas no parágrafo 4º do art. 3º da Lei Complementar n 123/2006, estando apta a usufruir dos direitos de que tratam os artigos 42 a 45 da mencionada Lei, não havendo fato superveniente impeditivo da participação no presente certame.

_______________________________________________(local e data)

_______________________________________________(representante legal)

66

Page 67: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO IX

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2016

RECIBO

Recebi da Comissão Permanente de Licitação do Município de Itaguaí o edital da Tomada de Preços n.º 001/2016, que objetiva à contratação de empresa especializada para a Obra de reforma da área para instalação de tomógrafo. Os serviços compreendem desde a desativação de equipamentos existentes como demolição de paredes e retirada de instalações até reforço de estrutura, novas instalações até reforço de estrutura, novas instalações (inclusive novo sistema de ar condicionado) revestimentos e preparação para instalação do novo equipamento conforme caderno técnico do fabricante para atender demandas administrativas, para atender a Secretaria Municipal de Obras, conforme Termo de Referência, que se realizará na data de 15 de junho de 2016, às 10 horas, conforme autorização e informações contidas no Processo Administrativo n.º 6017/2016.

Itaguaí, ____ de ______________ de2016.

Assinatura: _________________________________

Nome / Representante: ________________________

CPF: ______________________________________

Tel.: _______________________________________

Celular: ____________________________________

Empresa: ___________________________________

CNPJ: ______________________________________

e-mail: ______________________________________

67

Page 68: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

ANEXO X

TOMADA DE PREÇOS Nº xxx/2016

Minuta de Contrato n.º xxx/2016

Contrato de Obra Pública que entre si celebram o MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, como CONTRATANTE, e a empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, como CONTRATADA.

O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua General Bocaiúva, nº 636, Centro, Itaguaí – RJ, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 29.138.302/0001-02, neste ato representado pelo ordenador de despesa, Secretário Municipal de Saúde, Sr Edson Shoiti Hara Júnior, brasileiro, casado, empresário, doravante denominado CONTRATANTE, e a empresa _____________________, situada na Rua __________________, Bairro ______________, Cidade _____________ e inscrita no CNPJ/MF sob o n.º _____________, daqui por diante denominada CONTRATADA, representada neste ato por ___________________, cédula de identidade n.º __________, resolvem celebrar o presente Contrato, em decorrência do resultado da licitação na modalidade Tomada de Preços n.º xxx/2016, realizada por meio do processo administrativo n.º 6017/2016, que se regerá pelas normas da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1.993 e alterações posteriores e do instrumento convocatório, aplicando-se a este contrato suas disposições irrestrita e incondicionalmente, bem como pelas cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETOO objeto do presente Contrato é a contratação de empresa especializada para a contratação de empresa especializada para obra de reforma da área para instalação de tomógrafo. Os serviços compreendem desde a desativação de equipamentos existentes como demolição de paredes e retirada de instalações até reforço de estrutura, novas instalações até reforço de estrutura, novas instalações (inclusive novo sistema de ar condicionado) revestimentos e preparação para instalação do novo equipamento conforme caderno técnico do fabricante para atender demandas administrativas, para atender a Secretaria Municipal de Saúde, conforme Projeto Básico aprovado, constante das especificações técnicas.

CLÁUSULA SEGUNDA: DO VALOR DO CONTRATOO valor total do presente Contrato é de R$ xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx).

CLÁUSULA QUINTA: DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIAAs despesas com a execução do presente contrato correrão à conta das seguintes dotações orçamentárias:Fichas: xxFonte:xxNatureza da Despesa:xxxxxxxxxxxxPrograma de Trabalho:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

PARÁGRAFO ÚNICO – As despesas relativas aos exercícios subsequentes correrão por conta das dotações orçamentárias respectivas, devendo ser empenhadas no início de cada exercício.

CLÁUSULA TERCEIRA: DO PRAZOO prazo de vigência do contrato será de 180 (cento e oitenta) dias, contados da sua assinatura.A conclusão dos serviços deverá ocorrer em até 60 (sessenta) dias após a emissão da ordem de serviço.

CLÁUSULA TERCEIRA: DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE Constituem obrigações do CONTRATANTE:

68

Page 69: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

a) efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA, nas condições estabelecidas neste contrato;b) fornecer à CONTRATADA documentos, informações e demais elementos que possuir e pertinentes à execução do presente contrato;c) exercer a fiscalização do contrato;d) receber provisória e definitivamente o objeto do contrato, nas formas definidas no edital e no contrato.

CLÁUSULA QUARTA:DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA:Constituem obrigações da CONTRATADA:a) conduzir os serviços de acordo com as normas do serviço e as especificações técnicas e, ainda, com estrita observância do instrumento convocatório, do Termo de Referência, da Proposta de Preços e da legislação vigente;b) prover os serviços ora contratados, com pessoal adequado e capacitado em todos os níveis de trabalho, além de fornecer os materiais e equipamentos, ferramentas e utensílios necessários para o cumprimento do objeto;c) iniciar e concluir os serviços nos prazos estipulados;d) comunicar ao Fiscal do contrato, por escrito e tão logo constatado problema ou a impossibilidade de execução de qualquer obrigação contratual, para a adoção das providências cabíveis;e) responder pelos serviços que executar, na forma do ato convocatório e da legislação aplicável;f) reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, no todo ou em parte e às suas expensas, bens ou prestações objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes de execução irregular ou do emprego ou fornecimento de materiais inadequados ou desconformes com as especificações; g) manter, durante toda a duração deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, as condições de habilitação e qualificação exigidas para participação na licitação;h) cumprir todas as obrigações e encargos sociais trabalhistas e demonstrar o seu adimplemento, na forma da cláusula oitava;i) indenizar todo e qualquer dano e prejuízo pessoal ou material que possa advir, direta ou indiretamente, do exercício de suas atividades ou serem causados por seus prepostos à CONTRATANTE, aos usuários ou terceiros;j) manter quadro de pessoal suficiente, para atendimento dos serviços previstos neste TERMO DE REFERÊNCIA, sem interrupção, seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, greve, falta ao serviço ou demissão de empregados;k) responsabilizar-se pelas despesas com transporte e alimentação de seus empregados, nos termos da legislação vigente;l) apresentar a relação nominal dos empregados em atividade na execução do objeto contratado, comunicando qualquer alteração;m) manter um supervisor responsável pelo gerenciamento dos serviços, com poderes de representante ou preposto, para tratar com a FISCALIZAÇÃO da Contratante sobre assuntos relacionados à execução dos serviços;n) comunicar à CONTRATANTE qualquer irregularidade relacionada com a execução dos serviços;o) instruir seus empregados quanto à necessidade de acatar as Normas da FISCALIZAÇÂO da Contratante;p) efetuar o pagamento de todos os impostos, taxas e demais obrigações fiscais incidentes ou que vierem a incidir sobre o objeto do contrato, até o Recebimento Definitivo dos serviços.q) A Contratada deverá notificar a Fiscalização, apresentar relatórios, e na execução dos trabalhos, deverá haver plena proteção contra riscos de acidentes(NR 18), fornecer mão-de-obra especializada e qualificada para a execução dos serviços relacionados nesta proposta.r) Cumprir rigorosamente todas as normas de segurança;s) Fornecimento de equipamentos de proteção individual, materiais, alimentação e transporte pessoal.t) O desenvolvimento de todas as etapas do Serviço é de responsabilidade da Contratada, desde a consulta preliminar à aprovação final.v) A Contratada deverá possuir ou providenciar os equipamentos, os materiais, os insumos, a mão-de-obra, os meios de transporte, e demais itens necessários ao desenvolvimento de todas as etapas do Projeto.x) Toda e qualquer dúvida deverá ser esclarecida previamente com o Contratante antes da execução dos serviços correspondentes.

69

Page 70: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

CLÁUSULA SEXTA: DA EXECUÇÃO, DO RECEBIMENTO E DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATOO contrato deverá ser executado, fielmente, de acordo com as cláusulas avençadas, nos termos do instrumento convocatório, do Termo de Referência, do cronograma de execução do contrato e da legislação vigente, respondendo o inadimplente pelas consequências da inexecução total ou parcial.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – A execução do contrato será acompanhada e fiscalizada por representante(s) do CONTRATANTE especialmente designado(s) pela Secretária Municipal de Obras e Urbanismo, conforme ato de nomeação.

PARÁGRAFO SEGUNDO– O objeto do contrato será recebido em tantas parcelas quantas forem as relativas ao do pagamento, de acordo com o item 5 do Termo de Referência, na seguinte forma:

a) provisoriamente, pelo seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 15 (quinze) dias do recebimento da comunicação escrita da contratada.

b) definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de até 90 (noventa) dias de observação, contados a partir do recebimento provisório que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais observados o disposto no artigo 69 da Lei nº 8666/1993.

PARÁGRAFO TERCEIRO – As peças e demais componentes deverão ser entregues em sua totalidade após a Ordem de Fornecimento a ser emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, na presença do Fiscal do Contrato a Sra. Fernanda Goulart da Silva matricula 17.470 e em sua ausência o Sr. Maicon Vinicius Rapack matricula 41.767 para avaliação do atendimento das especificações deste termo de referencia de segunda a sexta- feira de 08h00min as 17h00min no endereço Rua General Bocaiúva nº 16, Centro, Itaguaí, RJ.A entrega dos Projetos se dará na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Av. Isoldackson Cruz de Brito nº 18745, Vila Margarida, Itaguaí, RJ.

PARÁGRAFO QUARTO – A CONTRATADA declara, antecipadamente, aceitar todas as condições, métodos e processos de inspeção, verificação e controle adotados pela fiscalização, obrigando-se a fornecer todos os dados, elementos, explicações, esclarecimentos e comunicações de que esta necessitar e que forem julgados necessários ao desempenho de suas atividades.

PARÁGRAFO QUINTO– A instituição e a atuação da fiscalização não exclui ou atenua a responsabilidade da CONTRATADA, nem a exime de manter fiscalização própria.

CLÁUSULA SÉTIMA: DA RESPONSABILIDADEA CONTRATADA é responsável por danos causados ao CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de culpa ou dolo na execução do contrato, não excluída ou reduzida essa responsabilidade pela presença de fiscalização ou pelo acompanhamento da execução por órgão da Administração.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – A CONTRATADA é responsável por encargos trabalhistas, inclusive decorrentes de acordos, dissídios e convenções coletivas, previdenciários, fiscais e comerciais oriundos da execução do contrato, podendo o CONTRATANTE, a qualquer tempo, exigir a comprovação do cumprimento de tais encargos.

PARÁGRAFO SEGUNDO – A CONTRATADA será obrigada a reapresentar a Certidão Negativa de Débito junto ao INSS (CND), a Certidão Negativa de Débitos de tributos e Contribuições Federais e o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), assim como a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), sempre que expirados os respectivos prazos de validade.

PARÁGRAFO TERCEIRO – A ausência da apresentação dos documentos mencionados nos PARÁGRAFO SEGUNDO ensejará a imediata expedição de notificação à CONTRATADA, assinalando o prazo de 10 (dez) dias para a cabal demonstração do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias e para a apresentação de defesa, no mesmo prazo, para eventual aplicação da

70

Page 71: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

penalidade de advertência, na hipótese de descumprimento total ou parcial destas obrigações no prazo assinalado.

PARÁGRAFO QUARTO – Permanecendo a inadimplência total ou parcial o contrato será rescindido.

PARÁGRAFO QUINTO – No caso do parágrafo quarta, será expedida notificação à CONTRATADA para apresentar prévia defesa, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para dar início ao procedimento de rescisão contratual e de aplicação da penalidade de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de 1 (um) ano.

CLÁUSULA OITAVA : CONDIÇÕES DE PAGAMENTOPARÁGRAFO PRIMEIRO–O pagamento será efetuado conforme cronograma físico de execução, contados do protocolo da Nota Fiscal da CONTRATADA, devidamente atestada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

PARÁGRAFO SEGUNDO – O pagamento será realizado no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data final do período de adimplemento.

PARÁGRAFO TERCEIRO – As notas fiscais deverão ser emitidas a favor do CNPJ da Prefeitura Municipal de Itaguaí, constando o respectivo n° da Nota de Emprenho, n° do Processo Licitatório e n° do contrato.

PARÁGRAFO QUARTO – O pagamento ficará condicionado à apresentação das Certidões de regularidade perante as Fazendas Pública Municipal e Federal, bem como regularidade das contribuições previdenciárias (INSS e FGTS).

PARÁGRAFO QUINTO– Caso se faça necessária a reapresentação de qualquer nota fiscal por culpa da CONTRATADA, o prazo de 30 (trinta) dias ficará suspenso, prosseguindo a sua contagem a partir da data da respectiva representação.

PARÁGRAFO SEXTO– Os pagamentos eventualmente realizados com atraso, desde que não decorram de ato ou fato atribuível à CONTRATADA, sofrerão a incidência de atualização financeira pelo IGPM e juros moratórios de 0,5% ao mês, calculado pro rata die, e aqueles pagos em prazo inferior ao estabelecido neste edital serão feitos mediante desconto de 0,5% ao mês pro rata die.

CLÁUSULA NONA: DA ALTERAÇÃO DO CONTRATOO presente contrato poderá ser alterado, com as devidas justificativas, nas hipóteses previstas no artigo 65, da Lei nº 8.666/93, mediante termo aditivo.

CLÁUSULA DÉCIMA: DA RESCISÃOO presente contrato poderá ser rescindido por ato unilateral do CONTRATANTE, pela inexecução total ou parcial do disposto na cláusula quarta ou das demais cláusulas e condições, nos termos dos artigos 77 e 80 da Lei n.º 8.666/93, sem que caiba à CONTRATADA direito a indenizações de qualquer espécie.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo administrativo, assegurado à CONTRATADA o direito ao contraditório e a prévia e ampla defesa.

PARÁGRAFO SEGUNDO – A declaração de rescisão deste contrato, independentemente da prévia notificação judicial ou extrajudicial, operará seus efeitos a partir da publicação em Diário Oficial.

PARÁGRAFO TERCEIRO–Na hipótese de rescisão administrativa, além das demais sanções cabíveis, a PMI poderá: a) reter, a título de compensação, os créditos devidos à contratada e cobrar as importâncias por ela recebidas indevidamente; b) cobrar da contratada multa de 10% (dez por cento), calculada sobre o saldo reajustado do objeto contratual não executado e; c) cobrar indenização suplementar se o prejuízo for superior ao da multa.

71

Page 72: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E DEMAIS PENALIDADESA inexecução dos serviços, total ou parcial, a execução imperfeita, a mora na execução ou qualquer inadimplemento ou infração contratual, sujeitará o contratado, sem prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que couber às seguintes penalidades, que deverá(ão) ser graduada(s) de acordo com a gravidade da infração:

a) advertência;b) multa administrativa;c) suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública;d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A sanção administrativa deve ser determinada de acordo com a natureza e a gravidade da falta cometida.

PARÁGRAFO SEGUNDO - Quando a penalidade envolver prazo ou valor, a natureza e a gravidade da falta cometida também deverão ser considerados para a sua fixação.

PARÁGRAFO TERCEIRO - A imposição das penalidades deve ser aplicada em processo administrativo no qual se assegurem o contraditório e a ampla defesa.

a) a advertência e a multa, previstas nas alíneas a e b, do caput, serão impostas pelo Ordenador de Despesa; b) a suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública prevista na alínea c, do caput, serão impostos pelo Ordenador de Despesa, devendo, neste caso, a decisão ser submetida à apreciação do Exmo. Sr. Prefeito.c) a aplicação da sanção prevista na alínea d, do caput, é de competência exclusiva do Exmo. Sr. Prefeito.

PARÁGRAFO QUARTO - A multa administrativa, prevista na alínea b, do caput: a) corresponderá ao valor de até 5% (cinco por cento) sobre o valor do Contrato, aplicada de acordo com a gravidade da infração e proporcionalmente às parcelas não executadas;b) poderá ser aplicada cumulativamente a qualquer outra; c) não tem caráter compensatório e seu pagamento não exime a responsabilidade por perdas e danos das infrações cometidas; d) deverá ser graduada conforme a gravidade da infração;e) nas reincidências específicas, deverá corresponder ao dobro do valor da que tiver sido inicialmente imposta, observando-se sempre o limite de 20% (vinte por cento) do valor do contrato ou do empenho.

PARÁGRAFO QUINTO - A suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública, previstos na alínea c, do caput:

a) não poderão ser aplicada em prazo superior a 2 (dois) anos;b) sem prejuízo de outras hipóteses, deverão ser aplicados quando o adjudicatário faltoso, sancionado com multa, não realizar o depósito do respectivo valor, no prazo devido; c) serão aplicados, pelo prazo de 1 (um) ano, conjuntamente à rescisão contratual, no caso de descumprimento total ou parcial do objeto, configurando inadimplemento.

PARÁGRAFO SEXTO - A declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, prevista na alínea d, do caput, perdurará pelo tempo em que perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração Pública pelos prejuízos causados.

PARÁGRAFO SÉTIMO - A reabilitação referida pelo parágrafo sexto poderá ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação.

72

Page 73: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

PARÁGRAFO OITAVO - O atraso injustificado no cumprimento das obrigações contratuais sujeitará a CONTRATADA à multa de mora de 1% (um por cento) por dia útil que exceder o prazo estipulado, a incidir sobre o valor do contrato, da nota de empenho ou do saldo não atendido, respeitado o limite do art. 412 do Código Civil, sem prejuízo da possibilidade de rescisão unilateral do contrato pelo CONTRATANTE ou da aplicação das sanções administrativas.

PARÁGRAFO NONO - Se o valor das multas previstas na alínea b, do caput, e no parágrafo oitavo, aplicadas cumulativamente ou de forma independente, forem superiores ao valor da garantia prestada, além da perda desta, responderá o infrator pela sua diferença, que será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou cobrada judicialmente.

PARÁGRAFO DÉCIMO - A aplicação de sanção não exclui a possibilidade de rescisão administrativa do Contrato, garantido o contraditório e a defesa prévia.

PARÁGRAFO DÉCIMO PRIMEIRO - A aplicação de qualquer sanção será antecedida de intimação do interessado que indicará a infração cometida, os fatos e os fundamentos legais pertinentes para a aplicação da penalidade, assim como a penalidade que se pretende imputar e o respectivo prazo e/ou valor, se for o caso.

PARÁGRAFO DÉCIMO SEGUNDO - Ao interessado será garantido o contraditório e a defesa prévia.

PARÁGRAFO DÉCIMO TERCEIRO - A intimação do interessado deverá indicar o prazo e o local para a apresentação da defesa.

PARÁGRAFO DÉCIMO QUARTO - A defesa prévia do interessado será exercida no prazo de 5 (cinco) dias úteis, no caso de aplicação das penalidades previstas nas alíneas a, b e c, do caput, e no prazo de 10 (dez) dias, no caso da alínea d.

PARÁGRAFO DÉCIMO QUINTO - Será emitida decisão conclusiva sobre a aplicação ou não da sanção, pela autoridade competente, devendo ser apresentada a devida motivação, com a demonstração dos fatos e dos respectivos fundamentos jurídicos.

PARÁGRAFO DÉCIMO SEXTO - O contratante penalizado com as sanções de suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar e a declaração de inidoneidade para licitar e contratar ficará impedido de contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os efeitos da respectiva penalidade.

PARÁGRAFO DÉCIMO SÉTIMO - As penalidades serão registradas pelo CONTRATANTE no Cadastro de Fornecedores do Município.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: DO RECURSO AO JUDICIÁRIOAs importâncias decorrentes de quaisquer penalidades impostas à CONTRATADA, inclusive as perdas e danos ou prejuízos que a execução do contrato tenha acarretado, quando superiores à garantia prestada ou aos créditos que a CONTRATADA tenha em face da CONTRATANTE, que não comportarem cobrança amigável, será cobrado judicialmente.

PARÁGRAFO ÚNICO – Caso o CONTRATANTE tenha de recorrer ou comparecer a juízo para haver o que lhe for devido, a CONTRATADA ficará sujeita ao pagamento, além do principal do débito, da pena convencional de 10% (dez por cento) sobre o valor da ação, dos juros de mora de 1 % (um por cento) ao mês, despesas de processo e honorários de advogado, estes fixados, desde logo, em 20% (vinte por cento) sobre o valor em litígio.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: DA CESSÃO OU TRANSFERÊNCIAPARÁGRAFO PRIMEIRO – A Contratada não poderá, sob nenhum pretexto ou hipótese, subcontratar todos os serviços objeto do contrato.

73

Page 74: itaguai.rj.gov.br · Web view... DE AZULEJOS 8,02 M2 4 ESCAVAÇÃO PARA CANALETA 4.1 03.001.0001-1 Escavação manual de vala/cava em material de 1ª categoria (areia, argila ou piçarra),

Processo: 6017/2016Folhas:______ Rubrica: ______

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Comissão Permanente de Licitação

PARÁGRAFO SEGUNDO– A Contratada poderá subcontratar parte dos serviços, desde que a subcontratação seja aprovada prévia e expressamente pela Contratante e sempre mediante instrumento próprio, devidamente motivado, a ser publicado no D. O.

PARÁGRAFO TERCEIRO –Se autorizada a efetuar a subcontratação de parte dos serviços, a Contratada realizará a supervisão e coordenação das atividades da subcontratada, bem como responderá perante o Contratante pelo rigoroso cumprimento das obrigações contratuais correspondentes ao objeto da subcontratação.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA: EXCEÇÃO DE INADIMPLEMENTOConstitui cláusula essencial do presente contrato, de observância obrigatória por parte da CONTRATADA, a impossibilidade, perante o CONTRATANTE, de opor, administrativamente, exceção de inadimplemento, como fundamento para a interrupção unilateral do serviço.

PARÁGRAFO ÚNICO – É vedada a suspensão do contrato a que se refere o art. 78, XIV, da Lei n° 8.666/93, pela CONTRATADA, sem a prévia autorização judicial.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA: CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃOA CONTRATADA se obriga a manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA: DA PUBLICAÇÃO E CONTROLE DO CONTRATOApós a assinatura do contrato deverá seu extrato ser publicado, no prazo de 20 (vinte) dias, no Diário Oficial do Município de Itaguaí, correndo os encargos por conta da CONTRATANTE, devendo ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado, para conhecimento, cópia autenticada do contrato até o quinto dia útil seguinte ao da sua assinatura.

PARÁGRAFO ÚNICO– O extrato da publicação deve conter a identificação do instrumento, partes, objeto, prazo, valor, número do empenho, fundamento legal do ato e nº. do processo administrativo.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA: DO FORO DE ELEIÇÃOFica eleito o Foro da Cidade de Itaguaí para dirimir qualquer litígio decorrente do presente contrato que não possa ser resolvido por meio amigável, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim acordes em todas as condições e cláusulas estabelecidas neste contrato, firmam as partes o presente instrumento em 4 (quatro) vias de igual forma e teor, depois de lido e achado conforme, em presença de testemunhas abaixo firmadas.

Itaguaí, _____de _________de 2016.

___________________________________________________Edson Shoiti Hara Júnior

Secretário Municipal de Saúde

___________________________________________________Contratada

Identificação do Representante

Testemunha:

Nome: ________________________ Nome: ________________________

CPF: CPF:

74